Salve Salve Nerds!
Fórmula 1 em sua décima segunda etapa no ano e a corrida de número 65 na história do tradicionalíssimo circuito de Monza. Nas terras italianas, a Mercedes veio com Hamilton 100% e Rosberg com motor antigo, o que o fez ser mais lento que o companheiro já pelo carro. No Q1, domínio das Mercedes, que junto as Ferrari economizaram os pneus macios e foram de médios, já que no circuito eles não tem tempos tão diferentes. Ficaram de fora Button, Alonso, Stevens, Merhi e Verstappen, que com problemas foi para a pista para testar o carro, não conseguiu abrir volta a tempo e ainda teve a carenagem se desprendendo do carro.
Was Verstappen's engine cover properly attached? http://t.co/cT9C81Ts57 #ItalianGP pic.twitter.com/eBOx891rNv
— Sky Sports F1 (@SkySportsF1) 5 setembro 2015
No Q2, as Ferrari já passaram Rosberg, porém ainda estavam longe de Hamilton. Na briga pelas vagas no Q3, ficaram de fora Maldonado, Nasr que não conseguiu ir bem e viu o companheiro passar, Kvyat e Ricciardo, que não foi para a pista fazer volta.
Na última parte, o Q3, briga acirrada do segundo lugar para baixo. Na última volta, Raikkonen superou Vettel e ficou com o segundo posto. Em quarto ficou Rosberg, que superou Massa, o quinto. Sexto Bottas, sétimo Perez, oitavo Grosjean, nono Hulkenberg e décimo Ericsson. Hamilton emplacou a décima primeira pole position seguida e a quadragésima nona na carreira.
Foto: Getty Images |
Com muitas punições, as Red Bull perderam posições, junto às Mclaren e Ericsson por atrapalhar Hulkenberg na qualificação e Verstappen também por troca de peças. Assim, várias mudanças. Felipe Nasr décimo primeiro, Ericsson décimo segundo, Stevens décimo terceiro, as Mclaren em seguida, as Red Bull e Verstappen.
Largada e Raikkonen fica no caminho. Hamilton ficou na frente, seguido por Vettel e Massa terceiro. Bottas quarto e Perez quinto. Felipe Nasr largou bem e pulou para oitavo. O brasileiro acabou batendo o carro em Maldonado e precisou ir aos boxes trocar o pneu do carro. Raikkonen pulou já para décimo segundo, voando diante dos carros mais lentos. As Lotus já abandonaram com problemas na primeira volta, motores Renault nada confiáveis. Destaque também para Button, que no momento era o nono colocado.
TALE OF TWO STARTS: Hamilton off to flier as Raikkonen stuck on grid #ItalianGP #GPItalia #ForzaF1 pic.twitter.com/qUamCh3TIU
— Formula 1 (@F1) 6 setembro 2015
Raikkonen vinha voando, passou as duas Mclarens e assumiu o nono lugar. Ricciardo aproveitou e também passou as Mclaren. Briga entre Sainz, Ericsson e Kvyat pela décima posição. Rosberg com problemas de freios e indo mais lento que Bottas, enquanto Massa vinha mais rápido que o companheiro de equipe finlandês. Volta 10 e top 5 com Hamilton, Vettel, Massa, Bottas e Rosberg. Sainz punido em cinco segundos por sair da pista e usar esse espaço para passar Button.
Mesmo com os problemas de freio, Rosberg vinha chegando mais em Bottas. O alemão foi pra cima e colocou pressão em Bottas, que se segurava. Hamilton já abria 7 segundos de Vettel na liderança. Rosberg tentava mas Bottas resistia muito bem, ajudando assim que Massa fugisse dos dois. Com os freios muito quentes, Rosberg precisou abrir distância do adversário para não ter problemas. Verstappen passou Button com tranquilidade, pelo décimo terceiro lugar. Na volta 19, Rosberg foi o primeiro dos ponteiros a ir aos boxes, colocando pneus médios e provavelmente para ir até o final.
Massa foi para os pits e no receio de ficar atrás de Rosberg. Raikkonen passou Ericsson e assumiu o sexto lugar. E o brasileiro voltou atrás de Rosberg, lamentável, um segundo perdido pela equipe nos boxes. Bottas parou nos boxes e voltou atrás de Rosberg e Massa, além de um tempo muito ruim de quatro segundos de parada nos boxes. Vettel parou e voltou em segundo, pouco a frente de Raikkonen na volta 25.
Sainz comes in for first pit stop and has penalty of five seconds. More: http://t.co/M45FL6K8Ko #SkyF1 pic.twitter.com/JkBE7NkKAG
— Sky Sports F1 (@SkySportsF1) 6 setembro 2015
Na volta seguinte, Hamilton foi chamado para os pits enfim. Na briga pelo terceiro lugar, Rosberg foi pra cima de Raikkonen, que ainda não havia parado nos boxes. E o alemão aproveitou a reta dos boxes para passar Raikkonen. Perez passou Ricciardo pelo sétimo lugar e Raikkonen, enfim, na volta 28, foi para os boxes. Top 5 com Hamilton, Vettel, Rosberg, Massa e Bottas. Ericsson, incrivelmente em nono, era atacado por Raikkonen, o décimo. Grande ultrapassagem de Raikkonen sobre Hulkenberg, voando o finlandês.
Volta 38 e a emoção da corrida estava em Raikkonen, que ia pra cima de Perez pelo sexto posto. Ericsson vinha pra cima de Hulkenberg, briga pelo oitavo lugar. Nada de brigas, tanta emoção que a emissora passava Ericsson seguindo Hulkenberg ainda. Raikkonen, o melhor da prova, vinha pra cima de Perez pelo sexto lugar, diferença de menos de dois segundos faltando oito voltas. Duelo entre Alonso e Button pelo glorioso décimo quinto lugar. Bottas tirava diferença para Massa, chegou a ser de seis segundos e caiu para 3.6.
Raikkonen encostado em Perez, mas não conseguindo passar o mexicano. Diferença de Bottas e Massa caiu para 1.2. Na vontade, Raikkonen passou Perez, que vendeu caro a posição. Bottas foi pra cima de Massa, que se segurava. E Rosberg abandonou, com problemas no motor. Alegria dos ferraristas pelo abandono do alemão.
Rosberg pulls over with back of his Mercedes flaming just two laps from end #ItalianGP #ForzaF1 pic.twitter.com/lKcCbvPC62
— Formula 1 (@F1) 6 setembro 2015
No final, briga entre as Williams pelo pódio. Massa se segurando para ficar no pódio. Última volta e Bottas foi pra cima de Massa, que se segurou com tudo na reta dos boxes. Bottas colocava de lado e Massa espalhava. No limite Massa em terceiro! Vence Lewis Hamilton! Segundo lugar para Vettel, terceiro com sorte para Massa, quarto Bottas encostado, quinto Raikkonen impressionante nessa corrida, sexto Perez, sétimo Hulkenberg, oitavo Ricciardo, nono Ericsson também grande resultado, décimo Kvyat.
No pódio, Hamilton vaiado pelos italianos, que faziam festa para Vettel e Massa. Pódio na Itália sempre sensacional.
Hamilton, Vettel and Massa are on the podium! More here: http://t.co/M45FL6K8Ko #ItalianGP #SkyF1 pic.twitter.com/FK2KXDfFRY
— Sky Sports F1 (@SkySportsF1) 6 setembro 2015
Hamilton sob investigação pela pressão errada nos pneus, porém mesmo com a punição de 25 segundos ele ainda ficaria com o primeiro lugar.
A Fórmula 1 volta na semana que vem já, para o GP de Cingapura. Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos novamente a sua ajuda para conseguirmos um bom resultado.
Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário