quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Becoming Zlatan





Um dos grandes atacantes da atualidade, o sempre sincero Ibrahimovic, foi e continua sendo uma atração dentro e fora de campo. Para entender melhor as origens futebolísticas e um pouco dessa personalidade forte do jogador sueco, foi produzido o documentário Becoming Zlatan, dos diretores Fredrik e Magnus Gertten. 

A produção conta a história do craque sueco, no começo pelo Malmo, a passagem pelo PSV e ao final a chegada na Juventus. Com imagens raras e muitas falas gravadas em vídeo do jogador, é mostrado o começo complicado do jovem atacante na Suécia. Tendo personalidade e temperamento forte, o jogador era facilmente provocado pelos adversários e perdia a cabeça em muitas partidas. 

Os companheiros de time e treinadores que trabalharam com ele afirmaram que ele se achava grande, mas não conseguia provar tudo o que era em campo. Aos poucos, ele foi ganhando espaço no Malmo e se tornando o grande jogador da equipe, que quando chegou caiu para a segunda divisão e ele ajudou a reerguer. Ele se tornou o ídolo do time, mas ao mesmo tempo um inimigo mortal das torcidas rivais, pelo comportamento provocador e às vezes agressivo e por ter acabado e desmoralizado com muitas defesas em seus gols. 

Ao mesmo tempo que a história da passagem pela Suécia é contada, já ocorre um pulo para o período em que Zlatan jogou no Ajax, da Holanda. Comprado por nove milhões de euros, ele era a esperança de gols e precisava justificar a contratação mais cara do time até então. Após um ano apagado e por muito tempo na reserva, ele deslanchou e virou o camisa nove que o time sempre havia sonhado. Novamente, quando explodiu em uma equipe, foi contratado por outra. Foi para a Juventus, onde ali já era um grande jogador e com uma cabeça mais no lugar, suportando a pressão e já justificando todo o investimento feito pelos italianos. 

Além de saber mais sobre a carreira desse grande camisa nove, é interessante ver tantas filmagens e arquivos de vídeo que foram feitos sobre o jogador, mesmo ainda no começo da carreira do craque, quando era uma promessa no Malmo. Muitos ex-companheiros, ex-treinadores e dirigentes também falaram sobre vários acontecimentos importantes e que mudaram a carreira de Ibra ao longo dos seis anos entre a estreia no Malmo e a ida para a Juventus. 

Confira o trailer do documentário abaixo:




O documentário está disponível no Netflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...