sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A Premier League mais equilibrada dos últimos tempos



Salve Salve Nerds!

A Premier League 2015/2016 vem chamando a atenção pelo equilíbrio entre os líderes na tabela. Para efeito de comparação, após a vigésima quarta rodada da temporada passada, o Chelsea tinha 56 pontos, era líder isolado com sete pontos de diferença para o Manchester City e o mesmo City tinha quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado, o Southampton, que tinha 45. 

Nessa temporada, na mesma vigésima quarta rodada, o Leicester é líder com 50 pontos, seis a menos que o Chelsea da temporada anterior, enquanto a vantagem para o City, segundo colocado, é de apenas três pontos. E o City tem dois pontos apenas de vantagem para Tottenham e Arsenal, terceiro e quarto na briga. Portanto, a diferença do Leicester para o Arsenal, quarto, é de apenas cinco pontos restando ainda 14 jogos para o fim do campeonato. Os quatro líderes tem chances reais de título. 

Pensando nesse equilíbrio, fomos atrás das torcidas dessas equipes para eles mesmos falarem sobre como está o campeonato, a campanha de suas equipes e saber as razões para esse equilíbrio ocorrer no futebol inglês. Infelizmente, não conseguimos contato com a torcida do Tottenham para eles falarem sobre a campanha do clube, mas os outros três times você confere abaixo:





Leicester


Quais as chances do Leicester, a grande surpresa do campeonato, que apostou em Cláudio Ranieri e viu surgir o ídolo Vardy, ser campeão? 

Sobre as chances do Leicester. É quase unanimidade de que todos não acreditavam que o Leicester não iria estar entre os 4 primeiros, quem sabe até acima dos 10 primeiros. Mas a chegada de Ranieri, um homem contestado por seus antigos trabalhos, mostrou que tudo é possível para o clube. O time desde a Era de Nigel Pearson era aguerrido, porém faltava técnica. Com Ranieri o time é além de aguerrido muito técnico. Jogadores chegaram e alguns se sobressaíram, Kanté por exemplo é o dono do meio de campo e Gray é um jovem jogador com bastante futuro, ou seja, o time está pensando já em um futuro investindo em jovens jogadores.

Como está o momento do Leicester na competição e o equilíbrio do campeonato?

Sobre o momento da Premier League. Bem, é evidente que tudo se baseia no aumento da cota da TV, dinheiro foi injetado no clube, e contrataram até ótimos nomes, os irmãos Ayew, Payet são os grandes exemplos. O Leicester não foi tão extravagante, trouxe Inler, ex-Napoli, que até então não está sendo aproveitado e foi contratado para substituir Esteban Cambiasso. A tendência é de que o próximo ano seja ainda mais equilibrado, é um belo exemplo para os brasileiros.

Lukas - Leicester Brasil





Manchester City


Quais as chances do Manchester City, que conta com um elenco bem completo e campanhas recentes muito boas, ser campeão da Premier League?


O City tem chances reais de ser campeão. Nas últimas temporadas, o time sempre brigou pelo título até o final, sempre ficando em segundo ou primeiro lugar. Vencemos uma PL com o Mancini e uma com o Pellegrini, então técnico não é o problema. O elenco também está bem forte, mas, como sempre, sofremos muito com as contusões. De Bruyne, Kompany, Nasri, todos fora com problemas. Mesmo assim, o City está na vice liderança e apenas três pontos atrás do Leicester, então a briga pela PL está totalmente aberta. Acredito que se o time mantiver as boas exibições dentro de casa e começar a ganhar mais jogos fora de casa seremos campeões dessa Barclays fácil.

Podemos dizer que esse é dos campeonatos ingleses mais disputados dos últimos anos, com 4 times brigando pela taça?

Todo campeonato inglês é disputado até o final. Quando fomos campeões pela primeira vez depois de 44 anos, disputamos o título até os segundos finais dos acréscimo. Na outra oportunidade, contamos com um tropeço enorme do Liverpool para o Crystal Palace e para o Chelsea para nos sagrarmos campeões na últimas rodada. Quando ficamos em segundo para o Chelsea e para o United, a mesma coisa, a batalha foi até o final. É bom lembrar também que ainda não chegamos na reta final, por isso temos vários times lá na frente da tabela. Acho que chegando no final, alguns podem não aguentar o ritmo, como sempre vemos acontecer com o Arsenal, que fica em quarto quase todo campeonato. Mas sim, essa Barclays está disputada e creio que só conheceremos o campeão na rodada final.




Arsenal


As respostas do Arsenal estão em áudio, que você ouve abaixo:

Quais as chances do Arsenal, em uma temporada com Ozil sendo o maestro da equipe e o time jogando um futebol envolvente, de ser campeão inglês? 






Podemos dizer que esse é um dos campeonatos ingleses mais imprevisíveis e disputados dos últimos anos, já que conta com 4 concorrentes diretos pela taça?




Matheus - Arsenal Brasil


Restam ainda 14 rodadas para o final do inglês, mas esperamos que haja emoção até a última rodada e quem sabe com 3 ou 4 clubes ainda tendo chances de levar o caneco. Muito obrigado aos três perfis que nos responderam, pela disponibilidade em nos atender e responder às perguntas. Sucesso a vocês!



Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...