Salve Salve Nerds!
Sexta-feira e vamos com os resultados pela Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Iniciando pela Copa Sula Miranda, a Chapecoense havia empatado o primeiro jogo diante da Ponte Preta, mas não tomou conhecimento da macaca querida jogando na Arena Condá. O mais engraçado é que os gols da Chapecoense foram todos de ex-atletas da própria Ponte Preta. Roger, Tiago Luís e Bruno Silva aplicaram a lei do ex-jogador à risca. Final 3 a 0 e Chapecoense classificada para seu primeiro jogo internacional oficial, diante da Universidad Católica ou Libertad, que jogarão em setembro pela vaga.
Agora, o jogo com o resultado mais improvável, por vários motivos. Primeiro, porque o Goiás foi eliminado pelo Brasília, após o primeiro jogo ter terminado em zero a zero. Segundo, pois o Brasília ganhou a vaga na Sul-Americana, mas este ano não disputa nem a série D do brasileirão. Ou seja, poderíamos ter uma equipe campeã continental que não está disputando nem um campeonato nacional. Os gols do Brasília, fora de casa, foram anotados por André Oliveira e Bruno Morais. O Brasília agora vai encarar o Atlético Paranaense.
Do cerrado para o Nordeste, onde tivemos o segundo confronto entre Spot e Bahia, sendo que o primeiro foi um a zero para o Bahia. Os baianos chegaram a empatar o jogo em um a um com Maxi Biancucchi, resultado mais do que satisfatório para passar, mas não resistiram à pressão dos pernambucanos e levaram um chocolate, 4 a 1, gols de Rithely, Hernane duas vezes e Élber.
Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense recebeu o Joinville, que precisava vencer os paranaenses por 2 a 0 para ir aos pênaltis. Porém, nada disso aconteceu e o furacão ainda venceu com Nikão, que fez bela jogada individual e anotou o tento vencedor. Final 1 a 0.
Pela Copa do Brasil, partidas de volta das oitavas de final. No Orlando Scarpelli, o Figueirense jogava pelo empate em zero a zero com o Atlético Mineiro. A partida foi movimentada e o galo chegou a abrir o placar com Edcarlos. O figueira empatou com Leandro Silva e com o resultado a partida ia para as penalidades. Porém, contudo, entretanto, todavia, na bacia das almas, aos 44 minutos da segunda etapa, Marcão apareceu e fez o gol da virada e classificação catarinense. Final 2 a 1.
No Mangueirão lotado, o Paysandu recebeu o Fluminense, tentando virar o 2 a 1 recebido na ida no Maracanã. Mesmo com toda a torcida, o Fluminense saiu na frente com Cícero. O papão melhorou e empatou com o choque do trovão, digo, com Yago Pikachu. Mas, como um golpe de misericórdia, Marcos Júnior marcou para o tricolor e encerrou as esperanças alvicelestes do Paysandu. Final 2 a 1.
No Castelão, o Ceará recebeu o São Paulo, podendo até perder por 1 a 0 para se classificar. No entanto, o Ceará foi totalmente apático e viu o tricolor passar o rolo compressor no vozão. Rogério Ceni, o Highlander, fez de pênalti, Alexandre Pato aumentou e Tiago Luís fechou o caixão. Final 3 a 0.
No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras e precisava vencer para se classificar. Mas, quem voou em campo foi o verdão, que no aniversário de 101 anos alegrou os torcedores. O Palmeiras dominou o primeiro tempo e decidiu a classificação nele, com gol de Lucas Barrios e dois do salvador, Gabriel Jesus, um deles um golaço, chutando no ar. O time celeste ainda diminuiu com Alisson e Vinícius Araújo, mas era tarde de mais. Final 3 a 2 e Palmeiras classificado.
Em Itaquera, o Corinthians precisava reverter o 2 a 0 sofrido para o Santos para se classificar. Porém, o time novamente fez um péssimo clássico e pouco produziu. O peixe aproveitou os espaços nos contra golpes e matou o jogo com Gabriel, o Gabigol, e Ricardo Oliveira. O timão até diminuiu com Romero, mas de nada adiantou. Derrota e eliminação.
No Maracanã, segundo jogo entre Flamengo e Vasco, com o mengão precisando vencer por pelo menos um a zero para ir aos pênaltis. E o time da gávea abriu o marcador com Mádson, contra o patrimônio. A partida seguiu com o Flamengo melhor, mas sem conseguir o gol da classificação. Na segunda etapa, Rafael Silva entrou aos 34 minutos e dois minutos depois, aos 36, marcou o gol do empate. Final 1 a 1 e o respeito segue vivo na Copa do Brasil.
Na partida mais previsível do classificado, o Internacional visitou o Ituano, podendo perder por 1 a 0 depois de ter vencido a ida por dois. Valdívia abriu o marcador, Rrrronaldo empatou para o Ituano e Eduardo Sasha, na segunda etapa, tratou de garantir a vitória colorada. No final do jogo, provocações ao Grêmio, que poderá ser adversário do rival na próxima fase, que terá sorteio dos jogos.
Falando em Grêmio, o tricolor gaúcho recebeu o Coritiba e até levou um susto, mas nada muito grave que ameaçasse a classificação. O time abriu o placar com Pedro Geromel e viu Rafhael Lucas marcar um golaço, chapelando o zagueiro e chutando com categoria fora do alcance do goleiro. Porém, os ânimos coxa brancas terminaram por ali, pois o Grêmio virou com Douglas e no final fechou com gol de Luan. Final 3 a 1.
Os gols da Copa do Brasil abaixo no Gols da Zueira:
Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição passada, ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil, portanto pedimos sua nobre ajuda novamente para chegarmos mais longe. Vote AQUI.
Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário