segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Colúnia Esportiva 16 - Valsa das Cadeiras





Musical-Chairs-Game-Show.jpg
                                                    
Disputa grande!
   


Salve, salve! Lambda lambda!
E com o fim da temporada, Vettel campeão e tudo resolvido, ficam as especulações sobre as vagas nas equipes na Fórmula 1 para 2013.
Mas antes das vagas em disputa... vamos para as equipes que já tem seus pilotos definidos:
Red Bull: Com o título nos pilotos e nas equipes, a renovação foi natural e o tricampeão Vettel prossegue. Com ele por pelo menos mais um ano corre Mark Webber, fiel escudeiro do alemão.
Mclaren: Button, num ano cheio de idas e vindas, pódios e abandonos, prossegue na equipe e promete manter o nível de vitórias que Hamilton havia conseguido no fim do ano. Ao lado de Button ficará Sérgio Perez, e o chapolin desde que foi anunciado pela equipe como novo piloto só gerou dúvidas sobre o que irá apresentar em 2013. 
Ferrari: Alonso, por ter brigado até o fim com Vettel, pelo título, com um carro não tão bom, foi facilmente garantido. Já Felipe Massa, outro escudeiro, fez um grande fim de temporada, e mesmo não ganhando uma corrida teve uma das melhores campanhas de fim de turno, e ao menos fica mais um ano na Fezza.
Mercedes: Rosberg, inabalável, e tendo vencido uma corrida esse ano, conseguiu a vaga para o time de Ross Brawn também com os pés nas costas. Já para a segunda vaga vem Hamilton, que fez  ótimo final de ano e quem sabe possa elevar o status da Mercedes. A expectativa pode ser boa quanto a diferença que Lewis pode fazer no carro.
Lotus: E Raikkonen, o IceMan, conseguiu reerguer o nome do time ao vencer a corrida, e ao ser o único que não abandonou na temporada. Portanto, mais do que renovado. Já Grosjean... começou bem, fez pódio, pontuou, mas aí desandou em batidas atrás de batidas. E até agora não renovou contrato, portanto várias são as especulações sobre a vaga de companheiro de time de Kimi.
Sauber: Com a saída de Pérez e de Kobayashi ( o mito), Peter Sauber não perdeu tempo e nem dinheiro e já tratou de trazer o Mexicano super patrocinado Gutierrez. Para a segunda vaga vem o bom piloto, que quase ganhou a corrida do Brasil, Hulkenberg, que parece ter sido boa escolha do time e pode manter ao menos o nível de pontuação da Sauber.
Williams:  Maldonado, patrocinado e com uma vitória no ano, facilmente renovou no time do tio Frank. Já na segunda vaga, Bottas chutou Bruno Senna do time, e também leva um caminhão de dinheiro para tio Williams. 
Force India: No time de Dr. Malia, eis que as duas vagas estão abertas! Uma delas ficaria com Paul di Resta, atual piloto do time, mas não foi anunciado ainda. A outra vaga, com a saída de Hulkenberg, fica aberta e cheia de interessados.
STR:  Sem mudanças... Ricciardo e Vergne permanecem no time sonhando em um dia correr na matriz Red Bull.
Caterham: Na melhor das equipes nanicas, nenhum dos atuais pilotos foi confirmado, e inclusive contrataram Charles Pic da Marussia. Para a segunda vaga, também chovem interessados, inclusive os pilotos desse ano Kovalainen e Petrov.
Marussia: Outra das nanicas, e foi confirmado apenas Timo Glock, que já corria pelo time. A outra vaga não tem muitos bons pilotos interessados e não deverá mudar muita coisa também.
HRT: Segundo o dono, o time está fora da F1, resta saber se outro investidor comprará o time ou se ele acabou e teremos apenas 11 times ano que vem.
Os interessados em vagas....
São vários os pilotos interessados: Bruno Senna, Kobayashi, Rubinho (ele mesmo!), Grosjean, Luiz Razia, e vários outros... mas ainda esse ano, torçamos por isso, deveremos ter a definição de todas as vagas.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...