Salve Salve Nerds!
Está no ar mais um....... Combo de Final de Semana!!! (aeeeee ou aaaaahh)
Iniciamos os trabalhos falando de Tênis. Pela repescagem da Copa Davis, o Brasil encarou a Croácia. O confronto já estava 2 a 1 para os croatas quando Thomaz Bellucci encarou a revelação croata Borna Coric. Nos confrontos anteriores, Bellucci havia vencido Mate Delic, o mesmo Coric venceu João Souza e a dupla Ivan Dodig e Frank Skugor passou por Marcelo Melo e Bruno Soares. Nessa partida decisiva entre Bellucci e Coric, o croata era superior e vencia por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 7/6. No quarto set, Bellucci reclamou de dores nas costas por conta de uma lesão e abandonou quando perdia por 4/0. Assim, a Croácia se mantém na Copa Davis enquanto o Brasil disputará o Zonal Americano da Davis para tentar se classificar novamente para a competição.
Na decisão da Copa Davis, a Grã-Bretanha passou pela Austrália e enfrentará a Bélgica, que eliminou a Argentina na semifinal. Mais informações AQUI.
Foto: Efe |
Seguimos para falar de Fórmula 1, com o GP noturno de Cingapura. Largando na ponta e contando com as Mercedes em um final de semana ruim, Sebastian Vettel teve poucos problemas para vencer a corrida e encostar de vez em Nico Rosberg no campeonato. Está a apenas oito pontos do alemão e a 49 de Lewis Hamilton. Seguido por Vettel ficou Ricciardo e em terceiro o animado Raikkonen. A corrida contou com dois Safety Cars e um invasor de pista solitário. Os brasileiros foram adversos. Felipe Massa teve problemas no câmbio e abandonou. Felipe Nasr deu sorte com os acidentes e terminou em décimo. Confira todos os detalhes desta prova na Colúnia Esportiva.
Imagem via Skysports |
Não acompanhamos muito a NFL, pelo menos por enquanto não conseguiremos fazer uma cobertura real dos jogos. Mas, os nossos parceiros do Clube Esporte estão acompanhando todos os jogos e você confere como foi a rodada AQUI.
Seguimos agora com o Campeonato Brasileiro, que teve clássicos, golaços e muita briga pela Libertadores e contra o rebaixamento.
No sábado, o Palmeiras recebeu o Grêmio e os dois fizeram grande partida no Pacaembu. Vitor Hugo abriu o placar para o verdão de cabeça. Luan, em bobeada da defesa alviverde, recebeu passe de Douglas e empatou. De novo de cabeça, o Palmeiras virou com Barrios, 2 a 1. Rafael Marques aproveitou a chance que teve e na segunda etapa marcou e ampliou o marcador. De pênalti após a bola bater na mão de Amaral, Luan cobrou e diminuiu a vantagem. Final 3 a 2 e Palmeiras de volta ao G-4.
No Beira-Rio, o Internacional encarou o Figueirense. Com desfalques e jogadores poupados, o Inter teve mais dificuldades, mas abriu o placar com Alex de pênalti. O time caiu de ritmo e na segunda etapa viu Thiago Santana empatar. Resultado ruim para os dois. os colorados que não encostam no G-4 e os catarinenses que estão na zona de rebaixamento.
No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Fluminense. Mesmo com a chegada de Eduardo Baptista e a volta de Ronaldinho Gaúcho, o tricolor carioca apenas assistiu ao bom jogo da Ponte Preta. A macaca querida dominou a primeira etapa e abriu o marcador com Borges. O segundo veio com Fernando Bob de pênalti. E o terceiro chegou com Marion, contra, após desvio de Borges. Na segunda etapa, o Fluminense ainda marcou com Gustavo Scarpa, mas não impediu a derrota. Final 3 a 1 e Ponte Preta embalando a terceira vitória seguida. Já o fluzão ainda não venceu no returno e começa a ver a zona de rebaixamento mais próxima.
No clássico paulista, o Corinthians recebeu o Santos no calor escaldante das 11 horas da manhã. E se o timão jogava mal os clássicos nesse ano, desta vez não houveram muitas chances do Santos marcar. Mesmo assim, nada de gols na primeira etapa. De destaque a expulsão de Werley, que estava no banco santista e foi expulso por reclamação. Na segunda etapa, o Corinthians seguiu melhor e perdia boas chances. Até que Vagner Love foi derrubado na área, o juiz não marcou nada mas o bandeirinha deu o pênalti. Aí, o bandeirinha e o juiz não expulsaram Zeca, que fez o pênalti, e sim David Braz, que não teve nada a ver com o lance, gerando confusão em campo. Na cobrança, Jadson cobrou e marcou. Depois, o mesmo Jadson aproveitou boa jogada do ataque e fez o segundo. Final 2 a 0 e timão mantendo a vantagem para o Atlético Mineiro.
No outro jogo do horário, o Goiás recebeu o Joinville em um calor de 40 graus no Serra Dourada. E, talvez mais adaptados ao calor, os goianos foram avassaladores. Fred, de bicicleta, fez o primeiro. Erik fez um de pênalti e outro com bola rolando para fechar o caixão do Joinville, que agora é o lanterna do campeonato.
E o Joinville é o último porque o respeito está voltando. O Vasco recebeu o Sport no Maracanã e venceu de novo. No primeiro tempo, Nenê chutou meio sem jeito, a bola desviou na zaga e entrou no gol. Ainda no primeiro tempo, Élber recebeu lançamento, dominou bonito, tirou o zagueiro e empatou para o Sport. Na segunda etapa, Rafael Vaz subiu mais que a zaga do Sport e fez o gol da virada, o gol que tirou o vascão da lanterna e o colocou a oito pontos de sair da zona de rebaixamento.
No Independência, o Atlético Mineiro recebeu o Flamengo. E no brasileirão, uma rodada é a da caça e outra do caçador. O Atlético Mineiro havia levado 4 a 0 do Santos, mas nesse domingo reverteu o resultado goleando o Flamengo. A partida começou movimentada, com pênalti de Victor em Marcelo Cirino. Alan Patrick cobrou mal e Victor defendeu. Minutos depois, cruzamento de Luan na área e Marcelo cabeceou contra, 1 a 0 galo. Sem muita demora, o Flamengo correu atrás e Paulinho, em chute desviado na defesa, empatou o jogo.
Aí apareceu Jemerson. Com um gol ainda na primeira etapa e outro na segunda, em cruzamentos de Dátolo, o zagueiro virou e ampliou o placar para o Atlético. Para fechar com chave de ouro, Dátolo deu um elástico com uma caneta em Pará e logo depois mandou um chute indefensável para o gol de Paulo Victor para marcar um golaço. Final 4 a 1.
Na Ressacada, o Avaí jogou diante do São Paulo. Embalado pelas duas vitórias seguidas, o time da casa foi melhor que o time paulista. Marquinhos, cobrando falta com categoria, abriu o marcador. Breno, agora volante, estava caído em campo, mas rapidamente levantou, recebeu a bola na entrada da área e marcou o gol de empate do São Paulo. A virada veio com Anderson Lopes, que dominou na entrada da área, insistiu na jogada individual e chutou no canto. Final 2 a 1 Avaí, que sai da zona de rebaixamento. Já o São Paulo saiu do G-4.
Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Cruzeiro. Sem vencer a oito jogos, a Chapecoense não conseguiu jogar bem em seus domínios contra o Cruzeiro. Fabiano abriu o placar para os cruzeirenses e Rafael Lima, em um estranho gol contra, ampliou para os mineiros. Final 2 a 1, Cruzeiro respirando mais longe do Z-4 e Chapecoense visitando a zona perigosa.
No clássico Atletiba, o Coritiba recebeu o rival Atlético no Couto Pereira. E pouco se viu do furacão em campo. A única chance clara de gol foi perdida por Walter, que cara a cara com Wilson chutou pra fora e depois pediu para sair com lesão na coxa. Já o Coritiba jogou bem e abriu o marcador com Henrique Almeida. Depois, lançamento de Lúcio Flávio para Negueba, que mandou forte chute e sem chances para Weverton. Final 2 a 0 Coritiba, que escapa da zona de rebaixamento nessa rodada.
Confira os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:
Vote no Nerd Esporte no prêmio Top Blog 2015. Na edição 2013/2014 ficamos entre os 100 melhores blogs de esporte do Brasil. Portanto, pedimos novamente sua ajuda para conseguirmos um bom resultado novamente.
Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário