segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um...... COMBO DE FINAL DE SEMANA!

Iniciamos os trabalhos conversando sobre os dois UFCs que tivemos este final de semana. O UFC Fight Night 55 e o 56. No primeiro, a luta mais esperada era entre Maurício Shogun e o americano e desafiante Ovince St. Preux. Surpreendentemente, Shogun acabou levando golpes certeiros logo no começo da luta, mais precisamente 34 segundos, e foi nocauteado por St. Preux. Uma decepção, segundo nosso comentarista Arthur.


Já no UFC Fight Night 56, Luke Rockhold encarou Michael Bisping. O combate estava equilibrado e os dois conseguiam resistir aos golpes um do outro, até Rockhold acertar um bom chute e derrubar Bisping, que foi imobilizado e precisou dar os famosos 3 tapinhas no chão para desistir. Os detalhes destas duas lutas e de todas as outras dos dois eventos do UFC você confere no post do Arthur AQUI.

Seguimos agora para falar de Fórmula 1, que teve o GP do Brasil neste final de semana. No duelo entre as Mercedes, quem levou desta vez foi Nico Rosberg, que superou Hamilton, o segundo. Assim, a briga pelo campeonato se acirra para a última etapa em Abu Dhabi, onde teremos o dobro de pontos que o normal. Rosberg precisa vencer e torcer para o companheiro de time não terminar em segundo. Ainda na corrida, Felipe Massa foi punido por passar da velocidade nos boxes e depois passou pelo boxe da Mclaren antes de ir para o da Williams na sua terceira parada, porém ainda assim ficou em terceiro na prova. Outro destaque foi Nelson Piquet, que no boxe da Mercedes beijou Niki Lauda e depois na entrevista com os pilotos no pódio disse para Hamilton que invejava a namorada que ele tinha. Todos os detalhes desta boa prova você confere na Colúnia Esportiva


No Tênis, o último evento importante do ano, o ATP Finals. Neste torneio são reunidos os campeões de todos os Masters 1000 da ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, com alguns vices caso alguém vença mais de um torneio. E se você pensa que não há brasileiros presentes está enganado, pois nas duplas temos dois ótimos tenistas, Marcelo Melo e Bruno Soares, que jogam com duplas estrangeiras. No sábado, Melo e Ivan Dodig venceram a dupla Daniel Nestor e Nenad Zimojic por 2 sets a 0. Já no domingo, Bruno Soares e Alexander Peya passaram por Jean-Julie Rojer e Horia Tecau no sufoco. Apenas no tie-break o brasileiro e sua dupla conseguiram o triunfo, após 1h27 minutos e parciais de 6/3, 3/6 e 12/10. Os jogos de simples serão e estão ocorrendo hoje.


Falamos agora do amado Campeonato Brasileiro, rodada 33. No sábado, o Palmeiras recebeu o mistão do Atlético Mineiro, que mostrou bom elenco e passou por cima dos paulistas com gols de Tiago e Dodô, que não é o artilheiro dos gols bonitos mas fez um baita gol também. O desesperado Coritiba conseguiu vencer o Fluminense, que ainda sonha com o G-4. O coxa venceu com gol de Joel, o cruel. No outro confronto entre cariocas e paranaenses, o Atlético Paranaense afundou o Botafogo mais ainda. Os dois gols do jogo foram anotados por Cléo, um impedido e outro em posição legal. No Barradão, o Vitória recebeu o São Paulo, que queria ao menos pressionar o Cruzeiro na liderança. Os paulistas saíram na frente com Luís Fabiano, que fez o gol de costas. Em um verdadeiro chutaço, de rara felicidade, Kadu fez uma verdadeira pintura e empatou o jogo. No final, escorregão do zagueiro e a bola ficou com Luis Fabiano, que serviu para Kaká virar e manter o tricolor na luta pela taça, 2 a 1. 
No jogo da rodada, clássico riograndense entre Grêmio e Internacional. O tricolor gaúcho abriu o placar com Luan e ampliou com Ramiro no começo da segunda etapa.  O Inter diminuiu em belo chute de Rafael Moura, de fora da área. Mas, Alan Ruiz estava inspirado e marcou dois belos gols para alegria de Felipão, o aniversariante do dia, e da torcida. Final 4 a 1 e fim de tabu de 9 jogos sem vitórias gremistas no clássico. No clássico catarinense, o Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol de Marcão com estilo, de letra. Na Arena Pernambuco, o Sport começou vendo o Flamengo abrir 2 a 0 com Márcio Araújo e Nixo, porém os pernambucanos reagiram e empataram no final com Danilo, de falta e Mike, impedido. Final 2 a 2. 
No jogo do líder, o Cruzeiro recebeu o Criciúma, o lanterna. E os catarinenses começaram melhores e marcaram com Lucca. O tigre resistiu na primeira etapa e na segunda o goleiro evitou uma goleada, mas mesmo assim Marcelo Moreno, Willian e Ricardo Goulart fizeram seus gols e deram a vitória ao time celeste, 3 a 1. Em outro jogo com vários gols, o Goiás soterrou o Bahia com um sonoro 3 a 0. Erik fez os dois primeiros e de falta Thiago Mendes ampliou. No clássico paulista, o Corinthians recebeu o Santos e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0 e gol de Guerrero, o artilheiro do time com 10 gols no campeonato. 
Veja abaixo, no Gols da Zueira, os gols da rodada:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...