Salve Salve Nerds!
No último GP do ano, a decisão pelo título entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton segue viva. Hamilton precisa conseguir tirar a diferença de 12 pontos para o companheiro de equipe para ser campeão, enquanto Rosberg pode administrar a vantagem, até pela diferença dos carros para os concorrentes.
Na qualificação, Hamilton fez o primeiro tempo no Q1, seguido das Ferrari de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, e de Max Verstappen, Rosberg veio em seguida, em quinto. Ficaram de fora, na turma do fundão do grid: Daniil Kvyat, Kevin Magnussen, Felipe Nasr, Esteban Ocon, Carlos Sainz e Marcus Ericsson.
No Q2, as flechas prateadas seguiram dominando, com Hamilton em primeiro e Rosberg segundo. Kimi Raikkonen foi o terceiro, Max Verstappen o quarto e Sebastian Vettel o quinto. Ficaram de fora no Q2: Valtteri Bottas, surpresa com o carro que tem, Jenson Button, Esteban Gutierrez, Romain Grosjean e Jolyon Palmer. Destaque positivo para Fernando Alonso, mais uma vez colocando a Mclaren no Q3 com o décimo lugar.
Na última parte, o Q3, já na primeira volta lançada Lewis Hamilton fez o primeiro tempo e deixou Rosberg em segundo. Na segunda volta, o inglês manteve a dianteira e melhorou o tempo, confirmando a pole position. Segundo Rosberg, terceiro Daniel Ricciardo, superando as Ferrari, quarto Kimi Raikkonen, quinto Sebastian Vettel, sexto Max Verstappen, sétimo Nico Hulkenberg, oitavo Sergio Perez, nono Fernando Alonso e décimo Felipe Massa, que vai para o último GP da carreira. Pole position de número 61 de Lewis Hamilton, a apenas sete de igualar Senna com 68.
Para amanhã, Hamilton precisa vencer e torcer para Rosberg terminar apenas em quarto, ou mais de 12 pontos atrás dele, já que o vencedor leva 25 e o quarto 12. Missão complicadíssima, pensando que uma dobradinha da equipe é o mais provável e que vem se repetindo na temporada.
![]() |
Imagem via James Allen on F1 |
Confira os melhores momentos da classificação AQUI
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário