segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está de volta (pela primeira vez no ano) mais um.... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos com o UFC on Fox 14. No evento organizado na Suécia, a luta principal foi entre o americano Anthony Johnson e  o sueco Alexander Gustafsson. E o fator casa pouco ajudou para Gustafsson, que apanhou muito de Johnson e perdeu por nocaute técnico ainda no primeiro round da luta. Com a vitória, Johnson é o próximo a desafiar John Jones caso não ocorram mudanças de calendário com o recente caso de doping de Jones. O relato completo desta e das outras lutas do evento você confere no post do Arthur AQUI.








Seguimos os trabalhos para falar do Aberto da Austrália de Tênis, o Australian Open para os íntimos ou falantes da língua inglesa. Vamos para alguns resultados das oitavas de final do torneio. Novak Djokovic teve dificuldades para passar por Gilles Muller, de Luxemburgo. O sérvio número 1 do ranking da ATP venceu o primeiro set por 6/4 e os dois seguintes por 7/5, com muito equilíbrio até que Djokovic mostrasse toda a sua força e talento para fechar o jogo após os empates em 5/5 nos sets. 
O atual campeão do torneio, Stanislas Wawrinka, teve muito trabalho para eliminar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. O suíço venceu por 7/6, 6/4, 4/6 e 7/6 de novo. Quem teve facilidade foi Rafael Nadal, que passou pelo sul-africano Kevin Anderson em parciais de 7/6, 6/1 e 6/4. 
Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo e sua dupla Ivan Dodig, da Croácia, fizeram história e pela primeira vez passaram para as quartas de final do Australian Open. A dupla começou perdendo para Jamie Murray e John Peers por 6/7, para virarem o placar com parciais de 6/2 e 6/4. 
No feminino, Serena Williams venceu a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1, apenas com dificuldade no primeiro, que perdeu por 6/2, mas virou com 6/3 e 6/2. Victoria Azarenka, outra favorita, acabou perdendo para Dominika Cibulkova por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Quem passeou até agora foi Maria Sharapova, que passou pela não tão boa tenista Shuai Peng, da China, por 2 sets a 0, 6/3 e 6/0, o famoso pneu. 
Revelação do torneio, a canadense e bela Eugenie Bouchard suou um pouco para eliminar a romena Irina Camelia-Begu por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 5/7 e 6/2. Ela agora faz o duelo das musas contra Sharapova. 
Esse é um resumo bem superficial dos jogos do final de semana, para mais detalhes confira AQUI.

Das quadras para os campos, onde o futebol vai voltando antes dos estaduais. Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, decisão entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto. O jogo foi equilibrado e com chances não muito claras, com maior posse de bola do timão do que do time do interior paulista. E em falha do goleiro Talles no chute de Maycon, com uma bela caçada de borboletas do arqueiro, o timão fez o gol do título. Esse é o nono título do Corinthians na Copa São Paulo, sendo que o time ainda venceu em dezembro o Brasileiro sub-20 e ano passado o Campeonato Paulista também. Vejamo se revelações da equipe serão aproveitadas no time principal, já que revelar jogadores é o propósito maior da Copinha. 
Abaixo o frango do goleiro:


Falando dos profissionais, na Arena da Amazônia o Flamengo venceu o São Paulo na decisão do Torneio de Manaus. O jogo foi bem ruim e com poucas chances criadas pelas equipes, além do fato de as chances ainda serem desperdiçadas pelos atacantes. E foi um zagueiro que tirou o jogo do zero a zero. Samir apareceu na área e fez um belo gol, o gol do "título' flamenguista diante dos tricolores. Confira abaixo o gol:


No Estádio Olímpico Regional, o Colosso do Oeste, o templo do esporte, o FC Cascavel recebeu o Grêmio para mais um amistoso de pré-temporada. O tricolor gaúcho não jogava na cidade haviam mais de 30 anos. O jogo começou equilibrado e com chances criadas nos dois lados. Os gaúchos não conseguiam se impor e fazer a bola chegar nos atacantes Barcos e Marcelo Moreno. Até que no meio da primeira etapa começou a chuva, que prejudicou mais ainda o jogo. No final da primeira etapa, Marquinhos cortou o zagueiro gremista e acertou um chutaço, no ângulo, com a perna direita, sendo que ele é canhoto, sem chances para Marcelo Grohe, 1 a 0 Cascavel. No segundo tempo a chuva diminuiu e o Grêmio foi pra cima, mas conseguiu o empate apenas com uma ajuda forte do bandeirinha. Impedido, Lucas Coelho fez o gol de empate, mas o bandeirinha não percebeu a irregularidade e o lance seguiu. Final 1 a 1. 
Veja os gols:



Em mais um jogo no Brasil, o Shakhtar Donetsk encarou desta vez o Cruzeiro. E o time ucraniano não conseguiu segurar a vitória após abrir o placar com Alex Teixeira, vendo o time celeste empatar o jogo em 1 a 1 com gol do jovem Judivan. Confira os gols:


Para fechar, tivemos o começo do campeonato "americano" de Endurance, a United SportsCar. Ficou entre aspas "americano" porque participam pilotos do mundo inteiro e não é tão restrito como a Nascar, que privilegia o público local praticamente. E se a fase não foi das melhores na Fórmula Indy, Tony Kanaan comemorou a vitória do seu carro nas 24 Horas de Daytona. O carro do brasileiro ainda tinha como pilotos Scott Dixon, também da Indy e parceiro de Kanaan lá, e da Nascar Jamie McMurray e Kyle Larsson. A equipe dominou a prova e teve mais trabalho com um Safety Car que saiu restando oito voltas e que colocou em disputa Scott Dixon e Sebastian Bourdais. Mas, Dixon administrou bem e levou o carro para a bandeirada em primeiro lugar. Bourdais tinha dois brasileiros como parceiros de time: Christian Fittipaldi e João Barbosa. Em terceiro ficou a equipe de Ricy  e Jordan Taylor. Maiores informações da prova e dos outros brasileiros que participaram dela você confere AQUI



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...