sexta-feira, 10 de julho de 2015

Músicas Esportivas



Salve Salve Nerds!



Estamos de volta com um clássico do blog, além de render visualizações até hoje. Trazemos de volta vários sucessos musicais que foram inspirados no esporte. Confira no (re)play:


Iniciamos com um sucesso estrondoso e recente. A música "País do futebol" de MC Guimê tornou o cantor famoso no país e tocou nas rádios, nas novelas, em todo o canto. "País do futebol" fala das dificuldades dos brasileiros e da superação no esporte, além de ser feita na época pré-Copa do Mundo. Confira:




Agora, seguimos com o Rock. A banda Dr. Sin gravou a música "Futebol, Mulher e Rock'n Roll". Já adianto que ela é um tanto machista para os tempos atuais, mas como música em si não é ruim. Além disso, tem a participação do narrador Sílvio Luiz. Foi lançada em 1998. Escute abaixo e veja o clipe:




Falamos agora de Fórmula 1. A banda Primal Fear fez, em 1998, uma música para homenagear a principal categoria do automobilismo. Ela fala de toda a sensação de dirigir um carro da categoria e do desejo de vitória de um piloto. Escute no replay:





Seguimos ainda na Fórmula 1, agora com uma música clássica da categoria. Você que acompanha vai se recordar. Essa é a música que toca no pódio das provas, não toda completa e cantada, mas é a mesma música. O nome dela é "El Toreador".




Fechando a Fórmula 1, vamos com a banda Fleetwood Mac, que fez a música The Chain em 1977. The Chain fala de quebrar a corrente dos seus medos para amar de verdade. Ela é usada pela emissora BBC na abertura das transmissões da Fórmula 1 e é uma música bem inspiradora.





Voltamos ao futebol, com "Camisa 10", de Luiz Américo, gravada em 1973. Ela critica a seleção pós- 1970 e Zagallo principalmente, além de falar que há a falta de um camisa 10 na seleção, problema antigo. Escute abaixo:





Agora um cláaaaassico do rádio brasileiro. Tão clássica que até hoje toca no rádio depois dos gols. É a música "Replay", de 1974, do Trio Esperança. Pelo nome você não reconhece a música, mas escute e lembrará do refrão marcante. Confira "Replay":




Essa você deve conhecer. A música "Sou Ronaldo", gravada por Marcelo D2, homenageia o camisa nove. Ela fala da superação do jogador, com seguidas lesões, e a sua origem humilde com desafios desde cedo. Ao mesmo tempo, a alegria de ver o jogador em campo, sinônimo de gols. Relembre:




Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...