quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Brasileirão 2016 - Rodada 37



Salve Salve Nerds!

Foto: Gazeta Esportiva
Penúltima rodada do brasileirão e tivemos mais emoções, com definição do título já para o Palmeiras e briga seguindo intensa pelo G-6 e contra a queda.

Antes de falarmos dos jogos, gostaríamos de prestar nossa solidariedade a todos os falecidos no trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia, em que a delegação, jogadores da Chapecoense, jornalistas e a tripulação do avião estiveram envolvidos. Apenas cinco deles sobreviveram, enquanto 71 deixaram muitos sonhos e famílias para trás. Uma das maiores tragédias da história do futebol, antes do jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

Ontem foi um dia muito triste e que preferimos ficar sem postar os resultados do brasileirão, até por não haver clima para isso. Desejamos muita força a todas as famílias, amigos e ao povo de Chapecó, que perdeu um dos seus maiores orgulhos nesse acidente.




Botafogo x Ponte Preta

Querendo se firmar no G-6, o Botafogo encarou a Ponte Preta. A equipe da casa saiu na frente em gol de Sassá, aproveitando o rebote do goleiro. No entanto, a macaca querida correu atrás e, mesmo com um a menos, Clayson foi expulso, William Pottker marcou de cabeça e empatou, 1 a 1. O fogão poderia ter carimbado a vaga na Libertadores na rodada, mas agora precisará vencer o próximo compromisso, diante do Grêmio na Arena, para se classificar sem depender de outros resultados. Já a Ponte Preta ficou estacionada no meio da tabela e jogará o último jogo para cumprir regra.




América Mineiro x Sport

No Independência, o já rebaixado América recebeu o ainda preocupado Sport. O leão saiu na frente do América com Rodney Wallace, que recebeu depois de tabelinha do ataque e tocou pro gol. Na segunda etapa, o coelho empatou com Danilo Barcelos, que aproveitou cruzamento na área e marcou de cabeça. A virada veio com Michael, que aproveitou desvio de escanteio e mandou pro gol. O Sport empatou com Ronaldo Alves, depois de falta cruzada por Diego Souza. Final 2 a 2. Para o América, nada de mudanças, enquanto o Sport vai para a última rodada do campeonato ainda com chances de rebaixamento.




Corinthians x Atlético Paranaense

Em São Paulo, Corinthians e Atlético se enfrentaram e fizeram a pior partida da rodada. O timão foi melhor e criou algumas chances de gol, mas no restante de partida o jogo foi um tanto quanto feio e acabou ficando zerado no placar. O Corinthians vê as chances de Libertadores ficarem complicadas e dependendo de derrotas de Botafogo ou do próprio furacão, enquanto o Atlético se classifica ganhando do Flamengo em casa.

Flamengo x Santos

No duelo direto pela segunda posição do campeonato, o Flamengo recebeu o Santos. O peixe não entrou tão bem no jogo e viu o Flamengo aproveitar falha da defesa para marcar com Guerrero o primeiro. Na segunda etapa, no finalzinho, aos 39, Pará cruzou e Diego se esticou para tocar na bola na segunda trave e marcar, 2 a 0. Se o Flamengo vencer o próximo jogo, diante do Atlético Paranaense fora de casa, se classifica em segundo. Se o Santos vencer o América Mineiro e o Flamengo não vencer, peixe em segundo.




Palmeiras x Chapecoense

No jogo que poderia decidir o título do campeonato, o Palmeiras recebeu a Chapecoense, podendo até empatar para levar o nono título nacional de sua história. O jogo foi nervoso e poucas chances mais claras de gol aconteceram, para mais nervosismo dos jogadores e torcedores presentes. Aos 25 da primeira etapa, Moisés tocou de letra e mandou para Fabiano, que com a bola no ar chutou encobrindo o goleiro Danilo e marcando um belo gol, 1 a 0. No restante de jogo, os donos da casa conseguiram algumas oportunidades, porém não marcaram mais nenhum gol. O finalzinho ficou por conta da homenagem para o goleiro Fernando Prass, que voltou de lesão e substituiu Jaílson nos minutos finais. Final 1 a 0 e Palmeiras campeão brasileiro após 22 anos.




Atlético Mineiro x São Paulo

Em partida que as duas equipes já não tinham muitos objetivos na competição, o Atlético recebeu o São Paulo. No primeiro tempo, o galo abriu o placar com Hyuri, após cruzamento de Carlos Eduardo. O tricolor paulista empatou ainda na primeira etapa com Maicon. O zagueiro se arriscou cobrando falta e mandou a bola no ângulo, 1 a 1. Na segunda etapa, na bacia das almas, aos 45 minutos, Gilberto recebeu livre na área e chutou para virar o jogo, 2 a 1. O Atlético segue em quarto e o São Paulo está em décimo primeiro.




Internacional x Cruzeiro

No Beira-Rio, o desesperado Internacional encarou o Cruzeiro. E as esperanças coloradas se renovaram nessa partida. Aos 30 minutos da segunda etapa, quando as coisas pareciam caminhar para uma tragédia, Valdívia avançou da intermediária e chegou até a entrada da área, chutando colocado no canto do gol para marcar. Final 1 a 0. Mesmo com a vitória, o Inter fica numa situação complicadíssima, já que o Vitória venceu. Agora, o time precisará vencer e torcer para o Sport perder ou empatar contra o Figueirense em casa. Os colorados precisam vencer também o Fluminense fora de casa. 



Figueirense x Fluminense

Em um jogo que não valia muita coisa, o Figueirense já está rebaixado e o Fluminense não tem chances de Libertadores, as equipes se enfrentaram no Orlando Scarpelli. O único gol da partida foi anotado por Marquinhos, que aproveitou cruzamento e cabeceou pra marcar. Final 1 a 0.




Santa Cruz x Grêmio

Em outra partida que não valeu muita coisa e não prometia tanto, o Santa Cruz recebeu o Grêmio. Apesar do desinteresse das equipes, o santinha já está rebaixado e o tricolor gaúcho foi com time reserva, o jogo foi cheio de gols. Na primeira etapa, não tivemos gols, mas já aos dois minutos do segundo tempo, Keno cruzou para Grafite subir e marcar, 1 a 0. Aos 7 minutos, o tricolor gaúcho empatou. Bolaños tabelou com Pedro Rocha e entrou na área para marcar, 1 a 1. Mas o santinha não perdeu muito tempo e aos 15 já virou o placar. Grafite cabeceou para grande defesa do goleiro Léo, que deu rebote para Léo Moura marcar.
Aos 40, Roberto caprichou na cobrança de falta e fez o terceiro do time da casa. Dois minutos depois, boa jogada do ataque cobra coral e Vitor cruzou na área para Grafite aparecer e marcar mais um, 4 a 1. E, aos 44, Arthur recebeu na intermediária, avançou e puxou pro meio para chutar e marcar o quinto, final 5 a 1.




Coritiba x Vitória

No Couto Pereira, o já sem chances de cair Coritiba encarou o desesperado Vitória, que precisava vencer para seguir na luta para se salvar. E os baianos contaram novamente com a estrela de um jogador para vencerem. Marinho pegou a bola na lateral direita do campo, avançou, driblou os marcadores, invadiu a área e chutou fora do alcance do goleiro, 1 a 0. O Coritiba até reagiu e chegou perto de marcar, mas no geral a partida foi morna e o Vitória conseguiu praticamente se salvar do rebaixamento com os três pontos.
Para cair, o time teria que perder, o Sport e o Internacional vencerem, sendo que o Inter precisaria tirar um saldo de cinco gols para os baianos.



Devido a tragédia ocorrida com o avião que transportava a Chapecoense, a última rodada do brasileirão foi adiada para o próximo final de semana, dias 10 e 11. A final da Copa do Brasil também foi adiada em uma semana, com o segundo jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro remarcado para o dia 7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...