quinta-feira, 2 de julho de 2015

Southpaw e Creed



Salve Salve Nerds!


Hoje trazemos um post especial. Dois lançamentos de filmes com a temática do boxe, um é uma surpresa que o Arthur me passou e que comentaremos aqui. O outro é Creed, o sétimo filme do que podemos chamar da série Rocky.


Southpaw:


Southpaw é um dos nomes dados para os lutadores canhotos. Os lutadores canhotos são mais difíceis de se defender, pois a lógica dos movimentos é voltada toda para destros, que aprendem a defender golpes de destros. Portanto, quando surge um bom lutador canhoto ele se destaca mais ainda por ser mais difícil de ser defendido.
 O filme, dirigido por Antoine Fuqua, será lançado esse ano e  conta a história de Billy Hope, interpretado por Jake Gyllenhaal. Um lutador que se aposentaria no auge de sua boa forma física, para cuidar da filha e da esposa, Na sua festa de despedida, é provocado por outro lutador, que estava armado e na confusão acabou atirando acidentalmente na esposa de Billy, Maureen, interpretada por Rachel McAdams. Com a morte da esposa, o lutador acaba perdendo os rumos da vida e a guarda da filha, a única pessoa que amava e lhe restava. Todo o resto do filme se baseia no ressurgimento de Billy, que busca, na volta ao boxe, superar seus traumas e recuperar a filha. Southpaw será lançado agora em julho, no dia 24. 

Comentários:

Arthur

Jake Gyllenhaal é um ator sensacional, depois do ótimo "O Abutre" ele chega com "Souhtpaw", com uma mudança física grande e um drama pessoal, coisa de Oscar. Eu adoro filmes de Boxe, ainda mais com coisas fora do ringue, treinamentos com um grande mestre, nesse caso Forrest Whitaker, O filme tem tudo para se juntar a grande lista de grandes filmes sobre a Nobre Arte. O trailer me empolgou muito, aliado com a música "Phenomenal" do rapper Eminem.


João

Filmes de esporte normalmente tem uma história de superação. Esse não é diferente, um trailer empolgante, com um personagem principal forte, explosivo, mas ao mesmo tempo um cara que ama sua família e faz de tudo por ela. O drama do personagem, com a volta por cima através do esporte já me empolgaram bastante, além do citado pelo Arhur, que é o nosso especialista no assunto.

Confira abaixo o trailer de Southpaw:











Creed:

Após nove anos, a consagrada série de filmes de Rocky Balboa está de volta. Dessa vez, sem Balboa nos ringues e sim com um novo lutador para ser treinado pelo ídolo, interpretado por Sylvester Stallone. O filme é dirigido por Ryan Coogler. Nesse spin-off de Rocky, o filho de Apollo Creed, o primeiro adversário de Rocky lá no primeiro filme da série, é o protagonista da história.
O jovem Adonis Johnson Creed, protagonizado por Michael B. Jordan, é um boxeador pouco reconhecido, que vive problemas econômicos, mora na periferia e tem problemas com a justiça. O boxe e a sua namorada, Bianca, interpretada por Tessa Thompson, são o que o mantém vivo.
 Adonis vai para a Filadélfia para encontrar Rocky e buscar treinamento para assim ser um grande boxeador, como o pai, Apollo, foi um dia. Aparentemente, se interpretei certo, ele deverá lutar pelo título mundial, talvez desafiado pelo campeão assim como Rocky foi por Apollo. Creed será lançado no dia 25 de novembro desse ano.


Comentários:

Arthur

"Southpaw" seria o trailer que eu fiquei mais empolgado, até ver "Creed". Sim, Rocky é sensacional e dessa vez Stallone não vai ficar forçado contra um jovem lutador, mas sim treinando o filho do Apollo Creed e com citações ao filme passado, meu coraçãozinho ficou empolgado. Mesmo que o trailer de "Southpaw" seja mais completo e bem produzido, o emocional de ser mais um Rocky foi edificante, sensacional, vou ver com o João no dia da estreia.

João

Eu fiquei meio desanimado na primeira vez que vi o trailer de Creed. Depois de algumas vezes, enfim encontrei a essência do filme e acredito que deverá ser um grande filme. Tem várias referências com os antigos filmes do Rocky, como a frase: " A vida não é sobre o quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar indo em frente". Acredito que Creed terá muito isso de o lutador aguentar todos os rounds, resistir aos ataques do adversário e trazer lições de vida. Há ele correndo nas ruas como o Rocky, provavelmente ele na famosa escadaria e outras pequenas coisas. No entanto, apesar das referências, acredito que o filme não ficará preso ao passado glorioso da série e poderá ser grande por si só, pelo que é e não por ser uma herança de um sucesso histórico. E aliás, a tirada do nome Adonis, com referência também ao pai Apollo, foi interessante. 



Veja também o trailer de Creed:





Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...