segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Mundial de Clubes 2015 - Fase Preliminar



Salve Salve Nerds!



Final de temporada e o último evento de gala do futebol é o Mundial de Clubes, que está de volta ao Japão, de onde não deveria ter saído. Por lá, o Sanfrecce Hiroshima, time da casa, venceu o Auckland City por 2 a 0 e se classificou para encarar o Mazembe, conhecido dos colorados. Já na outra chave, o Guangzhou Evergrande, recheado de brasileiros, encarou o América do México. Barcelona e River Plate aguardavam os adversários desses confrontos para as semifinais.

No primeiro jogo, o Guangzhou jogou diante do América do México. A partida foi bem equilibrada e as duas equipes tiveram grandes chances de gol, salvas pelos goleiros e pela inabilidade dos atletas na hora de definir os lances. Os mexicanos, teoricamente favoritos, saíram na frente, na segunda etapa, com gol de Oribe Peralta. Aos 9 minutos, Benedetto cortou o defensor, cruzou e Peralta completou de peixinho pra rede, 1 a 0 América.
Na pressão, o Guangzhou chegou ao empate já aos 35 minutos da etapa complementar. Paulinho arrancou do meio de campo, cruzou rasteiro para o meio da área, Gao Lin tocou para Zheng Long, que chutou para marcar o gol de empate. E na bacia das almas, aos 47 minutos, quando já se pensava em prorrogação e pênaltis, Paulinho subiu mais que a defesa mexicana e cabeceou para virar o jogo. Final 2 a 1 e o próximo adversário do time de Paulinho, Ricardo Goulart, Robinho, Elkesson e Felipão é o Barcelona.

Confira os melhores momentos do jogo abaixo:



No outro jogo preliminar, o Mazembe, favorito e querendo repetir o feito de 2010, quando foi para a final do Mundial, encarou o Sanfrecce Hiroshima. Os africanos começaram o jogo tentando fazer pressão na equipe da casa e campeã japonesa. Porém, a pressão não causou muito efeito e os jogadores do Mazembe estavam nervosos em campo, gerando já no começo alguns cartões amarelos.
Depois dos 15 minutos de pressão, o Hiroshima ganhou espaço e começou a assustar a defesa do Mazembe, que tinha o folclórico Kidiaba no banco de reservas. Aos 43 minutos, Sasaki desviou o escanteio, a bola chegou em Shiotani, que cabeceou certeiro no canto, 1 a 0. Shiotani artilheiro do mundial com dois gols.
No começo da segunda etapa, o Mazembe tentou chegar, especialmente na chance de Ulimwengu, que arriscou um chute e quase surpreendeu o goleiro. Mas, já aos 11 minutos, os japoneses trataram de cessar as chances adversárias. Chajima cobrou escanteio, Chiba subiu sozinho e mandou pro fundo do gol, 2 a 0.
Logo depois, Douglas recebeu cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima do gol, perdendo a chance de matar totalmente o jogo. A equipe africana se abriu mais e tentou um último suspiro, mas pecou nas finalizações e falta de criatividade. Aos 32 minutos, enfim, os japoneses fecharam a conta. Mikic recebeu na intermediária, viu Asano livre na área, cruzou e o jogador completou pro gol. Final 3 a 0 e agora os japoneses encaram o River Plate.
Confira os gols da partida abaixo, no replay:




Agora, na quarta-feira, o Sanfrecce Hiroshima encara o River Plate em Osaka, às 8:30 da manhã. Na quinta, o Barcelona vai até Yokohama para enfrentar o Guangzhou Evergrande. Partida também 8:30 da manhã.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...