segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

UFC Dillashaw vs. Cruz


Salve Salve Nerds!
Nesse domingo o UFC teve a tão aguardada luta entre o EX-campeão, que perdeu o cinturão por causa de uma série de lesões, Dominick Cruz, contra o então campeão T.J. Dillashaw. No co-main event o ex-campeão dos leves Anthony Pettis enfrentou o ex-campeão dos leves do Bellator Eddie Alvarez.



Dominick Cruz venceu TJ Dillashaw por decisão dividida (48-47, 46-49, 49-46)
Esquiva pouco ogaroto Dominick


Dominick Cruz é um cara sensacional, desde o primeiro momento da luta ele apareceu com a movimentação de sempre, o jogo de pés rápido e técnico, unido a uma grande dose de imprevisibilidade. No primeiro round ele aplicou socos de todos os ângulos e as esquivas sensacionais. No segundo round ele aplicou duas quedas muito significativas, as primeiras da carreira de Dillashaw no UFC. No terceiro ele aplicou boas sequências, parecia que ele batia em um alvo fixo.
Nos últimos dois rounds Dillashaw encontrou a distância e aplicou os melhores golpes, contando com a lesão de Cruz começando a incomodar ele foi para cima e venceu os dois últimos rounds.
Dominick Cruz era o campeão dos pesos-galos, até se lesionar, mas não foi uma simples lesão, ele teve rompimento de músculo, rejeição de um tendão de cadáver, coisas muito pesadas. O UFC decidiu tirar o cinturão dele, mesmo sem derrotas, agora depois de tudo ele volta e vence uma luta, um mito, o até hoje maior peso-galo da história do MMA.



Eddie Alvarez venceu Anthony Pettis por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28 )


O campeão Rafael dos Anjos mostrou o caminho, agora quem for habilidoso pode seguir a cartilha. Eddie Álvarez iniciou não deixando Pettis respirar, com muita pressão no clinch contra a grade, venceu com o regulamento debaixo do braço.
 No Segundo round Pettis achou a distância e aplicou mais golpes, com bons socos e chutes, mas nada que lembrasse aquele Showtime.
No último round Álvarez aplicou a cartilha e repetiu o seu primeiro round, vencendo mais uma parcial e uma luta, que prometia muito mais do que entregou.

Travis Browne venceu Matt Mitrione por nocaute técnico aos 4m09s do 3º round


Uma das piores atuações de um árbitro que eu já vi. No primeiro round Matt Mitrione conseguiu fazer o jogo de trocação da forma que conseguia, ele colocou mais golpes e até um knock down, mas aí vem o ponto negativo da luta, Browne aplicou um dedo no olho. Na volta do round Mitrione estava melhor, lançando os melhores golpes, mas Browne mais uma vez colocou o dedo no olho, o árbitro nem aplicou uma advertência verbal.
Com duas dedadas no olho Mitrione foi igual um maluco para cima de Browne, que apenas se movia e aplicava golpes mais certeiros, aplicou uma queda e desta vez o erro foi em favor dele, Matt segurou a grade de maneira horrível.
No terceiro round a luta se parecia muito com o segundo round, até uma linda queda de Browne, que arrebentou o ombro de Mitrione, Travis aplicu a montada e golpeou no ground’n pound até o árbitro, mais uma vez errado assinalar o fim do combate.
O árbitro não viu a desagradável lesão de Mitrione e deixou o cara sofrendo um tempo muito maior que deveria. Lamentável.

Francisco Massaranduba venceu Ross Pearson por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27)


Pearson é muito mais técnico que o brasileiro, possui uma base de boxe que é superior até para grande parte da divisão, mas Massaranduba é um cara que te obriga a dar o sangue, nos 3 rounds o roteiro foi basicamente o mesmo, com Pearson dominando o volume, mas Massaranduba aplicando pedradas que eram capazes de irar o round.
No primeiro round o brasileiro arremessou o adversário no chão, isso virou a parcial, no segundo as joelhadas no thai clinch foram decisivas, no último os socos foram determinantes.
É bom que Massaranduba vença, esse apelido e a humildade do cara fazem dele um lutador que a torcida abraça.

Resultados do Card Preliminar:
Patrick Coté venceu Ben Saunders por nocaute técnico aos 1m14s do R2
Ed Herman venceu Tim Boetsch por nocaute técnico aos 1m39s do R2
Chris Wade venceu Mehdi Baghdad por finalização aos 4m30s do R1
Luke Sanders venceu Maximo Blanco por finalização aos 3m38s do R1
Paul Felder venceu Daron Cruickshank por finalização aos 3m56 do R3
Ilir Latifi venceu Sean O'Connell por nocaute aos 30s do R1

Charles Rosa venceu Kyle Bochniak por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Rob Font venceu Joey Gomez por nocaute técnico aos 4m30s do R2
Francimar Bodão venceu Elvis Mutapcic por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...