sábado, 27 de fevereiro de 2016

UFC Fight Night 84 - Silva vs. Bisping


Salve Salve Nerds!
O maior evento da história do UFC Fight Pass, serviço de streaming do UFC, ocorreu nesta tarde de sábado, na O2 Arena de Londres, com o main-event entre o maior campeão peso-médio da história do UFC, Anderson Silva, contra o atleta local Michael Bisping.

Michael Bisping venceu Anderson Silva por Decisão Unânime (48x47, 48x47 e 48x47)
 
Michael foi mais efetivo perante um Anderson Silva de 40 anos (Foto: Getty Images)

O primeiro round foi para o inglês, devido a maior ação, Anderson por sua vez apostava em golpes mais plásticos, para definir o combate rapidamente. No segundo round Bisping teve seu round mais claro, com um kcnockdown no fim da parcial e aplicando bons golpes no ground and pound.
O terceiro round se iniciou parecido com os outros, mas ao fim Anderson conectou vários bons golpes, com o ápice de uma joelhada que derrubou Bisping, o brasileiro achou que tinha acabado, pulou na grade e os seguranças mandaram ele voltar que a luta não havia acabado.
Joelhada aplicada por Anderson que ele acho que teria acabado a luta

O 4º foi o round mais disputado, com bons lances para os dois, com pequena vantagem para Bisping.
O último round foi o que me deixou revoltado, com uma pontuação desfavorável Anderson abalou Bisping pelo menos 3 vezes no round, inclusive em um frontal no queixo. Mas em todos não prosseguiu, demonstrou passividade ridícula, crendo no resultado final, mas sem chance alguma.
Essa luta foi a pá de cal na carreira de Anderson, que após perder o cinturão, sofrer uma fratura e cair no doping, perde para um lutador mediano, que nunca nem sequer disputou um cinturão no UFC. Saudades de quando Anderson não teria problemas para vencer Bisping.
Para finalizar Anderson ainda mandou mal demais dizendo:”...Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. É isso, missão cumprida, às vezes, não. É que nem no Brasil, corrupção total.”
Ele é, junto à Junior Cigano, Ronda Rousey e José Aldo, meu ídolo no MMA, que por sua vez é o meu esporte favorito, por isso me chateia dar desculpas de corrupção, ainda mais para um cara que caiu no doping. Decepção é a palavra

Gegard Mousasi venceu Thales Leites por decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28, 30-27)]
Gregard e seus jabs (Foto: Getty Images)


Gregard foi preciso, como sempre os jabs entram muito e abalam o oponente, Thales por sua vez tentou usar a sua superioridade na luta agarrada, porém não chegou nem perto do que Ronaldo Jacaré fez.
Os três rounds tiveram uma grande superioridade na trocação por parte de Mousasi, Thales entrava com tudo, mas era nítida a sua deficiência na melhor área do adversário. A única diferença foi a reta final do 3º round, quando o brasileiro partiu com tudo para a trocação franca, mas Mousasi simplesmente ignorou as investidas e retomou seu ritmo.
Talvez Thales até tentou o jogo certo, mas Mousasi é mais lutador, com mais artifícios e pontos fortes no jogo. O problema é que o holandês é muito instável, como a sua última derrota para Uriah Hall, que não é nem de longe um top 10 da categoria.

Tom Breese venceu Keita Nakamura por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27, 29 a 28)


Me desculpem o palavrão a seguir, mas que luta bost@, Keita Nakamura é um dos piores lutadores que eu já vi no UFC, Tom Breese, um gigante perto do adversário, sofreu no primeiro round, com o jogo agarrado e um clinch fraquíssimo.
No segundo round Nakamura quedou o adversário, mas devido a sua completa inabilidade tomou uma raspagem tosca, Breese aplicou bons golpes no grond and pound e levou o round.
O terceiro round foi uma cópia da mediocridade do resto da luta, salvo o último minuto, com um triângulo invertido de Breese, que quase finalizou, mas infelizmente não conseguiu.

Brad Pickett venceu Francisco Rivera por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 29-28 )
Brad Pickett emocionado com a vitória

No primeiro round Francisco Rivera aplicou mais golpes, com a maior envergadura e potência, Pickett por sua vez aplicava muitos golpes no vazio e levava vários contragolpes, sofrendo o kcnockdown duas vezes. No segundo round, mais parelho, com um começo igual ao fim do round anterior, mas a diferença foi uma queda, que os juízes consideraram ser determinante para o resultado, Pickett conseguiu achar mais a distância e com isso acertava menos o vento, mas na minha opinião sofreu os golpes mais contundentes e perdeu o segundo assalto.
No último round Pickett invetiu muito no jogo agarrado, que se mostrou mais eficiente que a troca de golpes, uma queda espetacular marcou o round para o inglês, chancelando sua vitória.
Na minha opinião o resultado foi injusto, com os dois primeiros para Francisco Rivera, mas Brad Pickett é inglês, lutava em casa e teve um round claro e outro bem duro. Injusto, mas não um roubo.

Resultados do Card Preliminar:
Makwan Amirkhani venceu Mike Wilkinson por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28 )
Davey Grant venceu Marlon Vera por decisão unânime (triplo 30 a 26)
Scott Askham venceu Chris Dempsey por nocaute aos 4m45s do R1
Arnold Allen venceu Yaotzin Meza por decisão unânime (triplo 30-27)
Krzysztof Jotko venceu Brad Scott por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28 )
Rustam Khabilov venceu Norman Parke por decisão unânime (triplo 29-28 )
Daniel Omielanczuk venceu Jarjis Danho por decisão técnica majoritária (29-29, 29-28 e 29-28 )
David Teymur venceu Martin Svensson por nocaute técnico a 1m26s do R2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...