terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Os melhores do restante





Salve Salve Nerds!



Desde 2008, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi se revezam no prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA. Esse ano não deverá ser diferente e a escrita deverá ser mantida, mas, você saberia dizer quem seriam os melhores do mundo caso os dois não disputassem o prêmio? Confira abaixo. 

2008

Foto via Liverpool Echo


No primeiro ano dominado pela dupla, quem ganharia o prêmio seria El Niño, Fernando Torres. Sim, quando ele ainda estava no Liverpool o prêmio da FIFA foi entregue ao jogador espanhol. Em segundo lugar ficaria Kaká, quando ainda brilhava no Milan, e terceiro Xavi Hernandez, no Barcelona. 

2009

Foto: Manu Fernandez / AP

Em 2009, Xavi Hernandez apareceu de novo na lista e foi o melhor do mundo ausentando a nossa dupla. Kaká também estava lá, de novo em segundo, já no Real Madrid, e em terceiro terminaria Andres Iniesta, o mago do meio campo barcelonista. 

2010



No ano sagrado de 2010, uma exceção. Cristiano Ronaldo não terminou a eleição em primeiro ou segundo lugar. Portanto, nosso pódio teve Andrés Iniesta em primeiro e Xavi Hernandez em segundo. A premiação acabou por valorizar a conquista da Copa do Mundo por parte da Espanha. 

2011

Foto: Getty Images


Em 2011, a dupla novamente voltou a dominar a lista e assim o melhor do mundo do restante foi Xavi. Esse foi o último ano de domínio do Barcelona sob o comando de Pep Guardiola. O fechamento dele foi com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos no Mundial.  A Fifa parou de revelar a classificação do restante dos candidatos, portanto não podemos completar o pódio dos melhores.

2012

Foto: Pierre-Phillipe Marcou - France Presse

Seguindo um certo revezamento entre meias do Barcelona, dessa vez Iniesta foi o melhor do restante. A Espanha, ainda protagonista da Europa com a Euro 2012, tinha no camisa 8 o centro do esquema tático. 

2013

Foto via Bleacher Report


O ano de 2013 teve Franck Ribéry no topo. O francês foi coroado pela grande campanha do Bayern na Liga dos Campeões, onde desbancaram o Barcelona com um 7 a 0 no agregado dos dois jogos da semifinal. Na decisão superaram o Borussia Dortmund. Ribéry foi inclusive eleito o melhor da competição.

2014

Foto: Robert Ghement/European Pressphoto Agency


Em 2014 uma novidade, um goleiro esteve brigando com Cristiano Ronaldo e Messi. Manuel Neuer fez um ano impecável pelo Bayern e coroado com uma excelente Copa do Mundo pela Alemanha. O destaque da época e que influenciou muitos goleiros pelo mundo, foi o jogo com os pés do goleiro, que evita dar os famosos chutões para fazer passes aos companheiros.

2015



No ano passado, o grande destaque do restante foi Neymar. O brasileiro fez o melhor ano pelo Barcelona até agora, com 45 gols marcados. Apenas 2012, quando estava no Santos ainda, fez mais gols, com 52. Ele foi decisivo e ajudou o time a conseguir mais um título da Liga dos Campeões e um Mundial, ganho em cima do River Plate. 

2016

Para esse ano, temos um forte candidato a melhor do mundo do restante. Antoine Griezmann fez excelente temporada pelo Atlético de Madrid e foi importante para a França na Eurocopa. Portanto, teremos um novo integrante na lista. 

Acredito que ainda demorarão alguns anos para que o prêmio de melhor do mundo saia das mãos de Messi ou Cristiano Ronaldo. Os dois ainda estão acima dos outros e não apareceu um jogador que pudesse desbancar ambos. Podemos dizer que Neymar é um candidato para o futuro, pois é jovem e já conseguiu ficar em terceiro, porém precisamos esperar para ver, até porque o futebol não é uma ciência exata e de um ano para outro as coisas podem mudar bastante.

Até mais!

2 comentários:

  1. 2010, além do Iniesta teve Sneijder no auge da bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se a Holanda tivesse levado a Copa talvez a história fosse diferente e ele ficasse no lugar do Iniesta.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...