domingo, 24 de abril de 2016

UFC 197



Salve Salve Nerds!


Este fim de semana recheado de MMA de alto nível, neste sábado tivemos o retorno do ex-campeão dos pesos-meio-pesados, Jon Jones, que disputa o cinturão interino da categoria, na qual perdeu o título devido a problemas com a lei, como bater o carro com uma mulher grávida e não prestar socorro.
No co main-event, o campeão dos pesos-mosca, Demetrious “Mighty Mouse” Johnson vai em busca da sua 8° defesa de cinturão, contra Henry Cejudo, ouro olímpico em 2008, na seleção americana de Wrestling.



Jon Jones venceu Ovince St. Preux por Decisão Unânime
 
Em luta morna Jones vence o cinturão interino dos meio-pesados
Parece que Jon Jones deu sorte de Daniel Cormier se lesionar. Em uma luta monótona, com poucos momentos de brilhantismo, Jon Jones derrotou Ovince St. Preux. Com uma estratégia tática bem definida, de manter a distância, aplicar golpes para minar a resistência do adversário e controlar a luta. Uma pena que isso vem do lutador que é considerado para muitos o maior de todos os tempos.
Se nessa volta tivesse enfrentado lutadores mais fortes que St. Preux, provavelmente sairia derrotado.
Resta saber se o velho Jones, de antes das polêmicas vai voltar ao octógono ou esses problemas de fora vão estragar o maior meio-pesado de todos os tempos? 

Demetrious Johnson venceu Henry Cejudo por nocaute técnico aos 2m49s do primeiro round
 
Johnson vence de maneira fácil e mantém seu cinturão
O maior peso-por-peso do UFC apresenta suas garras novamente, com a velocidade insana de sempre, Demetrious Johnson foi superior quase a luta toda (não fosse uma queda) na troca de golpes, no clinch, contra um campeão olímpico de Wrestling em 2008. D.J. surpreendentemente buscou o clinch e ganhou na variação de golpes, distribuiu joelhadas no corpo, socos, “ombradas” até uma grande joelhada na cabeça, machucou Henry Cejudo, que recuou, tomando mais alguns socos, recebeu mais uma joelhada no corpo e tombou, após isso uma metralhadora de socos foi ligada até a interrupção do árbitro.
Demetrious Johnson, um dos maiores campeões da história do UFC, um dos maiores lutadores da história do MMA. Por mais que poucos gostem da categoria dos moscas, não podemos negar a história que este cara faz. Com 8, OITO, defesas de cinturão consecutivas, o Mighty Mouse já pensa em bater o recorde de Anderson Silva e na minha opinião, é algo muito plausível.

Edson Barboza venceU Anthony “Showtime” Pettis por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27).
 
Barboza domina o ex-campeão e se firma no topo da divisão
Parece que Rafael dos Anjos roubou a alma de Anthony Pettis, depois daquela derrota o "Showtime" não é mais o mesmo, sua confiança de que um golpe decisivo pode definir uma luta já não é mais a prova de resultado. Barboza, por sua vez, teve a melhor atuação no UFC, bem sólido e conciso durante os 15 minutos, com uma boa agressividade, alternando bons contra-golpes com seus famosos chutes potentes, aplicando um volume maior, com mais sucesso que os chutes plásticos, que poucas vezes pegavam, de Pettis. Os chutes aplicados por Edson na perna foram bem impressionantes, o americano ostentava um tom de roxo bem estranho na coxa, algo que vai deixar lembranças para Pettis por um bom tempo.
Pettis, de um dos campeõs mais temidos do UFC agora acumula 3 derrotas seguidas e já aparenta ser um lutador bem vencível. Barboza, que é um botafoguense roxo, parece que finalmente deixou a sina de nadar e morrer na praia, agora possui uma expressiva vitória sobre um grande nome da categoria, resta saber se a fase vai continuar, coisa que ninguém no mundo pode afirmar.

Robert Whittaker é anunciado vencedor por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27).

Robert Whittaker é um cara violento, já está com chances de figurar entre os tops da divisão, com muita pressão nos 15 minutos, ele consegue encurralar seus adversários de maneira bem impressionante. Desde os primeiros minutos o neozelandês partiu para cima de Rafael Sapo, aplicando boas combinações e dominando de maneira bem clara o brasileiro, nos últimos segundos ainda aplicou uma bela sequencia que atordoou o brasileiro.
O segundo round foi um pouco mais parelho, mas não pense que a pressão de Whittaker foi mais fácil de lidar, Sapo continuou sofrendo a pressão. O último round teve um detalhe, o neozelandês machucou a mão e começou a frear suas sequências, Sapo investiu mais nos chutes, porém com um chutaço, faltando poucos segundos para o fim do round Whittaker venceu claramente o assalto.

Yaír Rodríguez venceu Andre Fili por nocaute aos 2m15s do R2.

Yair Rodriguez, esse moleque é um artista da porrada, um lutador que tira vários coelhos da cartola na mesma luta, com variação de chutes altos, golpes não ortodoxos para todo lado. No primeiro round isso foi decisivo, com muitos giros na guarda e retornando em pé, Rodriguez levou o assalto. Mas no segundo round, aí sim Yair "Pantera" Rodriguez se mostrou muito efetivo, com uma tentativa de joelhada voadora, que acabou se tornando um chute, o mexicano venceu a luta de maneira espetacular.
Por mais que Yair Rodriguez ainda não esteja nos tops da categoria, é sempre um prazer ver ele lutar, com seu estilo muito vistoso a sua trajetória deve ser, ao menos, muito divertida.

Resultados do Card Preliminar:
Sergio Pettis venceu Chris Kelades por Decisão Unânime;
Danny Roberts venceu Dominique Steele por Decisão Unânime;
Carla Esparza venceu Juliana Lima por Decisão Unânime;
James Vick venceu Glaico França por Decisão Unânime;
Walt Harris venceu Cody East por TKO aos 4m18s do R1;
Marcos Pezão venceu Clint Hester por Submissão aos 4m35s do R1;
Kevin Lee venceu Efrain Escudero por Decisão Unânime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...