Salve Salve Nerds!
Mais uma vez estamos aqui para falar das principais competições futebolísticas da semana. Trataremos da Copa do Brasil, Libertadores e a decisão na Liga Europa.
Começamos com a Libertadores, que pela primeira vez em 23 anos não terá o Brasil na semi-final. O Cruzeiro recebeu o San Lorenzo no Mineirão, precisando reverter o placar de 1x0 para os argentinos. Se fosse apenas a derrota por 1 a 0 o problema, tudo estaria mais tranquilo, porém, o San Lorenzo é um time com um torcedor forte, um torcedor com fé na sua equipe, o Papa Francisco.
Na partida, o Cruzeiro viu o time argentino se agarrar no terço, digo, se fechar na defesa e apostar nos contra golpes. O time celeste não conseguiu furar o bloqueio do adversário e ainda viu os argentinos abrirem o placar, para decepção total do Mineirão lotado. Piatti, aproveitando falha cruzeirense na defesa, mandou forte chute e abriu o placar aos 9 minutos.
Após o gol, a partida seguiu igual, com o San Lorenzo conseguindo se aproveitar da desorganização cruzeirense e quase marcar outro, não fosse por Fábio. O primeiro tempo seguia assim, até que no último lance, a prova de que o Cruzeiro não conseguiria se classificar. Marcelo Moreno chutou a bola, ela bateu na trave direita, bateu na esquerda e não entrou, um verdadeiro milagre.
No segundo tempo o Cruzeiro desperdiçou chances e encontrou Torrico inspirado no gol argentino. Aos 25 minutos, Bruno Rodrigo chegou a empatar a partida, mas não foi o suficiente para classificar o Cruzeiro. Final 1 a 1 e San Lorenzo firme na fé e agora enfrentando o Bolívar, outra sensação da competição.
Os gols:
Agora na Copa do Brasil, com alguns jogos pela segunda fase. O Bahia recebeu o América Mineiro, necessitando vencer, pois na primeira partida o placar foi de zero a zero. No entanto, o América começou melhor, tanto que fez o primeiro tento com Obina, aquele mesmo. Minutos depois, Branquinho empatou o placar, porém ainda classificava os mineiros.
Eis que, na bacia das almas, aos 43 minutos do segundo tempo, Rafinha colocou o pé na forma e acertou o chute para o gol da classificação. Final 2 a 1 Bahia, que agora enfrenta o Corinthians.
Os gols:
O Internacional recebeu o Cuiabá no Beira Rio, necessitando apenas de um empate para se classificar. Diferente da primeira partida, equilibrada e tensa, o Inter foi muito superior ao adversário e venceu com tranquilidade, pelo placar de 4 a 1, com direito a dois gols de Alex, um de Rafael Moura e outro de Fabrício. O gol cuiabano foi marcado por Alan.
A goleada:
Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Princesa do Solimões, jogando por um empate. Mas, com um gol aos 18 e outro aos 24 minutos o time da baixada já carimbou sua vaga na próxima fase, gols de Gabriel e Cicinho. Após isso, o Princesa reagiu e marcou com Michell Parintins e no segundo tempo ampliou para o Santos com gol contra de Clayton He-Man.... He-Man!
Deurick, um nome abençoado pelos pais, diminuiu o sofrimento dos amazonenses, mas Thiago Ribeiro deu números finais, 4 a 2 Santos. Agora o time da baixada enfrenta o Londrina.
Os gols:
Outro paulista que também não teve trabalho na partida de volta foi o Palmeiras. O verdão recebeu o Sampaio Correa, com a missão de reverter o 2x1 sofrido na ida. No primeiro tempo nada de gols e parecia que a partida seria sofrida, dura e talvez sem o resultado esperado. Na segunda etapa, Mendieta marcou aos 20 minutos, o que era suficiente para classificar, mas um resultado apertado. Apenas aos 45 minutos, Henrique, o atacante que substituiu Kardec, fez o segundo e aos 47 Felipe Menezes deu números finais. Assim, 3 a 0 Palmeiras, que enfrentará o Avaí na próxima fase.
Os gols:
Na grande decisão da Liga Europa, antiga Copa da Uefa, Sevilla e Benfica se encontraram. Durante os 90 minutos de partida, poucas chances e muito equilíbrio, enfim, um jogo sem cara de decisão, bem enrolado. Apenas no final do primeiro o jogo teve chutes mais perigosos, com milagres do goleiro Beto, do Sevilla em chutes do Benfica. Na segunda etapa, o Benfica seguiu tentando furar a defesa espanhola, mas não conseguiu,o que prosseguiu na prorrogação. A partida foi para os pênaltis, sendo que aí brilhou novamente a estrela do goleiro Beto. O arqueiro do Sevilla defendeu dois pênaltis, um bem adiantado por sinal, dando o terceiro título da competição aos espanhóis.
Já o Benfica... mantém a chamada "Maldição de Bélla Gutmann, ex-treinador do time que profetizou que o time ficaria 100 anos sem ganhar um título europeu, o que já completa 52 anos em 2014.
Os pênaltis:
Nenhum comentário:
Postar um comentário