quinta-feira, 25 de maio de 2017

Animes Esportivos - Parte 3



Por Diego Cavalcante

Olá amigos do Nerd Esporte, estamos de volta um tempinho depois para falar novamente sobre animes esportivos. Devido ao sucesso dos dois primeiros posts é natural e inevitável que fizéssemos a parte 3, e aí está!

Kuroko no Basket




Um dos melhores animes de basquete já produzidos, narra a história de Kuroko. Um jovem garoto que fazia parte de um time de basquete do ensino fundamental, conhecido como “geração dos milagres”. O time era composto por 5 prodígios do basquete, além de Kuroko, o reserva reconhecido por todos os membros da geração dos milagres como o sexto homem do time.
Depois de sair do ensino fundamental, Kuroko entra na escola Seirin e conhece Kagami, outro jogador de basquete fantástico. E juntos formam uma super dupla que agora deve enfrentar os antigos membros da geração dos milagres que estão separados em escolas diferentes. Além de outros ótimos personagens que aparecem durante a série, unindo-se aos prodígios e formando equipes incríveis.
Um anime muito bom, que trata da amizade, força de vontade e superação. E claro, um show de basquete com jogadas impossíveis e rixas poderosíssimas. Vale a pena conferir o embate dessas feras do basquete.





Days




Os “dias” seguem as duras batalhas da vida de um garoto tímido chamado Tsukushi Tsukamoto. Um certo dia, Tsukushi foi convidado por Jin Kazama para uma partida de futebol sintético, pois estava faltando um jogador para completar o time. Sem ter a menor noção de futebol, Tsukushi aceita o convite e acaba se tornando amigo de Kazama. Logo, ambos decidem entrar para o time de futebol da escola, o Seiseki.
Seiseki era considerado um poderoso time dentre todas as escolas, e agora o prodígio Kazama e o esforçado Tsukushi buscam um lugar dentro do time principal. Tsukushi chama a atenção de todos por ser extremamente ruim no futebol, em contra partida, ele nunca desiste e treina infinitamente mais do que todos no time, o que de certa forma deixou ele com um melhor condicionamento físico, e uma leve melhora no seu estilo de jogo. É hora de buscar o campeonato!





Super Onze




Originalmente chamada de Inazuma Eleven, o anime ficou conhecido aqui no Brasil por ser transmitido na TV aberta. Assim como Days, é um anime sobre futebol, porém um pouco diferente. O personagem principal da história é o goleiro Satoru Endo, neto do lendário Daisuke Endo.
A realidade não se aplica nesse anime, super poderes e “golpes” estão presentes, tornando as partidas mais eletrizantes e exageradas, não que isso fosse algo ruim. A escola Raimon é o time onde joga o personagem principal, onde enfrentam não só outras escolas, como também times de outros planetas em partidas pra lá de malucas.


All Out!




Um anime sobre Rugby. A história gira em torno do estudante do primeiro ano do ensino médio, Kenji Gion. Em seu primeiro dia na escola, ele se encontra com Sumiaki Iwashimizu durante uma partida de Rugby. Um laço de amizade é criado entre os dois logo após entrarem para o time de Rugby do colégio. O anime retrata as duras batalhas desses amigos contra outras poderosas equipes de Rugby.




Haikyū




Mais um anime esportivo, este sobre Vôlei. Parece clichê, mas como sempre, se passa em uma escola de ensino médio, onde o estudante Shoyo assiste um jogo de Vôlei pela televisão e acaba ficando viciado no esporte. Prontamente ele entra no time do colégio... não, pera! Não tem time de vôlei no colégio dele, obviamente ele cria seu próprio time, e não demora muito até outros estudantes mostrarem interesse e se juntarem ao time. Apesar de ser um baixinho, é apelidado por seus colegas como ‘pequeno gigante’, devido ao seu grande destaque nas partidas.
Assim como demais animes esportivos, o objetivo do time de Shoyo é vencer o campeonato contra as demais escolas, tendo partidas incríveis cheias de desafios e superações. Um anime bem empolgante e divertido de se assistir.





É isso pessoal, obrigado João pelo espaço e voltamos algum dia para falar mais sobre anime, ou qualquer outro assunto que parecer oportuno. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...