Salve Salve Nerds!
Está no ar mais um.......................................... Combo de Final de Semana!
Iniciamos os trabalhos conversando sobre duas edições do UFC Fight Night, a 53 e a 54. Na primeira das edições, Rory Macdonald fez a luta principal contra Tarec Saffiedine. Macdonald era melhor e no terceiro round aproveitou falha do adversário para acertar uma sequência de golpes e vencer por nocaute técnico. Agora, Rory Macdonald tentará a disputa do cinturão dos meio-médios.
Na luta principal do UFC Fight Night 54, Rick Nelson encarou Gunnar Nelson. A luta foi bem equilibrada, tanto que a decisão do vencedor não foi unânime entre os juízes. Story venceu por 2 juízes a 1, por assim dizer, mas segundo nosso especialista Arthur ele mereceu a vitória sobre o talentoso Nelson, que almeja entrar no ranking do UFC e assim poder concorrer pelo cinturão. O resultado das duas lutas e o dos outros combates principais você confere AQUI.
Seguimos agora falando de Fórmula 1, com o GP de Suzuka, no Japão. A prova começou em Safety Car devido a forte chuva que atingiu o local, fruto de um tornado que passou próximo ao Japão. Quando a chuva ficou mais fraca, os pilotos largaram e fizeram uma prova sem muitas surpresas, já que as Mercedes dominaram e se isolaram na frente. A Red Bull conseguiu superar a Williams, que ainda não se acertou com a chuva e não rendeu. Por fim, Lewis Hamilton conseguiu bela ultrapassagem em Rosberg, o segundo colocado, e assumiu a ponta do campeonato, além da vitória da prova. Em terceiro ficou Sebastian Vettel. Felipe Massa terminou em oitavo. Mas, o fato que mais marcou a todos foi o terrível acidente de Jules Bianchi, que escapou e bateu no guindaste que retirava o carro de Sutil. O piloto está em estado grave no hospital e com traumas sérios na cabeça, fez uma cirurgia e poderá precisar de outra para controlar uma hemorragia intracraniana e os danos sofridos pelo impacto da batida. Fica a nossa torcida, como dissemos ontem mesmo sem saber ao certo o que havia acontecido, para que ele possa se recuperar e sair sem sequelas.
Vamos agora para Verona, onde o Brasil disputa o Mundial Feminino de Vôlei. Na última partida da segunda fase, a nossa seleção encarou os Estados Unidos, porém as duas equipes atuaram com as reservas, se poupando para a fase decisiva. E provando que tem um bom elenco, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/21. Na quarta-feira a terceira fase se iniciará e o Brasil vai encarar adversárias teoricamente mais fracas, China e República Dominicana, enquanto do outro lado temos Itália, Rússia e Estados Unidos.
Falamos agora de Campeonato Brasileiro, que teve rodada quase completa no sábado, exceto Palmeiras e Chapecoense, que se enfrentaram na quinta-feira. Falando desta partida, o Palmeiras encarou os catarinenses e enfim saiu da zona de rebaixamento com uma boa vitória por 4 a 2, gols de Wesley e três de Henrique, o artilheiro renascido das cinzas. Para a Chapecoense, Leandro quase alcançou Henrique e fez 2 gols. No Barradão, o Vitória venceu o Botafogo de virada por 2 a 1, gols de Marcinho para os baianos e Rogério para o fogão, que voltou para a zona de rebaixamento. No Maracanã, o Flamengo perdeu para o Santos em bela jogada de Geuvânio, que driblou o adversário e tocou para Robinho, livre, marcar, final 1 a 0. Em Brasília, o Fluminense apenas empatou com o Bahia e deixou de encostar no G-4, fez gol com Fred e levou o empate com Marcos Aurélio. No jogo de 6 pontos valendo vaga no G-4, o Grêmio recebeu o São Paulo. O tricolor gaúcho começou e foi melhor durante boa parte da partida. Porém, não conseguiu fazer um gol e ainda viu Rogério Ceni converter um pênalti para o tricolor paulista, que assim venceu, 1 a 0. No clássico Atletiba, o Coritiba venceu o rival Atlético com um golaço de Hélder do meio da rua, mas segue em último na tabela.
Em Dortmund, o Criciúma recebeu o Atlético Mineiro e logo no começo tivemos dois gols, o primeiro para o time da casa, com Rafael Pereira e Carlos para o galo. Após isso, começou o show de Souza, que no primeiro gol estava impedido e no segundo em condição legal para fazer 3 a 1 Criciúma, que também está no Z-4. O galo estaciona em quarto. Na sua arena, o Corinthians atropelou o Sport. No primeiro tempo apenas o gol de Anderson Martins, mas no segundo a equipe deslanchou na metade final e com Guerrero, novamente marcando, e Luciano, trouxe uma vitória que faz o time encostar no G-4 com os mesmos 43 pontos do quarto colocado Atlético Mineiro. No jogo entre os líderes, o Cruzeiro recebeu o Internacional no Mineirão. E o time celeste abriu o marcador em falha da defesa colorada, com a bola sobrando para Marcelo Moreno fazer o gol. No segundo tempo, Marquinhos fez mais um para o Cruzeiro. E Alex, do meio da rua, diminuiu a vantagem do líder, mas não conseguiu evitar a derrota, final 2 a 1 e Cruzeiro mais líder ainda. Fechando a rodada, o Goiás venceu o Figueirense em gol de Ramon, mas o jogo ficou manchado pela briga entre os torcedores das duas equipes no estádio.
Confira todos os gols da rodada no Gols da Zueira:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário