segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um....... Combo de Final de Semana!!! (aeeeee ou aaaaahh)


Iniciamos os trabalhos falando de Tênis. Pela repescagem da Copa Davis, o Brasil encarou a Croácia. O confronto já estava 2 a 1 para os croatas quando Thomaz Bellucci encarou a revelação croata Borna Coric. Nos confrontos anteriores, Bellucci havia vencido Mate Delic, o mesmo Coric venceu João Souza e a dupla Ivan Dodig e Frank Skugor passou por Marcelo Melo e Bruno Soares. Nessa partida decisiva entre Bellucci e Coric, o croata era superior e vencia por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 7/6. No quarto set, Bellucci reclamou de dores nas costas por conta de uma lesão e abandonou quando perdia por 4/0. Assim, a Croácia se mantém na Copa Davis enquanto o Brasil disputará o Zonal Americano da Davis para tentar se classificar novamente para a competição. 
Na decisão da Copa Davis, a Grã-Bretanha passou pela Austrália e enfrentará a Bélgica, que eliminou a Argentina na semifinal. Mais informações AQUI.

Foto: Efe

Seguimos para falar de Fórmula 1, com o GP noturno de Cingapura. Largando na ponta e contando com as Mercedes em um final de semana ruim, Sebastian Vettel teve poucos problemas para vencer a corrida e encostar de vez em Nico Rosberg no campeonato. Está a apenas oito pontos do alemão e a 49 de Lewis Hamilton. Seguido por Vettel ficou Ricciardo e em terceiro o animado Raikkonen. A corrida contou com dois Safety Cars e um invasor de pista solitário. Os brasileiros foram adversos. Felipe Massa teve problemas no câmbio e abandonou. Felipe Nasr deu sorte com os acidentes e terminou em décimo. Confira todos os detalhes desta prova na Colúnia Esportiva.


Imagem via Skysports


Não acompanhamos muito a NFL, pelo menos por enquanto não conseguiremos fazer uma cobertura real dos jogos. Mas, os nossos parceiros do Clube Esporte estão acompanhando todos os jogos e você confere como foi a rodada AQUI.


Seguimos agora com o Campeonato Brasileiro, que teve clássicos, golaços e muita briga pela Libertadores e contra o rebaixamento. 
No sábado, o Palmeiras recebeu o Grêmio e os dois fizeram grande partida no Pacaembu. Vitor Hugo abriu o placar para o verdão de cabeça. Luan, em bobeada da defesa alviverde, recebeu passe de Douglas e empatou. De novo de cabeça, o Palmeiras virou com Barrios, 2 a 1. Rafael Marques aproveitou a chance que teve e na segunda etapa marcou e ampliou o marcador. De pênalti após a bola bater na mão de Amaral, Luan cobrou e diminuiu a vantagem. Final 3 a 2 e Palmeiras de volta ao G-4. 

No Beira-Rio, o Internacional encarou o Figueirense. Com desfalques e jogadores poupados, o Inter teve mais dificuldades, mas abriu o placar com Alex de pênalti. O time caiu de ritmo e na segunda etapa viu Thiago Santana empatar. Resultado ruim para os dois. os colorados que não encostam no G-4 e os catarinenses que estão na zona de rebaixamento.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Fluminense. Mesmo com a chegada de Eduardo Baptista e a volta de Ronaldinho Gaúcho, o tricolor carioca apenas assistiu ao bom jogo da Ponte Preta. A macaca querida dominou a primeira etapa e abriu o marcador com Borges. O segundo veio com Fernando Bob de pênalti. E o terceiro chegou com Marion, contra, após desvio de Borges. Na segunda etapa, o Fluminense ainda marcou com Gustavo Scarpa, mas não impediu a derrota. Final 3 a 1 e Ponte Preta embalando a terceira vitória seguida. Já o fluzão ainda não venceu no returno e começa a ver a zona de rebaixamento mais próxima. 

No clássico paulista, o Corinthians recebeu o Santos no calor escaldante das 11 horas da manhã. E se o timão jogava mal os clássicos nesse ano, desta vez não houveram muitas chances do Santos marcar. Mesmo assim, nada de gols na primeira etapa. De destaque a expulsão de Werley, que estava no banco santista e foi expulso por reclamação. Na segunda etapa, o Corinthians seguiu melhor e perdia boas chances. Até que Vagner Love foi derrubado na área, o juiz não marcou nada mas o bandeirinha deu o pênalti. Aí, o bandeirinha e o juiz não expulsaram Zeca, que fez o pênalti, e sim David Braz, que não teve nada a ver com o lance, gerando confusão em campo. Na cobrança, Jadson cobrou e marcou. Depois, o mesmo Jadson aproveitou boa jogada do ataque e fez o segundo. Final 2 a 0 e timão mantendo a vantagem para o Atlético Mineiro. 

No outro jogo do horário, o Goiás recebeu o Joinville em um calor de 40 graus no Serra Dourada. E, talvez mais adaptados ao calor, os goianos foram avassaladores. Fred, de bicicleta, fez o primeiro. Erik fez um de pênalti e outro com bola rolando para fechar o caixão do Joinville, que agora é o lanterna do campeonato. 

E o Joinville é o último porque o respeito está voltando. O Vasco recebeu o Sport no Maracanã e venceu de novo. No primeiro tempo, Nenê chutou meio sem jeito, a bola desviou na zaga e entrou no gol. Ainda no primeiro tempo, Élber recebeu lançamento, dominou bonito, tirou o zagueiro e empatou para o Sport. Na segunda etapa, Rafael Vaz subiu mais que a zaga do Sport e fez o gol da virada, o gol que tirou o vascão da lanterna e o colocou a oito pontos de sair da zona de rebaixamento.

No Independência, o Atlético Mineiro recebeu o Flamengo. E no brasileirão, uma rodada é a da caça e outra do caçador. O Atlético Mineiro havia levado 4 a 0 do Santos, mas nesse domingo reverteu o resultado goleando o Flamengo.  A partida começou movimentada, com pênalti de Victor em Marcelo Cirino. Alan Patrick cobrou mal e Victor defendeu. Minutos depois, cruzamento de Luan na área e Marcelo cabeceou contra, 1 a 0 galo. Sem muita demora, o Flamengo correu atrás e Paulinho, em chute desviado na defesa, empatou o jogo. 
Aí apareceu Jemerson. Com um gol ainda na primeira etapa e outro na segunda, em cruzamentos de Dátolo, o zagueiro virou e ampliou o placar para o Atlético. Para fechar com chave de ouro, Dátolo deu um elástico com uma caneta em Pará e logo depois mandou um chute indefensável para o gol de Paulo Victor para marcar um golaço. Final 4 a 1. 

Na Ressacada, o Avaí jogou diante do São Paulo. Embalado pelas duas vitórias seguidas, o time da casa foi melhor que o time paulista. Marquinhos, cobrando falta com categoria, abriu o marcador. Breno, agora volante, estava caído em campo, mas rapidamente levantou, recebeu a bola na entrada da área e marcou o gol de empate do São Paulo. A virada veio com Anderson Lopes, que dominou na entrada da área, insistiu na jogada individual e chutou no canto. Final 2 a 1 Avaí, que sai da zona de rebaixamento. Já o São Paulo saiu do G-4. 

Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Cruzeiro. Sem vencer a oito jogos, a Chapecoense não conseguiu jogar bem em seus domínios contra o Cruzeiro. Fabiano abriu o placar para os cruzeirenses e Rafael Lima, em um estranho gol contra, ampliou para os mineiros. Final 2 a 1, Cruzeiro respirando mais longe do Z-4 e Chapecoense visitando a zona perigosa. 

No clássico Atletiba, o Coritiba recebeu o rival Atlético no Couto Pereira. E pouco se viu do furacão em campo. A única chance clara de gol foi perdida por Walter, que cara a cara com Wilson chutou pra fora e depois pediu para sair com lesão na coxa. Já o Coritiba jogou bem e abriu o marcador com Henrique Almeida. Depois, lançamento de Lúcio Flávio para Negueba, que mandou forte chute e sem chances para Weverton. Final 2 a 0 Coritiba, que escapa da zona de rebaixamento nessa rodada. 

Confira os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:




Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos novamente sua ajuda para conseguirmos um bom resultado novamente.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...