sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Colúnia Esportiva Special Edition 14 - It's the Final Countdown

images?q=tbn:ANd9GcSoiKnmjVSr593sfnrj9Vp
Quem vai ganhar?




Salve amigos, chegaram finalmente os dias de decisão da temporada da F1, e para nossa sorte será no Brasil!
Já que normalmente coloco a review das corridas, dessa vez vamos para previsões malucas e sem fundamentos sobre o que acontecerá ao campeonato e a corrida de Interlagos.
Para a corrida, após 2 treinos livres, já podemos notar a boa e grande fase de Hamilton, que vai deixando a Mclaren arrependida de tê-lo negociado com a Mercedes. Nos dois treinos o inglês fez o melhor tempo, e é candidato a vitória, caso não chova é claro.
Logo atrás ficaram as RBR's que vem tentando tirar um algo mais do carro para evitar a vitória da rival inglesa. As Ferraris completam os 5 primeiros, e podem tentar algo mais somente com falhas  dos adversários ou uma melhora inesperada no carro.
Em resumo, Hamilton tem todo o potencial para ganhar caso os pneus não tenham problemas maiores, e as Red Bulls com um bom ritmo de corrida e rendimento de pneus, podem brigar pelo lugar mais alto do pódio. Os carros vermelhos tentam o milagre de vencer os concorrentes, mas imagino que torçam pela adversidade, como Safety Car e chuva.
Já para o campeonato, Hamilton correndo bem ajuda e muito Vettel, já que Alonso precisa estar entre os 3 primeiros para ser campeão, e torcer para Vettel pontuar minimamente ou não pontuar.  Além do inglês da Mclata, Webber ficando também entre os primeiros, sendo escudeiro, é algo vital para o alemão Vettel. 
Ao lado de Alonso fica apenas a ajuda de Massa, e a sua habilidade de ganhar posições na hora certa. A missão não é nada fácil, porém já vimos decisões complicadas, como a do ano que Raikkonen venceu. A F1 não é uma caixa de surpresas, mas a adversidade também pode aparecer.

Horários da F1 no Brasil:

horarios_gps_300.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...