segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Bola de Ouro 2015



Salve Salve Nerds!



A premiação dos melhores do mundo da FIFA teve muita gala e convidados do meio futebolístico para prestigiar a maior premiação desse esporte. 

Para começar as premiações foi escalada a seleção de 2015, com os 11 melhores de cada posição. Tivemos quatro brasileiros: Thiago Silva, Marcelo, Daniel Alves e Neymar. Escalações um pouco controversas mas a maioria realmente mereceu estar ali. 

Goleiro:

Neuer

Zagueiros:

Thiago Silva e Sergio Ramos

Laterais: 

Marcelo e Daniel Alves

Meias:

Pogba, Iniesta e Modric

Atacantes:

Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo




Treinadores do ano:

No futebol feminino, quem levou o prêmio foi a americana Jill Ellis. Ela ganhou a Copa do Mundo feminina com os Estados Unidos e vem mantendo a hegemonia da seleção americana no esporte. 



No masculino, o vencedor foi Luis Enrique, que ganhou todos os títulos do ano com o Barcelona e levou o clube catalão ao topo do mundo novamente. 



Na escolha dos golaços do ano, Messi, Florenzi e Wendell Lira concorreram. E o vencedor foi WENDELL LIRA!!!! A votação de 1.6 milhões de pessoas ajudou o brasileiro a ser o grande vencedor do prêmio. Muito orgulho de todos que amam o futebol e que apoiaram esse Davi contra os Golias do esporte. 


Enfim, as duas premiações principais. Entre as candidatas a melhor jogadora de futebol do mundo, estavam Amy Miyama, Carli Lloyd e Celia Sasic. E quem levou a Bola de Ouro foi Carli Lloyd, que ganhou a Copa do Mundo pelos Estados Unidos e marcou três gols na decisão. 


No futebol masculino, foi chamado para entregar o prêmio o último jogador a superar Messi e Cristiano Ronaldo na premiação de melhor do mundo, Kaká. E, sem novidades, o ganhador foi Lionel Messi. Quinta vez que o argentino ganha o prêmio e mais uma vez de forma merecida pela temporada que fez. Cristiano Ronaldo ficou em segundo e Neymar em terceiro. Messi ficou com 41% dos votos, Cristiano com 27% e Neymar 7%.



No link a seguir, você pode ver em quem os capitães de seleções, treinadores e jornalistas votaram para melhor jogador do mundo. Veja AQUI.


Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...