quarta-feira, 25 de maio de 2016

Liga dos Campeões - Expectativas da final



Salve Salve Nerds!




Antes de tudo, roda a vinheta:




Neste sábado, dia 28, teremos a grande decisão da Liga dos Campeões, que contará novamente com os rivais Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentando, repetindo a decisão de 2014. Vamos agora recordar como foram as campanhas das duas equipes na Liga.

Real Madrid



 A campanha dos merengues na fase de grupos teve como adversários o PSG, o Malmo, da Suécia, e o Shakhtar Donetsk. Os espanhóis somaram 16 pontos, cinco vitórias e um empate. O empate foi no jogo fora de casa com o PSG, 0x0. Foram 19 gols em seis jogos e apenas três sofridos, média de gols de mais de três por partida. Destaque para o oito a zero sobre o Malmo. 
Já nas oitavas de final, o Real encarou no sorteio a Roma. Diante da limitada equipe italiana, que não contava com Totti em campo, os espanhóis venceram na ida por 2 a 0 e repetiram o placar na volta. Nas quartas de final, o Wolfsburg apareceu no caminho. E os alemães deram trabalho, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 em casa, gols de Arnold e Ricardo Rodriguez. Na volta, a equipe espanhola jogou o seu melhor futebol e conseguiu reverter a desvantagem de dois gols. Cristiano Ronaldo fez os três gols, deu show e classificou o Real para a semifinal. 
Na semifinal, o Manchester City foi o adversário. Se esperávamos um bom confronto entre equipes que jogam mais ofensivamente, tivemos um primeiro jogo bem morno. As chances demoraram para acontecer e o placar terminou zero a zero. O jogo da volta, na Espanha, também foi abaixo do esperado. O Real Madrid poderia ter feito um placar mais elástico, enquanto o City não tomou muitas iniciativas para reverter a desvantagem. Por fim, o gol da classificação foi contra de Fernando, em chute que desviou de Bale.  

Atlético de Madrid




A campanha dos colchoneros na fase de grupos foi mais trabalhosa, mas mesmo assim o time passou em primeiro no grupo, que ainda tinha Benfica, Astana, do Cazaquistão, e Galatasaray. O Atlético venceu os dois confrontos contra o Galatasaray, ganhou uma e perdeu outra do Benfica e venceu uma e empatou outra com o modesto Astana. Somou 13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Foram 11 gols a favor e três contra. Média de menos de dois gols por partida. 
No mata-mata, jogos dramáticos contra o PSV. Os dois jogos terminaram em zero a zero, e na volta, no Vicente Calderón, a vaga foi decidida nos pênaltis. Final 8 a 7 para o Atlético, que passou no sufoco. 
Para a semifinal, um adversário conhecido e igualmente poderoso, o Barcelona. No primeiro jogo, o time começou melhor e abriu o placar, porém Fernando Torres foi expulso e o time se desestabilizou. Assim, o Barcelona teve mais espaço e conseguiu virar o jogo, gols de Suárez. Na volta, no Calderón novamente, o Atleti mostrou sua força e conseguiu jogar equilibrado sob o comando de Simeone. Foi uma das maiores partidas do time nos últimos tempos. O time conseguiu anular os avanços do Barcelona e abriu a vantagem que precisava para se classificar. Dois a zero, gols de Griezmann.


Após esse breve histórico das equipes, trouxemos alguns comentaristas para falarem sobre as expectativas que tem para essa grande final de Champions League, sábado, 15:45, direto de Milão. Veja o que nossos comentaristas e convidados imaginam para o jogo:



Em 2014 o Atlético tinha um time melhor do que hoje e perdeu, o Real tinha um time melhor que o atual e suou muito para passar pelo Atlético. O gol de Sérgio Ramos foi um balde de água fria muito grande que destruiu física e mentalmente os colchoneros.
Minha visão é que desta vez o estilo Simeone de jogar vai ter mais sucesso, com uma preparação física superior à equipe de 2014. A equipe que passou pelo Manchester City me deixou muito decepcionado, já o time que anulou Guardiola me deixou bem esperançoso.
Com uma defesa tão ou mais competente que o time de outrora, o palpite é que o Atlético saia, faça um gol e segure o resultado até o fim, vingando 2014 e pedindo uma terceira final madrilenha



De novo, Madrid dividida. Vidrada na tela vendo de longe ou na arquibancada em Milão. Vejo o Real como favorito. A crescente que o clube teve com Zidane é visível. Até porque, quem contava com Rafa Benitez, subiria até com Gilson Kleina. Porém, quero um título do Atleti. Simeone é acusado de ser retranqueiro e agressivo. Entretanto, quem viu o duelo dos Colchoneros com o Barça no Camp Nou na La Liga, sabe do que eu estou falando. Uma equipe aguerrida e que marcou os culés em seu campo de ataque com dois jogadores a menos. Me perdoem os fãs do futebol moderno, mas torço para que o suor vença o dinheiro.

Moreno

Embora o Atlético de Madrid seja, talvez, o time mais "sulamericano" a disputar essa edição da UEFA Champions League, acredito que não será o suficiente para vencer o rival. Embora tanto Atlético de Madrid quanto Real Madrid estejam, provavelmente, um nível abaixo do que estavam na outra decisão que fizeram, os merengues apresentam algumas vantagens. Primeiro, possui um time mais "time" dessa vez. Se em 2014 o trio BBC vivia uma fase ótima, acima da atual, o conjunto madridista está mais coeso e forte. Em confrontos diretos, a vantagem é do Real em quase todas as competições. Real tem mais jogadores capazes de decidir e tem encontrado seu melhor futebol com Zidane nessa temporada, incluindo voltar à disputa do espanhol na reta final.

Lennon (@DepreAtleti)
Depois que perdemos a final em 2014, eu achei que não fôssemos disputar outra final de Champions tão cedo, mas o time fez uma campanha incrível e fez por merecer estar ali. Dessa vez eu tô bem mais confiante que a última, nosso time é mais forte e dessa vez a gente vai completo. E ser campeão pela primeira vez da maior competição de clubes do mundo logo em cima do maior rival, não tem preço. Aupa Atleti e NUNCA DEJES DE CREER!

João

O Atlético não tem uma equipe de mesma qualidade individual que a vice-campeã de 2014, mas o time dessa temporada parece estar mais dentro do esquema tático de Simeone do que antes. O treinador argentino vem fazendo o time jogar com vontade e qualidade para superar rivais como o Barcelona e o Bayern de Munique nas fases anteriores. Já o Real Madrid vem como o favorito nesse confronto, tem Cristiano Ronaldo como artilheiro isolado da Champions e está jogando bem melhor sob o comando de Zidane. Portanto, teremos mais um jogaço, com um confronto de estilos e de rivais que farão de tudo para saírem com o triunfo um sobre o outro.


Esperamos um ótimo jogo, digno da grandiosidade que uma final de Liga dos Campeões merece. São muitos ingredientes: a rivalidade de Madri, a revanche do Atlético, o título inédito para os colchoneros, a volta ao topo dos merengues entre outros. Sábado, 15:45, estaremos acompanhando esse jogaço e deveremos ter um pós-jogo especial.

Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...