segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Copa Africana de Nações - Quartas de final




O ganês Andre Ayew comemora o gol marcado contra a RD Congo - Foto: AFP


A Copa Africana de Nações chega para o mata-mata e já teve as quartas de final bem disputadas. Conforme havíamos prometido no post anterior, vamos com o que aconteceu nos dois últimos jogos da fase de grupos no grupo D, e após com os confrontos das quartas.

GRUPO D

Valendo a liderança do grupo, Egito e Gana se enfrentaram. Logo aos 11 minutos, Salah cobrou falta perto da área e com categoria, de perna esquerda, ele mandou fora do alcance do goleiro e marcou um belo gol. Final 1 a 0 Egito, passando em primeiro e Gana em segundo no grupo.



No outro jogo do grupo, Mali precisava vencer Uganda e torcer por uma derrota do Egito para se classificar. Após uma primeira etapa até disputada, foi no segundo tempo que os gols resolveram sair. Aos 24 minutos, Farouk Miya resolveu arriscar o chute de fora da área e fez um golaço, 1 a 0 Uganda. E o empate de Mali saiu em outro golaço. Bissouma cobrou falta de bem longe e mandou onde a coruja dorme. Final 1 a 1 e ambas as seleções desclassificadas.




QUARTAS DE FINAL

Já nas quartas de final, Burkina Faso e Tunísia fizeram um jogo equilibrado e com várias chances de gol para os dois lados. Aos 35 minutos, Aristide Bance, em bola rolada na falta, chutou forte para marcar o primeiro de Burkina. No desespero total, a Tunísia foi toda para o ataque. Em um avanço que não deu certo, contra golpe mortal de Burkina Faso. A bola chegou em um chutão para Nakoulma, que avançou, driblou o goleiro, que correu para tentar cortar a bola, correu e chutou para o gol vazio para marcar o segundo. Final Burkina Faso 2x0 Tunísia e vaga na semifinal garantida. 




Na outra partida, Senegal e Camarões fizeram um duelo bem equilibrado e tenso, que acabou em zero a zero no tempo normal, indo para os pênaltis. Nas penalidades, apenas Sadio Mane errou, para Senegal, e classificou Camarões para a semifinal. O jogador do Liverpool ficou inconsolável com o erro e a eliminação.





No domingo, República Democrática do Congo e Gana jogaram pela semi final. O jogo teve várias grandes chances de gol na primeira etapa, porém foi no segundo tempo que os gols saíram. Aos 17 minutos da etapa final, grande toque de Andre Ayew para Jordan Ayew, que em boa posição avançou e chutou para abrir o marcador a favor de Gana. O empate veio cinco minutos depois. M'Poku arriscou um chutaço de fora da área e fez um golaço para o Congo. Aos 27, Mutambala derrubou Atsu na área, penalidade. Na cobrança, Andre Ayew converteu e classificou Gana para mais uma semi final de Copa Africana.



Fechando as quartas de final, Egito e Marrocos jogaram.As duas equipes fizeram um jogo bem aberto e com várias oportunidades de gol, mas não conseguiam marcar o gol da classificação. O drama seguiu até aos 42 minutos da etapa final, na bacia das almas, quando em escanteio, Kahraba aproveitou a sobra de bola e mandou pro gol. Final 1 a 0 Egito. 




As semi finais acontecem quarta-feira com Burkina Faso e Egito e na quinta com Camarões e Gana. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...