domingo, 12 de julho de 2015

UFC 189


Salve Salve Nerds!
UFC importante significa texto no Nerd Esporte, por isso eu, Arthur, venho mais uma semana para comentar o que rolou no UFC 189, realizado no MGM Grand Arena em Las Vegas, que teria inicialmente a luta principal a disputa de cinturão peso-pena entre José Aldo e o irlandês Connor McGregor, mas devido a lesão do brasileiro o americano Chad Mendes entrou na disputa pelo cinturão interino.
Confesso que não iria escrever um texto por frustração da luta ter caído, mas o que houve neste último sábado foi um dos melhores cards de todos os tempos, devido a isso me senti no dever de escrever algo, só para não passar em branco.


Conor McGregor venceu Chad Mendes por nocaute técnico aos 4m57s do R2.

Sim, o irlandês falador venceu e finalmente me convenceu. Logo no início da luta McGregor fintava chutes e provocava como de costume, mas o que me impressiona nele é o psicológico de ouro, ele é o responsável por fazer o UFC gastar como nunca antes em promoção de lutas na história, além disso ele superou Chad Mendes, que eu já expliquei minha teoria para o João de que ele é o CR7 do MMA, um gênio, mas nasceu na mesma época de um Messi, nesse caso o brasileiro José Aldo.
A luta não foi só flores para McGregor, longe disso, Chad Mendes fez o que se esperava que ele fizesse, quedou e lançou cotoveladas dos mais variados tipos possíveis, abrindo um corte no rosto do irlandês. Este jogo de solo levou boa parte do segundo round, mas quando a luta voltou a ficar em pé McGregor brilhou, acertou um lindo direto de esquerda e apagou Mendes, com apenas 3 segundos faltantes no cronometro, me surpreendendo muito, uma lutaça.
Muitas pessoas falam que essa luta foi comprada, devido a um confronto entre Aldo e McGregor no futuro, que renderia muito mais dinheiro e expectativa. Eu considero muito pouco provável, por causa da Team Alpha Male, equipe de Mendes, uma das mais competitivas do esporte, não acho que eles colocariam a confiança de anos de trabalho em troca de dinheiro.
Agora é esperar que Aldo finalmente se encontre com McGregor e lute com o falastrão, uma das maiores lutas de todos os tempos. O irlandês ganha minha confiança para fazer frente a um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos. McGregor ainda faturou além do cinturão interino o prêmio de performance da noite.

Robbie Lawler venceu Rory MacDonald por nocaute técnico a 1:00 do R5 

Uma das maiores lutas que eu já vi, isso é só um pouco da guerra que foi o segundo embate entre esses dois. No primeiro round o canadense Rory McDonald usou sua envergadura para conseguir atacar e não ser acertado, no segundo Robbie Lawler partiu para cima e venceu o round, sem dar espaça para o adversário.
A partir do terceiro round a luta se tornou uma guerra, com Lawler partindo para cima e vencendo o round, até um chute na cabeça entrar e balançar o campeão, revertendo o round para o canadense e deixando o quarto round aberto. Devido a ainda sentir o peso dos golpes o americano se manteve com menos ação, mas ainda soltava golpes perigosos.
No último round os dois entravam banhados em sangue e a luta se mantinha muito parelha, até um soco de Lawler entrar e quebrar o nariz de MacDonald,  que não agüentou e foi ao chão, decretando o fim de uma das disputas de cinturão mais incríveis de todos os tempos. Óbvio que essa luta ganhou o premio de luta da noite.
Os dois guerreiros após a batalha
Jeremy Stephens venceu Dennis Bermudez por nocaute aos 32s do R3.

Mais uma virada, depois de dois rounds difíceis para Stephens, com muita pressão no solo e ritmo intenso de Bermudez ele ressurgiu das profundezas e achou uma joelhada, que só não foi a mais bonita da noite porque Thomas Almeida fez algo lindo.

Gunnar Nelson venceu Brandon Thatch por finalização (mata-leão) aos 2m54s do R1.


O inicio da luta tinha uma coisa muito clara: Brandon Thatch era muito maior que Gunnar Nelson e usava isso para colocar seu Muay Thai em ação, com vantagem na troca de golpes. Até o momento que Nelson aplicou uma combinação de jab e direto levando o adversário ao chão, após isso foi só questão de tempo até a finalização chegar. Uma grande vitória do islandês parceiro de treinos de Connor McGregor.
Gunnar Nelson é um grande lutador técnico, mas que enfrenta problemas com o tamanho dos seus adversários, por ser menor que a maioria da categoria ele talvez não chegue tão longe. Esse nocaute rendeu a Thomas o premio de performance da noite.

Thomas Almeida venceu Brad Pickett por nocaute aos 29s do R2

Brad Pickett iniciou de maneira sensacional, aplicando um Knockdown logo no início do round e outro na metade, com mais potência nos golpes e mais volume o inglês dominava, até que Thominhas aplicou um lindo cruzado de direita que mandou o inglês ao chão, isso não foi suficiente para reverter o round, mas colocou um pouco mais de confiança no brasileiro.
Com um sangramento abundante Thominhas foi para o segundo round obstinado a vencer e soltou uma linda joelhada voadora, que apagou Pickett.

Essa vitória foi muito importante para o brasileiro, pois provou que ele não apenas possui técnica, mas sim também um coração de lutador muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...