quinta-feira, 1 de junho de 2017

Expectativas da Final da NBA 2017



Pelo terceiro ano seguido, algo inédito até então, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers se enfrentarão na decisão da NBA. Cada um tendo vencido uma final, o Warriors em 2016 e o Cavaliers 2016, irão para o duelo final.


Em 2015, o Warriors vinha mais desacreditado e acabou vencendo. O Cavaliers estava desfalcado de nomes como Kevin Love e sofreu para jogar muito em função de Lebron James, que não conseguiu levar o time sozinho e viu a equipe de Ohio perder a taça para o time comandado por Stephen Curry. 

Já em 2016, o contrário. O Warriors veio com a melhor campanha da história da NBA na temporada regular, 73 vitórias e apenas 9 derrotas, mas chegou cansado nos playoffs. O time alcançou a final, mas não suportou um Cleveland inteiro e sem desfalques que buscou uma virada histórica após estar perdendo a série por 3 a 1.

Foto: David Liam Kyle - Getty Images

Para 2017, deveremos ter a final mais equilibrada entre as três. Os dois times vem sem desfalques e chegam jogando um bom basquete. O Golden State ainda não perdeu nos playoffs, enquanto o Cleveland perdeu dois jogos para o Boston Celtics na final da Conferência Oeste. Lebron James vem fazendo atuações de gala e mesmo quando "não joga tão bem" tem média de mais de vinte pontos por jogo. Além de Lebron, o Cavaliers conta com Kevin Love e Kyrie Irving jogando em grande nível e fazendo a diferença para o time.

Foto: NBA
No lado do Warriors, além de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, que eram o trio forte do time, chegou Kevin Durant. O jogador se entrosou rápido ao estilo de jogo da equipe e chama a responsabilidade de decidir junto com Curry. Vinha atuando muito bem na temporada regular, se machucou e voltou para os playoffs novamente jogando em alto nível. A equipe conseguiu passar pelos playoffs sem ser batida, 12 vitórias e nenhuma derrota. 

Consultamos nossos especialistas no jogo da bola laranja para sabermos o que esperar e o que eles acham que acontecerá na grande final da NBA.

Artur Lira

A minha aposta para esse confronto vai para o Cleveland Cavaliers, acredito que o time de Cleveland quando quer jogar é um pouco mais estável e até decisivo que o Golden State, que tem ótimas peças, tantas que nem cabe aqui mencionar. É claro que todos os aspectos do jogo são importantes, mas acredito que o fundamento dos rebotes deve ser muito decisivo no confronto, passando por uma boa e regular atuação de Tristan Thompson.
Palpite: 4x2 Cavaliers

Moreno Valério

Chegamos à terceira parte de uma trilogia moderna: Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. Se ano passado era mais "fácil" palpitar por ser a segunda decisão e acreditar na troca de lado do título, esse ano fica ainda mais complicado. Ambos os times fizeram uma boa temporada (mesmo LeBron e companhia oscilando em parte dos jogos regulares) e confirmaram o favoritismo nos playoffs. Agora é a hora da superação para os dois. Warriors trouxe Kevin Durant que chega para a sua segunda final e a primeira ele perdeu justamente para LeBron, que levantava seu primeiro título da NBA em Miami. Acredito que o resultado será o mesmo, mas não como foi daquela vez, e sim como o foi ano passado: jogo 7 e com muita emoção, Cleveland bicampeão. 

João Heim

Tal qual os amigos comentaristas falaram, é uma decisão complicadíssima de se prever um vencedor. Aposto em uma série chegando ao sétimo jogo tal qual 2016, mas vou apostar em um final diferente. Acredito que o Golden State possa mostrar mais força que o Cleveland nessa final. Em um confronto tão equilibrado, acredito que o Warriors possa prevalecer por justamente ser mais equilibrado que o adversário. A defesa e o ataque do time de Oakland vem trabalhando bem e o time sofreu pouco nos playoffs. Claro que agora o time terá um desafio enorme, mas esse equilíbrio pode fazer bastante diferença em uma série com dois times fortíssimos. Golden State 4x3 Cleveland.

As finais da NBA começam hoje, com partida as 22h e transmissão apenas da ESPN no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...