segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!

Abrimos os trabalhos com um encerramento. Ontem tivemos a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, que foram realizados entre 7 e 23 deste mês. Além de todas as recordações das várias competições nestes dias, houve também a premiação dos vencedores, no masculino e feminino, do Esqui Crosscountry. Quem também foi lembrado foi o ou a ursa Mischa, inclusive com remake do choro famoso de 1980.
Depois das rememorações dos fatos, também tivemos a transição e passagem da responsabilidade olímpica para a Coreia do Sul, que receberá os jogos de 2018 na cidade de Pyeongchang. Voltando para 2014, no quadro de medalhas quem levou o título simbólico foi a delegação russa, que com o fator casa conquistou 13 ouros, 11 pratas e 9 medalhas de bronze. Em segundo ficou a Noruega, que dominou boa parte dos jogos, mas se contentou com seus 11 ouros, 5 pratas e 10 bronzes. Terceiro posto para o Canadá, 10 ouros, 10 pratas e 5 bronzes.
Obrigado a todos que acompanharam por aqui ou pelo twitter os comentários dos jogos de #NerdSochi, mesmo que feitos pela metade por problemas que estão bem próximos de serem resolvidos.



Vamos para o Brasil agora, onde tivemos decisão no Aberto de Tênis do Rio de Janeiro, além de semi-finais. Na final das duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o espanhol David Marrero enfrentaram os colombianos Juan Sabastian Cabal e Robert Farah. Jogando muito mal, Melo e Marrero não fizeram quase nada na partida e perderam por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
Na semi-final feminina, Teliana Pereira não conseguiu passar da checa Klara Zakopalova, perdendo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Zakopalova enfrentou na decisão Kurumi Nara, do Japão. A japonesa venceu a favorita em parciais de 6/1, 4/6 e 6/1. Com o título ela entrou no top 50 do ranking da WTA, que será anunciado amanhã.



Rafael Nadal conseguiu chegar a final do Aberto do Rio, enfrentando o ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr. Em jogo comentado por nós fantasticamente no twitter, ou não, Nadal venceu o primeiro set por 6/3 mas teve trabalho no segundo set, vencendo apenas no tie-break por 7/6. O ucraniano Dolgopolov foi muito bem na segunda parcial e correu atrás para empatar o set, mas não resistiu ao tie-break.



Nos estaduais, clássico SanSão e Fluminense x Botafogo no Rio, além do Remo x Paysandu no Pará. Estes e outros jogos você confere abaixo:




Em São Paulo, tivemos a Meia Maratona da cidade, que contou com mais uma disputa entre brasileiros e quenianos/africanos. No masculino, o queniano Stanley Koech venceu em 1h03min52s, seguido por dois tanzanianos. O melhor brasileiro foi José Márcio da Silva, em quarto lugar.
No feminino só alegria, vitória da brasileira Joziane da Silva Cardoso, com 1h17min29s e dos 5 primeiros lugares 4 brasileiras presentes.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...