Salve Salve Nerds!
Nesta semana, tivemos rodada decisiva na Libertadores e primeira fase da Copa do Brasil. Vamos aos resultados:
Ainda na terça-feira, o Grêmio encarou o Toluca, valendo uma melhor colocação no ranking geral do que qualquer coisa, já que ambos estavam classificados. O tricolor gaúcho venceu com gol de Ramiro.
Em sua arena, o Corinthians recebeu o Cobresal, para se garantir na liderança do grupo 8. O timão não deu chances aos chilenos e atropelou o adversário. Marlone marcou duas vezes, um deles de voleio, Romero também fez dois, Guilherme Arana fez o dele e Elias também marcou. Final 6 a 0.
Para fechar, ontem o São Paulo visitou o The Strongest na altitude boliviana. A equipe paulista não poderia perder, para se classificar, e a classificação foi dramática. O The Strongest abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa, com Ernesto Cristaldo, e com a vitória estava classificado. Mas Calleri, aos 43, marcou o dele e empatou. Dali para frente, os bolivianos foram tentando o gol salvador até os acréscimos. No finalzinho, Dênis, que já tiha amarelo, foi expulso por enrolar no tiro de meta, e o São Paulo precisou colocar Maicon como goleiro, já que havia feito as três alterações. Os bolivianos mandaram vários cruzamentos na área mas Maicon e a defesa salvaram. Final 1 a 1.
Com a primeira fase terminada, já temos os confrontos do mata-mata definidos:
O Corinthians encara o Nacional, do Uruguai. Jogo que não é fácil, mas o timão decide em casa. O Grêmio enfrenta o Rosário Central, da Argentina. Terá que fazer bom resultado na ida em casa, para não sofrer com a catimba e todo o estilo de jogo argentino na volta.
O Atlético Mineiro joga diante do Racing, decidindo em casa também. É um jogo que promete, o Racing é muito forte em casa e o Atlético é o melhor dos brasileiros. Fechando, o São Paulo joga contra o Toluca, do México. Precisa vencer em casa para não sofrer fora, até pelo desgaste de viajar até o México.
Falando agora de Copa do Brasil, o Santos encarou o seu xará, o Santos do Amapá, fora de casa. E o peixe da vila ficou apenas no empate, 1 a 1. Gol de Joel, o cruel, para o time paulista e de Rafinha para os amapaenses.
Na Paraíba, o Cruzeiro visitou o Campinense e ficou apenas no empate, zero a zero no placar.
Já no jogo de volta, o Paraná Clube recebeu o Estanciano e podia empatar sem gols, o primeiro jogo foi 1 a 1. Mesmo com três penalidades desperdiçadas, uma delas foi gol no rebote, o tricolor da Vila Capanema venceu por 2 a 0, gols de Válber e Jean, no rebote do terceiro pênalti. Agora o tricolor encara a Chapecoense na próxima fase.
Depois de ter perdido o primeiro jogo fora de casa para o Confiança, o Flamengo recebeu o time sergipano e venceu bem. A equipe carioca venceu por 3 a 0, gols de Marcelo Cirino duas vezes e Mancuello.
Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.
Até mais!
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário