segunda-feira, 11 de abril de 2016

Warriors e o recorde alcançado



Salve Salve Nerds!


O recorde que para muitos parecia impossível no começo da temporada regular da NBA, foi alcançado ontem, 20 anos depois de ser estabelecido. O Golden State Warriors consegue fazer história e igualar um dos maiores times da história da NBA, o Chicago Bulls de 95/96, liderado por nada menos que Michael Jordan, com 72 vitórias conquistadas na temporada regular do maior campeonato de basquete do mundo. 

E o recorde não foi alcançado de maneira fácil, foi na partida contra a segunda melhor campanha da temporada, o San Antonio Spurs, que tinha 65 vitórias e 14 derrotas. Equipe que era a única a não ter perdido em casa, com 39 vitórias no campeonato. 

A partida não começou fácil para os Warriors, que erravam quase todos os arremessos e viam os Spurs, também não muito inspirados, conseguirem controlar o jogo. Curry e Klay Thompson marcaram os primeiros treze pontos da equipe, mas mesmo eles erravam bastante e as jogadas mais simples pareciam não querer cair. O primeiro quarto foi tão abaixo do esperado que fechou em 19 a 14 para os Spurs. A pior pontuação dos Warriors no primeiro quarto. 

Logo no começo do segundo quarto, o time texano marcou duas cestas de três pontos e tinha Kawhi Leonard inspirado em quadra, com nove pontos e nove rebotes. Leonardo começou a sofrer maior marcação e enfim as bolas de três pontos do Warriors caíram com Draymond Green. Final de quarto e de primeiro tempo 35 a 35.

No terceiro quarto, o San Antonio começou mais acordado e marcou de cara oito pontos seguidos, abrindo 43 a 35. Steve Kerr chamou os jogadores do Golden State para a conversa no tempo técnico e enfim acordou Stephen Curry, que estava discreto no jogo. O MVP começou a achar mais espaços na defesa adversária e distribuia assistências, além de fazer boas infiltrações no garrafão para marcar. Foram 12 pontos seguidos que colocaram os Warriors na frente no placar, 51 a 47. Os Spurs tentaram reagir, com LaMarcus Aldridge encontrando espaços na defesa de Oakland, mas Curry foi decisivo com seus 16 pontos no quarto e os Warriors fecharam na frente, 62 a 61. 

O Golden State, mesmo começando com os reservas, conseguiu manter o ritmo de jogo e abriu a vantagem para sete pontos, 76 a 69. Os jogadores do Spurs ficaram menos inspirados e não conseguiam criar tanto. No final, erros do Warriors quase custaram a vitória, mas Curry marcou mais dois pontos, chegando aos 37 no jogo todo, e fechando o placar em 92 a 86.

 Veja alguns momentos desse jogo histórico:





Falando dos números, há alguns dados importantes e interessantes. O treinador dos Warriors, Steve Kerr, fazia parte do elenco do Chicago Bulls recordista de 1996. Ele se torna o único a conseguir 72 vitórias como atleta e treinador. 

O San Antonio Spurs poderia ter conseguido o recorde de 40 vitórias em casa e ser a única equipe da história a não perder em casa na temporada regular, mas não conseguiu e ficou mesmo nas 39.

Os Warriors não perderam duas partidas seguidas nessa campanha toda, algo também inédito na história da NBA. 

Eles também são os melhores visitantes da história, com 34 vitórias e apenas sete derrotas fora de seus domínios. 

E o time de Oakland não perdeu duas vezes para um mesmo adversário, outro recorde alcançado. 

Faziam 33 partidas que a equipe do Golden State Warriors não vencia o San Antonio Spurs fora de casa. 

Poderíamos falar de Stephen Curry, esse gênio, de todos os destaques individuais da equipe, do esquema de Steve Kerr, que você pode inclusive ver em vídeo AQUI, mas em alguns momentos o coletivo é maior do que tudo isso e a história que foi feita e testemunhada por todos nós é o que vai contar mais do que os números. 
Algo que parecia impossível no começo da temporada e que aos poucos foi ganhando forma. Muita gente não imaginava possível um time igualar os Bulls, que tinham verdadeiros astros, mas quis o destino e o ótimo trabalho de Steve Kerr que isso ocorresse. O cansaço chegou a pregar alguns golpes no time, que perdeu para equipes teoricamente fracas, mas no final o objetivo foi maior que todas as dificuldades. 

Como ainda falta uma partida para a temporada regular terminar, o Golden State pode superar o recorde se vencer, quarta-feira, o Memphis Grizzlies em casa. 


Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...