quinta-feira, 8 de maio de 2014

Rock & Roll Racing





Salve Salve Nerds!




Hoje falamos novamente de um jogo, um clássico, um mito dos videogames, é o famoso Rock & Roll Racing. Este jogo foi lançado no distante ano de 1993, um incrível ano, diga-se de passagem, sendo produzido pela Blizzard para Super Nintendo, Mega Drive e Game Boy Advance. Como o nome já diz, este é um jogo de corrida, onde as provas eram disputadas, segundo a história do próprio, entre planetas. Haviam os planetas: Chen VI, Drakonis, Bogmire, New Mojave, Nho e Inferno. Ainda segundo a história de Rock & Roll Racing, os humanos descobriram vida inteligente em outros planetas e que lá eles disputavam corridas alucinantes ao som de rock. Deixando esta emocionante história de lado, o jogo na prática tem a dificuldade do Mario Kart, com aquelas curvas retas de uma das fases do Mario, porém em mais pistas. Você pode escolher entre os níveis Rookie, Veteran e Warrior.





O que compensava muito e o animava para jogar era a trilha sonora incrível, com vários clássicos do rock. São eles: Peter Gun, Paranoid, Born To Be Wild, Bad To The Bone, Radar Love e Highway Star.





Haviam vários personagens, que tinham habilidades diferentes, podendo ser melhores em aceleração, velocidade, pulo e curvas. Havia o personagem secreto, Olaf, que tinha mais atributos do que os outros. Também haviam vilões do jogo, que corriam junto aos outros. Você poderia comprar carros diferentes, escolhendo e tendo dinheiro suficiente entre 5 modelos. O jogo ainda tem um personagem escondindo, uma pista no inferno e há como correr com Olaf. Para isso, basta digitar códigos bem simples, que você confere AQUI.
Outro destaque, alguns consideram positivo, outros negativo, é o narrador das corridas, que dizia frases como "Que a matança comece" (em inglês), "Está prestes a explodir", "Desaparece na última posição" entre várias outras.
Veja abaixo, agora em vídeo, como era e ainda é Rock & Roll Racing:




E a Blizzard, amigavelmente, disponibilizou depois de 21 anos o jogo gratuitamente. Então, clicando AQUI no nosso link via Monomaníacos, você pode se divertir novamente com esse clássico dos videogames.
Outro parceiro nosso, o Mário Verde Games, também já fez um post sobre Rock & Roll Racing, que você vê AQUI.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...