terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Recaída





E depois de exatos 10 anos, num final de semana onde a F1 também nos tomava atenção, eis que o Palmeiras cai de novo para a segunda divisão.
Em uma temporada, onde após também 10 anos voltando a ganhar um título nacional, o time alviverde do Palestra parecia em um ano para ser lembrado.
Mas, porém, contudo, entretanto, eis que os 6 meses restantes de 2012 não foram suficientes para evitar a queda do Palmeiras para a segundona.
Além disso tudo, há de se ressaltar os pontos cruciais que fizeram de certo modo a queda ser facilitada:
- Várias suspensões seguidamente, de jogadores importantes;
- Várias contusões: Valdívia e Marcos Assunção se machucaram várias vezes, além de seus problemas serem crônicos.
- Fora de campo, segundo o que dizem nos noticiários, a vida política no Palmeiras a muito tempo não é boa. Os interesses são vários e no meio disso tudo está o time sofrendo as consequências.
Mesmo com o artilheiro Barcos cumprindo sua meta de 27 gols no ano, de nada adiantou com o resto do time sem uma organização e disciplina táticas mesmo nos momentos de desespero.
Com isso tudo, a priorização da copa do brasil no início do ano, com um elenco limitado, foi o precedente de maus resultados. Um exemplo de como o elenco faz a diferença se vê no rival Corinthians, que ao sair da Libertadores, também estava na zona de rebaixamento do brasileirão. Porém, com um elenco mais completo conseguiu sair dessa situação e hoje está em quinto lugar no campeonato.
Resta agora ao clube tentar novamente se reerguer, e tentar pensar em planejamento antes de pensar em títulos ou outras coisas. E também conseguir segurar os principais jogadores do clube, para que as coisas não piorem mais.... resta esperar.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...