Salve Salve Nerds!
Está de volta mais um........ Combo de Final de Semana!!!!
Iniciamos os trabalhos falando de vôlei e da Liga Mundial. A seleção brasileira infelizmente foi eliminada na fase de grupos anterior a semifinal, por ter perdido para a França e vencido dos Estados Unidos. Na decisão da Liga Mundial, jogo entre a mesma França e a Sérvia, tradicional no vôlei mundial. Buscando o título inédito, os franceses provaram que a boa campanha na competição, apenas uma derrota em dezoito jogos, não era à toa. Vitória por 3 sets a 0 sobre os sérvios, parciais de 25/19, 25/21 e 25/23.
Foto: AFP |
Na Fórmula Indy, corrida no oval de Iwoa. Com a pole position, Hélio Castroneves não conseguiu aproveitar a liderança e já a perdeu para Tony Kanaan na primeira volta. Os brasileiros ficaram na frente no começo de prova, porém Kanaan bateu e Castroneves teve problemas, chegando em décimo primeiro. Quem venceu foi Ryan Hunter-Reay, que segurou a pressão de Josef Newgarden. Os dois fizeram primeiro e segundo lugar na prova do circuito ano passado. Para não repetir o pódio de 2014, Sage Karam fechou em terceiro.
Mesmo tendo ficando em último e abandonando a prova, Juan Pablo Montoya é o líder do campeonato, seguido por Graham Rahal, com 42 pontos a menos e Scott Dixon é o terceiro, seis atrás de Rahal.
Na Indy Lights, categoria menor da Indy, Max Chilton venceu pela primeira vez na categoria. Lembramos isso pois o seu ex-parceiro de Marussia na Fórmula 1, Jules Bianchi, faleceu no último sábado depois de nove meses no hospital. Bianchi sofreu um acidente após escapar da pista, no GP do Japão de 2014, e bater em um guindaste. O francês estava em coma e acabou não resistindo mais aos longos meses internado. Max Chilton nunca havia vencido na Indy Lights e falou que a cada sequência de cinco voltas acabava lembrando do amigo e se dedicando mais para vencer essa corrida em homenagem a ele.
Sabíamos que a situação de Jules era complicadíssima, talvez até pior que Schumacher, mas ainda assim é um pesar muito grande a perda de um piloto tão jovem e talentoso como ele era.
Obs: Falaremos em um post só do restante dos Jogos Pan-Americanos.
Seguimos com o Brasileirão, que teve a sua décima quarta rodada com grandes públicos nos jogos. No Maracanã com 51 mil presentes, o Flamengo contou com a estrela de Guerrero novamente, na estreia do artilheiro na casa flamenguista. O atacante aproveitou sobra de bola e fez o único gol da partida, 1 a 0 sobre o Grêmio.
No Beira-Rio, o Internacional se restabeleceu diante do Goiás. Eduardo Sasha abriu o marcador, Felipe Menezes empatou e Eduardo virou, contando com grande ajuda do goleiro Renan nos dois gols, ele que foi revelado no colorado.
Em partida entre os agora líder e vice-líder do campeonato, o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro diante de 36 mil torcedores. O jogo foi equilibrado e com boas chances dos dois lados. A equipe da casa venceu com gol de Malcom e se segurou depois para não levar o empate.
No jogo das 11 horas da manhã, o Atlético Paranaense venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol de Hernani.
Na Arena Pernambuco, o Sport encarou o São Paulo. Os pernambucanos contaram com o grande nervosismo do tricolor paulista para vencer. Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e o treinador Osorio foram expulsos. Já o Sport não tinha muito a ver com isso e venceu com gols de Élber e Ferrugem.
No clássico entre Palmeiras e Santos, outro com ótimo público, o verdão venceu. Leandro Pereira fez o único gol da partida.
Já no clássico carioca, o Fluminense recebeu o Vasco no Maracanã. E a recepção de Ronaldinho Gaúcho no tricolor pareceu ter animado as equipes. Marcos Junior abriu o marcador com um golaço para o Fluminense. Andrezinho empatou de cabeça e John Cley, de longe, acertou um belo chute e virou o jogo. Final 2 a 1 Vasco.
Figueirense e Coritiba fizeram o pior jogo da rodada e ficaram no zero a zero.
O Cruzeiro até começou na frente diante do Avaí, com gol de Marcos Vinicius, mas levou o empate. André Lima, o artilheiro avaiano, empatou.
Tentando sair do último lugar, o Joinville foi pra cima da Ponte Preta. A equipe da casa saiu na frente com Silvinho, mas levou o empate com Fernando Bob de pênalti. O Joinville ainda mandou duas bolas na trave e não conseguiu virar o marcador.
Confira os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:
Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário