domingo, 6 de novembro de 2016

UFC Fight Night Dos Anjos vs. Ferguson


Salve Salve Nerds
Depois de muito, muito tempo mesmo volto a escrever sobre MMA no Nerd Esporte. O UFC Fight Night 98: Dos Anjos VS. Ferguson aconteceu neste sábado (05), na Arena Ciudad de México, na Cidade do México, capital do país. A luta principal contou com o retorno do brasileiro Rafael dos Anjos após perder seu cinturão em julho deste ano.


Tony Ferguson venceu Rafael dos Anjos por Decisão Unânime

Com significativa vantagem na envergadura Tony Ferguson dominou o ex-campeão da categoria
A luta se iniciou com um cenário favorável para Rafael dos Anjos, um belo primeiro round, onde o brasileiro usava os contra golpes com máxima eficiência, principalmente com a mão esquerda. O problema é que Tony Ferguson percebeu isso e a partir deste momento a luta mudou de figura, de um ambiente favorável ao brasileiro o americano utilizou sua envergadura para achar a distância.
A vantagem se acentuou quando Ferguson usava seus perigosos cotovelos para atingir o rosto de Rafael. Os árbitros deram o 3° para o brasileiro, por mais contundência, mas mesmo assim o volume do americano era superior e muitas vezes chegava a até atordoar o resistente brasileiro. Com muita resistência e muito preparo físico, na minha opinião, venceu 4 rounds e levou a vitória, sua 9° seguida no UFC, a maior da categoria.
Na entrevista Rafael alegou que um dedo no olho no 2° round definiu o destino da luta, pois a partir daquele momento a sua atitude no octógono mudou. Polêmicas a parte, Ferguson provou seu lugar definitivo na fila para os próximos desafiantes ao cinturão ao lado de Khabib Nurmagumedov


Diego Sanchez venceu Marcin Held por Decisão Unânime

Sanchez mostrou coração para virar a luta

Marcin Held apresentou um grande primeiro round, aplicou mais golpes em pé, buscou a finalização e tentou de tudo, mas um dos caras mais duros do MMA estava na frente dele. Em um dos momentos mais plásticos da noite, Held conseguiu colocar uma guilhotina, Sanchez então escalou a grade e saiu da posição desfavorável.
O segundo round teve mais força de Sanchez, que conseguiu mostrar sua força na luta de solo, uma vez que a luta esteve no chão ele dominou o polonês. O terceiro round teve ate um momento próximo de interrupção, o que causou um 10-8 para o americano com raízes mexicanas.

Ricardo Lamas venceu Charles “Do Bronx” Oliveira por finalização (guilhotina) aos 2m13s do segundo round.

Momento da finalização aplicada por Ricardo Lamas 

Em um primeiro round onde a técnica do brasileiro na arte suave se fez presente. Com poucos segundos Lamas conseguiu inverter o peso e mandar o adversário ao chão, mas Charles levantou, aplicou uma linda queda e então domino em vários momentos de luta. Nos últimos segundos conseguiu um mata-leão que Lamas foi salvo pelo gongo.
Por chegar tão perto da vitória, a confiança subiu em Charles no segundo assalto, buscou logo a queda, entre reviravoltas Lamas pegou uma guilhotina, que parecia fraca, mas Charles bateu em desistência.
Estranho ver que Charles aplicou uma aula de jiu-jitsu no primeiro round, mas no segundo foi finalizado. O brasileiro fez um péssimo papel ao passar quase 5 kgs do limite do peso-pena, não gostaria de falar que justiça foi feita, mas pode-se afirmar que sim.

Martín Bravo venceu Claudio Puelles por nocaute técnico a 1m55s do R2

Martin Bravo confirmou o favoritismo e venceu o TUF Latino 


Beneil Dariush venceu Rashid Magomedov por decisão unânime

Dariush provou ser parte do top 10 da categoria ao dominar 2 rounds o russo Magomedov



Alexa Grasso venceu Heather Jo Clark por decisão unânime

Atuação segura garantiu estreia vitoriosa de Alexa Grasso


Resultados do Card reliminar:
Erik Perez venceu Felipe Sertanejo por Decisão Dividida
Joe Soto venceu Marco Beltrán por finalização aos 1m37s do R1
Max Griffin venceu Erick Montaño por nocaute técnico aos 54s do R1
Douglas D' Silva venceu Henry Briones por nocaute técnico aos 2m33s do R3
Sam Alvey venceu Alex Nicholson por Decisão Unânime
Marco Polo Reyes venceu Jason Novelli por Decisão Dividida
Enrique Barzola venceu Chris Avila por Decisão Unânime






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...