segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Combo de Final de Semana

Salve Salve nerds!

Está no arrrrrrrrrrrr mais um Combo de Final de Semana!

Roncamos os motores com a Fórmula 1, que passou pelo conhecidíssimo circuito de Spa-Francorchamps. E em terras belgas quem se deu bem foi Sebastian Vettel, que venceu e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Em segundo fazendo grande corrida chegou Fernando Alonso, seguido por Lewis Hamilton, que era o pole position. Infinitos maiores detallhes da corrida você confere na Colúnia Esportiva.




Seguimos falando de Fórmula 1, mas desta vez de novo do jogo que está para sair este ano, e inclusive tivemos post relacionado no blog. Desta vez foi divulgado um vídeo de uma volta em Spa-Francorchamps com mais detalhes e inclusive com uma narração/rádio de equipe.
Confira:


Falamos de brasileirão agora, com os jogos da décima sexta rodada:

Ponte Preta x Cruzeiro:
Se há um lugar onde a Ponte não está conseguindo vencer este é o Moisés Lucarelli, casa do time, que está no momento mais para alçapão dos campineiros, que tiveram a quinta derrota nos seus domínios. Não tendo nada a ver com isso o Cruzeiro jogou pela liderança da competição, e mostrando bom futebol, além de ter um equilíbrio maior entre defesa e ataque conseguiu vencer a Ponte por 2 a 0. Os gols foram marcados por Dedé, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Borges aos 26 do segundo.
Os gols celestes:



Criciúma x Coritiba:
Tentando sair da degola o Criciúma foi pra cima do Coritiba, que sonhava em voltar ao G-4. Bem melhor na partida o tigre voltou a mostrar um melhor futebol, e avançava principalmente pelas laterais. E foi pela lateral que Sueliton surgiu, driblou o marcador, chegou até a área e chutou para o frango do goleiro Vanderlei, 1 a 0 Criciúma. Um minuto depois, aos 35 minutos do primeiro tempo, super ultra impedido Fabinho recebeu a bola na área, dominou de costas e fez um golaço de bicicleta, sem chances para o goleiro, até porque estava muito impedido ao receber a bola.
No segundo tempo o Coritiba esboçou uma reação, e conseguiu marcar um gol em cobrança de falta de Julio Cesar, mas ficou nisso, 2 a 1 e Criciúma fora do rebaixamento.
Os gols com polêmica:


São Paulo x Fluminense:
No Morumbi com grande público o São Paulo enfrentou o tricolor das laranjeiras tentando quebrar o jejum de 12 jogos sem vencer no campeonato. Sem Fred no comando do ataque o fluzão perdeu sua referência, e pouco criou em jogadas ofensivas na primeira etapa. No lado são paulino quem finalmente acordou e resolveu jogar foi Ganso, que estava inspirado nos passes e jogadas. Tanto que aos 27 do primeiro tempo ele colocou Luís Fabiano na cara do gol, e o atacante tricolor não desperdiçou, 1 a 0.
Aproveitando o baque que ainda sofria o Fluminense, o time paulista continuou chegando ao ataque, e no fechamento da primeira etapa marcou de novo com Reinaldo. O tricolor carioca acordou no segundo tempo, mas já era tarde de mais e conseguiu apenas diminuir o prejuízo com Eduardo, e já aos 46 minutos. Final 2 a 1 e São Paulo ainda lutando na degola.
Os gols:



Atlético Paranaense x Botafogo:
Jogo valendo muito para os dois times, o Botafogo queria voltar a ser líder, enquanto o Atlético acreditava na volta ao G-4. Em casa e empurrado pela ótima fase vivida, o furacão atacou com mais eficiência e mesmo em seus domínios tentava mais jogar nos erros do Botafogo do que se abrir e tomar totalmente as atitudes na partida. A insistência nos erros deu certo, pois os cariocas não iam bem na organização dos passes e jogadas, e facilitavam bastante os contra golpes atleticanos. No primeiro tempo quem salvou o fogão da derrota foi Jeferson, que fez várias defesas difíceis.
No segundo tempo a dupla Dellatorre e Éderson fez o show na zaga do Botafogo. Com 1 minuto Dellatorre avançou e chegou a área e cruzou para Éderson chutar sem chances para o goleiro alvinegro. Dez minutos depois a dupla apareceu de novo, e de novo Dellatorre serviu Éderson para o 2 a 0. Com a vitória o Botafogo cede o primeiro lugar ao Cruzeiro e o Atlético passa o Corinthians e está no G-4.
Os gols rubro negros:


Internacional x Goiás:
No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, os dois times encontraram um gramado pesado, com uma chuva que mal parou durante 3 dias. O Inter começou melhor e conseguia criar mais jogadas, na base do lançamento e da ligação direta. Aos 27 do primeiro tempo D'Alessandro conseguiu concretizar as oportunidades e abriu o placar para o colorado. Mas estamos esquecendo de um personagem do nosso Combo, Walter, o atacante rechonchudo. Inspirado, Walter foi o garçom do Goiás e serviu Renan Oliveira com um espetinho, digo, a bola, e o jogador não desperdiçou, 1 a 1.
No segundo tempo foram quase 30 minutos de poucas chances, além de um gol anulado de Forlán, um impedimento mal marcado pela bandeirinha. Aos 26 minutos em bate rebate na área o Goiás virou o jogo com William Matheus, e ampliou com Ramón aos 32, após outro belo lançamento do garçom Walter.
Porém os goianos deixaram a vitória escapar, e o Inter arrumou forças do além para empatar. Após chute de Caio, o goleiro Renan, do Goiás, rebateu a bola, mas Dudu Cearense estava no caminho e fez gol contra. Aos 41 minutos, quase na bacia das almas, o artilheiro Leandro Damião, que não participou de quase nada na partida, marcou um golaço de fora da área e deu um pontinho de misericórdia aos colorados.
Final 3 a 3 e todos saindo descontentes.
A chuva de gols, no replay:



Fique agora com o print da Liga Nerd Esporte no Cartola FC:



E para finalizar o nosso combo ficam nossos pêsames ao goleiro Gylmar dos Santos Neves, campeão com o Brasil nos mundiais de 58 e 62 e pelo Santos em 62 e 63. Gylmar sofreu um infarto semana passada e após alguns dias no hospital não resistiu, falecendo aos 83 anos de idade. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...