segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Brasileirão 2016 - Rodada 38



Salve Salve Nerds!

Mosaico na Arena da Baixada em homenagem à Chapecoense - Foto: Fernando Freire


Desespero, tensão e homenagens à Chapecoense marcaram a rodada derradeira do Brasileirão 2016. Confira o que aconteceu nos nove jogos:

Vitória x Palmeiras

No Barradão, os baianos ainda corriam risco de rebaixamento e jogavam diante do mistão do Palmeiras, que cumpria tabela no campeonato. Aos 12 minutos, sempre ele, Marinho, cobrou falta de esquerda, a bola passou pela defesa e pelo goleiro para entrar, 1 a 0. Três minutos depois, Erik erra jogada perto da área, a bola sobra para Gabriel, que não desperdiça e empata, 1 a 1. E, ainda na primeira etapa, aos 45, Alecsandro arriscou o chute e marcou o gol da virada alviverde, 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Vitória se mantém na primeirona e fará o clássico BaVi ano que vem.



Grêmio x Botafogo

Em sua arena, o tricolor gaúcho mais torcia pelo rebaixamento do rival Internacional do que se animava muito com o jogo diante do Botafogo, que precisava do resultado para carimbar a vaga na Libertadores. Aos 16 minutos, Bruno Silva recebeu na entrada da área, dominou de peito, girou e mandou belo chute para marcar o gol botafoguense, 1 a 0. O time carioca ficou com um a menos durante boa parte do jogo, com o segundo amarelo de Airton por briga com Sassá, do próprio time, mas segurou o resultado e está garantido no torneio continental.



Fluminense x Internacional

No jogo que valia a permanência colorada na série A, uma partida bem morna e sem muitas emoções entre as equipes no estádio do America. O drama colorado aumentou no finalzinho da primeira etapa, com pênalti bem questionável a favor dos tricolores. Richarlison cobrou e Danilo Fernandes evitou o pior para os gaúchos. Na segunda etapa, não deu para Danilo Fernandes, que não conseguiu defender o bom chute de Douglas, que acertou a finalização de longe e mandou no canto do goleiro, 1 a 0. No finalzinho do jogo, aos 41, Gustavo Ferrareis arriscou o chute de fora e superou o goleiro Marcos Felipe, 1 a 1. O resultado não foi suficiente e pela primeira vez na história o Internacional é rebaixado para a série B.



São Paulo x Santa Cruz

No jogo que não valia nada para o campeonato, o São Paulo tratou de atropelar o rebaixado Santa Cruz. Com um minuto de jogo, Chavez cruzou para David Neris que, de primeira, fez o gol do tricolor paulista. O segundo veio aos 29, quando Gilberto encontrou espaço na intermediária e arriscou belo chute para ampliar, 2 a 0. 
Aos 46, Cueva foi expulso, mas mesmo assim o ritmo dos paulistas seguiu forte na etapa final. Aos 12 minutos, Chavez recebeu no meio da zaga, passou e chutou por cima do goleiro Miller, 3 a 0. No quarto gol Chavez chutou, o goleiro fez defesa mas deu rebote para Luiz Araújo, que voltou a bola para Chavez dessa vez marcar, 4 a 0. E, aos 36, foi a vez de Luis Araújo. O garoto arrancou, driblou dois marcadores e chutou com estilo para fazer o quinto. Final 5 a 0 São Paulo. 



Ponte Preta x Coritiba

Em outra partida que não valia praticamente nada para a competição, a macaca querida recebeu o coxa. Aos 14 da segunda etapa, William Pottker cobrou pênalti preciso, no canto esquerdo e fez o primeiro, 1 a 0. Aos 19, falha da defesa coxa branca, com o goleiro tentando abafar o lançamento, mas Nino Paraíba chegou antes, cruzou para Ravanelli livre cabecear e marcar o segundo. Final 2 a 0 e melhor campanha da Ponte nos pontos corridos, 53 pontos. Já o Coritiba fica fora da Sul-Americana com a derrota.



Santos x América Mineiro

Querendo o segundo lugar e alguns milhões de reais na conta, o Santos encarou o rebaixado América Mineiro. O jogo não foi aquelas coisas, mas Ricardo Oliveira trouxe os três pontos. Aos 3 minutos da etapa final, ele recebeu cruzamento de Copete na área e cabeceou para marcar. Final 1 a 0 e segunda posição garantida ao peixe.




Atlético Paranaense x Flamengo

Na Arena da Baixada, houveram boas chances de gol, porém as equipes não saíram do zero. O empate deixou o Flamengo em terceiro no campeonato e o furacão se classificou para a Libertadores. 

Cruzeiro x Corinthians

No Mineirão, Cruzeiro e Corinthians fizeram jogo disputado. O timão abriu o placar aos sete minutos. No escanteio cobrado por Uendel, Rodriguinho desviou e Guilherme apareceu para mandar pro gol, 1 a 0. Aos 23, jogada entre Sóbis e Robinho, que tocou para Arrascaeta aparecer com chute sem alcance para Walter, 1 a 1. Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e conseguiu a virada. Marlone recebeu cruzamento de Fágner e cabeceou para virar o marcador. Mas, a alegria durou pouco. Aos 11, Robinho fez cruzamento para Ezequiel, que com espaço chutou para empatar, 2 a 2. E, aos 13, Alisson tocou para Robinho, que cortou o marcador e chutou com categoria no canto, 3 a 2. Com o resultado, o Corinthians fica de fora da Libertadores.





Sport x Figueirense

Na Ilha do Retiro, o ainda desesperado Sport encarou o rebaixado Figueirense. Aos 2 minutos da etapa final, Rogério driblou dois marcadores, avançou e chutou de fora da área para marcar o primeiro. Já no finalzinho, aos 43, Diego Souza recebeu de Neto na área, chutou desviado e a bola entrou para o décimo quarto gol do meia e artilheiro do campeonato. Final 2 a 0 e o leão segue vivo na primeirona.




O Brasileirão 2016 fica por aqui, agora ficamos no ostracismo, na espera pela volta do nosso amado futebol brasileiro em janeiro.

Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...