Salve Salve nerds!
Ontem tivemos incríveis 51 amistosos pelo mundo, contando as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo. Vamos para os principais amistosos, no replay:
Começamos com o jogo do Brasil, que viajou até a África do Sul para o seu último teste antes da convocação final de Felipão para a Copa. O Brasil jogou apertando bastante a marcação nos sul-africanos, tanto que aos 9 minutos Oscar recebeu grande lançamento e cara a cara com o goleiro tocou por cima para marcar. A pressão seguiu em todo o primeiro tempo, mas o recuo da seleção de Mandela não dava espaços para as jogadas de velocidade brasileiras. Apenas no final da etapa inicial é que o placar aumentou. Neymar tratou de transformar a vitória magra em um chocolate, marcando 2 gols, um aos 41 minutos e o outro aos 46.
No segundo tempo o domínio tupiniquim seguia, mas de novo a falta de espaço para as jogadas seguia, além do 3 a 0 que já dava uma boa folga e tranquilidade aos jogadores. Querendo mostrar serviço, Fernandinho arriscou de fora da área e acertou um belo chute, marcando o quarto gol do Brasil. Já nos acréscimos, Neymar se consagrou e fez o seu hat-trick na partida, o quinto do Brasil, fechando a conta. Final 5 a 0.
Os gols:
O próximo amisto importante foi entre Alemanha e Chile. Os alemães, jogando em Stuttgart, tiveram vida dura contra os chilenos, que não se intimidaram diante de uma das favoritas ao título mundial. Sanchez e Vidal davam trabalho para a defesa alemã e assustaram o goleiro Neuer. Mas, quem marcou o gol e garantiu a vitória foi Gotze, após passe de Ozil na área. Final 1 a 0.
O gol:
Vamos agora para o Vicente Calderón, onde Espanha e Itália se enfrentaram. Na estreia de Diego Costa pela Fúria, nada do jogador aparecer, teve uma atuação bem discreta. A Espanha foi melhor que a seleção de Balotelli e aos 18 do segundo tempo Pedro, em sobra de bola, mandou para as redes. Final 1 a 0.
Em outro clássico, França e Holanda se encontraram no Stade de France. Os holandeses não perdiam havia 17 jogos, mas quem dominou e deu show foi a França. Foram dois belos gols, no primeiro Benzema recebeu e com a bola ainda no ar mandou um belo chute sem chances para o goleiro, isso aos 32 minutos de jogo. O segundo não demorou e saiu aos 41, com belo chute, voleio de Matuidi. Os gols:
A bola também rolou para Inglaterra e Dinamarca no Wembley. Melhor em campo, o english team correu atrás do placar, mas parou na defesa sólida dinamarquesa. Quando a partida já parecia caminhar mesmo para o 0 a 0, Sturridge, em grande fase no Liverpool, tratou de garantir a vitória inglesa de cabeça, após cruzamento de Lallana, jovem revelação. Final 1 a 0.
O gol solitário:
Também se preparando para a Copa, o Uruguai foi até a Áustria enfrentar a seleção local. Jogando mal e parecendo sentir a ausência de Cavani, a celeste olímpica ficou apenas no empate contra a modesta seleção austríaca. Marc Janko abriu o placar aos 14 minutos e Álvaro Pereira empatou para o Uruguai aos 21 minutos do segundo tempo. Final 1 a 1.
Os gols:
Em meio aos conflitos políticos, a Ucrânia foi até o Chipre para jogar contra os Estados Unidos. Deixando a crise de lado, os ucranianos não tomaram conhecimento dos americanos, vencendo por 2 a 0, gols de Yarmolenko aos 12 e Devic aos 23 do segundo tempo. Confira os gols:
Uma das possíveis seleções revelação da Copa do Mundo teve também um bom teste. A Bélgica recebeu a Costa do Marfim no Stade Roi Baudouin e estava dominando a partida, tanto que abriu 2 a 0 com gols de Fellaini e Nainggolan, o primeiro aos 17 e o segundo aos 6 do segundo tempo. Aos 29 minutos do segundo tempo, enfim, a Costa do Marfim reagiu. Drogba marcou e na bacia das almas, nos acréscimos, Gradel empatou o jogo que parecia perdido. Final 2 a 2.
Os gols:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário