Vamos para um relato completo da rodada de número 10 do nosso brasileirão. Serão relatados todos os jogos da rodada, pois hoje estamos de bom humor, não, pois era essa a intenção mesmo. Apenas dois jogos, adiados, não serão relatados, Internacional x Santos e Náutico x São Paulo. Sem mais delongas e encheções de linguiça, vamos aos jogos:
Fluminense x Cruzeiro:
Valia a liderança aos mineiros, e a recuperação dos tricolores no campeonato, após 5 derrotas seguidas. O Fluminense foi melhor durante quase toda a partida, e inclusive perdeu um pênalti com Fred no primeiro tempo, além do artilheiro ter perdido também o rebote. A aposta cruzeirense foi toda nas bolas aéreas, mas sem muito assustar o adversário. No segundo tempo, quando o jogo parecia caminhar para um empate em zero a zero, eis que Fred não errou, e marcou para o Fluminense, que saiu do Z-4 e sonha em uma recuperação, agora comandado por Luxemburgo.
O gol salvador:
Atlético-MG x Atlético-PR:
No duelo atleticano, emoção até o final. Os mineiros vinham ainda de ressaca pela Libertadores, mas jogavam praticamente com seu time titular. Os paranaenses tentavam se recuperar, para se distanciar da zona do rebaixamento. A partida não foi aquele espetáculo, porém os dois times jogavam bem abertos, proporcionando chances mais claras de gol.
Entretanto, a bola resolveu tocar as redes apenas no segundo tempo, quando Bernard fez aos 35 minutos e parecia decretar a vitória do Galo. Por tirar a camisa e já ter um amarelo, Bernard foi expulso do jogo após a comemoração infeliz.
Com um a mais o Atlético Paranaense tocou mais a bola e tomou as rédeas do jogo, e aos 40 minutos empatou com Everton. Dois minutos depois, Éderson, não confunda, virou o jogo e decretou o final de um tabu. O Atlético Mineiro não perdia no Independência haviam 38 jogos.
Os gols atleticanos:
Portuguesa x Criciúma:
No jogo dos desesperados, Portuguesa e Criciúma se encontraram no Canindé. O jogo foi bem equilibrado, com a Portuguesa não fazendo muito valer o fato de jogar em casa. O Criciúma, que havia feito bom início de campeonato, pouco jogou, e assim os dois clubes fizeram um primeiro tempo terrível. Enfim, aos 23 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique fez o gol da Portuguesa, que a tirava da degola, e dava alguma alegria aos poucos mais de 1000 presentes no estádio. Mas, para drama total, eis que um dos poucos destaques do time lusitano em campo, o goleiro Lauro, acabou cometendo uma falha incrível no cruzamento dos catarinenses, que aos 47 minutos, na bacia das almas fugiram da derrota e se mantém fora da Z-4.
O empate:
Coritiba x Ponte Preta:
Um jogaço, com direito a muitas viradas e muitos gols no Couto Pereira. O coxa buscava recuperar a liderança, e a Ponte se manter longe do rebaixamento. Logo aos 2 minutos os campineiros assustaram os presentes no estádio, e abriram o placar com Willian. Depois de marcar, a Ponte não ameaçou muito, e o Coritiba tomou conta de todo o jogo, tentando se infiltrar na defesa bem fechada pelo técnico Paulo César Carpegiani. Foram 20 minutos de pressão coxa branca, até Lincoln empatar para o time da casa, e logo depois Robinho virar o jogo. O Coritiba era melhor, e continuava criando as melhores chances na partida, enquanto a Ponte se encolhia.
No segundo tempo o segundo lampejo dos paulistas, com Baraka e de novo Willian virarem o jogo para os pontepretanos, 3 a 2 e sem autoridade alguma do time em campo, apenas jogando nas bobeadas do time da casa. E se há um destaque maior no Coritiba, esse é Alex. O camisa 10 colocou a bola no ângulo, e deu novo gás ao coxa, empatando novamente o jogo. Para virar e carimbar a vitória, novamente Lincoln e Robinho marcaram, e deixaram o Coritiba na vice-liderança, empatado com o líder Botafogo em pontos.
A nevasca de gols:
Bahia x Flamengo:
Partida bem movimentada, e com controle quase total do Bahia, que com Cristóvão Borges chega ao G-4. Com boa marcação e desarmes precisos, o Bahia anulou o meio e o ataque rubro-negros, e aos 28 minutos do primeiro tempo abriu o marcador com Fernandão. No segundo gol a grande polêmica, pois houveram dois impedimentos claros no lance do gol de Wallyson, inclusive com um deles marcado pelo bandeirinha, porém o árbitro ignorou a marcação e validou o gol baiano. Para fechar o caixão, no segundo tempo Marquinhos Gabriel fez o terceiro gol do Bahia, que como dito antes está em ótima fase. O Flamengo aparece na zona de rebaixamento, em décimo sétimo lugar.
Os gols tricolores:
Corinthians x Grêmio:
Após série de partidas bem ruins, o Corinthians jogou finalmente com um estilo de jogo e mandou quase todos os 90 minutos na partida. Além de estar bem em campo, encontrou um Grêmio pouco inspirado, e que perdeu Zé Roberto logo no primeiro tempo, saindo por lesão. Sem um meio criativo, o Grêmio pouco chegou na área corintiana, com Kléber e Barcos improdutivos. No lado alvinegro Emerson voltou a marcar e Paulo André carimbou a vitória do timão, que sonha em encostar no G-4, agora com 14 pontos, contra 18 do quarto colocado e 19 do Bahia, que tem um jogo a mais. Um dois a zero sem nenhum defeito.
Os gols, no replay:
Botafogo x Vitória:
Quando não marca, ele serve, e quando não serve ele marca, esse é Seedorf, o maestro do Botafogo, que novamente venceu sob o talento do holandês. O Vitória tentava voltar ao G-4, mas o artilheiro do campeonato, Maxi Biancucchi, não foi perigoso como outrora, e a marcação evitou as chegadas perigosas dos baianos. Mesmo errando muito nos passes, o fogão era melhor e criava muito mais, e aos 31 do primeiro tempo Vitinho recebeu passe de Seedorf para fazer 1 a 0. No segundo tempo, mesmo muito melhor, o Botafogo não matava o jogo, e apenas aos 34 minutos que novamente Seedorf encontrou um companheiro, desta vez Elias, para fazer 2 a 0 e colocar o time carioca na liderança do campeonato.
As assistências de Seedorf:
Goiás x Vasco:
No Serra Dourada, o Vasco se sentia em casa, tanto que muitos vascaínos estavam presentes no estádio. Com todo esse apoio, aos 15 minutos de bola rolando Pedro Ken marcou para o time da colina. Mesmo com a ausência de Juninho Pernambucano, o Vasco era muito melhor, porém desperdiçava suas chances e pecava na hora de finalizar. Como prêmio por não desistir de ao menos empatar, o Goiás conseguiu um pênalti, e o gordinho Walter converteu, dando esperanças aos goianos de um futuro um pouco melhor no campeonato. Final 1 a 1 e nada de muito emocionante.
Os gols:
Para fechar, o print da tabela da Liga Nerd Esporte no Cartola FC:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário