domingo, 5 de fevereiro de 2017

Prévia Superbowl LI - New England Patriots x Atlanta Falcons




Por Artur Lira



New England Patriots e Atlanta Falcons se enfrentam no Superbowl LI (51). Se por um lado a equipe de Atlanta não tem um superbowl, a equipe de New England vem dominando a liga e Tom Brady busca o seu quinto título (se conquistar o título hoje será considerado o maior vencedor isolado de superbowls da história). 

No entanto, o ataque dos falcons pretende passar o rolo compressor pra cima de New England. O MVP (most valuable player) da temporada, Matt Ryan tem em sua companhia um ataque muito sólido. Julio Jones tem feito milagres nas suas recepções (mesmo não estando 100%) e a linha ofensiva tem dado conta do recado. O que deixa o ataque de Atlanta mais insano ainda é que todo mundo na linha de scrimmage sabe receber bolas e isso deixa as defesas adversárias muito expostas. 

Um ponto a se destacar é que se New England entrar em um tiroteio contra os Falcons vai sair baleado. Por outro lado, a defesa do time não é de longe a melhor das defesas da liga, mas tem evoluído e conseguido causar problemas para os qbs adversários. 

Pelo lado de New England, temos um time mais equilibrado. Um time com um ótimo ataque, com variações terrestres, com os passes venenosos e precisos de Tom Brady e com a experiência de Bill Belichik. No entanto, o que deixa o time ainda mais perigoso é a defesa que desde outros anos ataca muito a bola. Além disso, a média de pontos cedidos do time é uma das melhores da liga o que pode colocar Matt Ryan em situações de pressão. 

Vale lembrar, que esse tipo de matchup não foi enfrentado por nenhum dos dois times.  Os Patriots não enfrentaram um ataque tão dinâmico e poderoso essa temporada e os Falcons não enfrentaram uma defesa tão poderosa quanto a dos Patriots. O time de New England é um pouco mais confiável apesar dos falcons estarem jogando muita bola e terem se provado nesses playoffs que podem tornar partidas complicadas em passeios intermináveis. 

Chutômetro Lira
New England por 4 pontos

Chutômetro Xavier
Atlanta por 4 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...