Salve Salve Nerds!
Mais uma vez vestimos nossos ternos e gravatas para acompanhar o resultado da Bola de Ouro 2014, com premiações para os melhores jogadores e jogadoras de futebol do mundo. Em Zurique, na Suíça, todos chegaram elegantes ou extravagantes para assistir ao Oscar do futebol. Para começar, foi divulgada a seleção do ano, com os melhores jogadores em cada posição.
Seleção do Ano:
Neuer
Lahm
Sergio Ramos
Thiago Silva
David Luiz
Di Maria
Kroos
Iniesta
Robben
Messi
Cristiano Ronaldo
Destaque de certa forma negativo para a dupla de zaga brasileira, que não fez uma temporada tão exemplar e falhou em várias ocasiões na Copa do Mundo. Iniesta foi outro um pouco contestado pela temporada irregular, onde chegou a ser reserva no Barcelona.
Treinador do ano no futebol feminino:
Ralf Kellermann, treinador do Vfl Wolfsburg
Ralf Kellermann está no Wolfsburg desde 2008 e na última temporada levou o time ao título do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões, prêmio merecido.
Treinador do ano no futebol masculino:
Joachim Löw
O treinador também alemão conquistou a Copa do Mundo pela seleção de seu país e que treina desde 2006, um longo projeto que gerou a maior conquista após 8 anos. Ele concorria com Carlo Ancelotti e Diego Simeone, treinadores que levaram Real e Atlético de Madrid para a decisão da Liga dos Campeões. Até por isso o prêmio foi contestado, mas pelo conjunto da obra, pelos anos de serviço até uma conquista inegável da Alemanha a premiação foi válida.
Prêmio Puskas:
James Rodriguez
Por esse golaço na Copa do Mundo, James Rodriguez ganhou o prêmio Puskas de gol mais bonito em 2014. Ele superou o gol de peixinho acrobático de Van Persie, também na Copa, e da irlandesa Stephanie Roche no campeonato irlandês. Os três gols foram incríveis e eu mesmo ouvi opiniões diversas sobre qual deveria ser o vencedor.
Nadine Kessler
Esbanjando alegria e emoção, Nadine Kessler recebeu o prêmio de melhor jogadora do mundo. A alemã superou a brasileira Marta e a americana Abby Wambach. Nadine foi a principal jogadora do Wolfsburg, sim, o time de Ralf Kellerman, vencendo o Campeonato Alemão e a Champions League, inclusive derrotando o time de Marta na decisão.
Melhor jogador do mundo:
Cristiano Ronaldo
E nesta eleição não tivemos surpresas, Cristiano Ronaldo foi eleito sem dúvidas o melhor do mundo novamente, pela terceira vez ocupando o trono do futebol. O português teve o seu melhor ano tanto individualmente quanto pelo clube, que venceu a tão sonhada Liga dos Campeões depois de 12 anos. Messi teve um ano interessante mas abaixo da média que estávamos acostumados e Neuer fez um grande ano pelo Bayern, fazendo milagres e também levando a Alemanha ao tetracampeonato mundial. Porém, o CR7 continua acima dos adversários e quer agora igualar Messi com 4 títulos de melhor do mundo esse ano.
Antes de fechar agradecemos a você que acompanhou os streamings que colocamos aqui no blog ontem. Além disso, continue compartilhando os posts do Nerd Esporte no Facebook, Twitter, Google +, Ello, VK....
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário