Salve Salve Nerds!
Está no ar mais um...... COMBO DE FINAL DE SEMANA!
Iniciamos os trabalhos conversando sobre os dois UFCs que tivemos este final de semana. O UFC Fight Night 55 e o 56. No primeiro, a luta mais esperada era entre Maurício Shogun e o americano e desafiante Ovince St. Preux. Surpreendentemente, Shogun acabou levando golpes certeiros logo no começo da luta, mais precisamente 34 segundos, e foi nocauteado por St. Preux. Uma decepção, segundo nosso comentarista Arthur.
Já no UFC Fight Night 56, Luke Rockhold encarou Michael Bisping. O combate estava equilibrado e os dois conseguiam resistir aos golpes um do outro, até Rockhold acertar um bom chute e derrubar Bisping, que foi imobilizado e precisou dar os famosos 3 tapinhas no chão para desistir. Os detalhes destas duas lutas e de todas as outras dos dois eventos do UFC você confere no post do Arthur AQUI.
Seguimos agora para falar de Fórmula 1, que teve o GP do Brasil neste final de semana. No duelo entre as Mercedes, quem levou desta vez foi Nico Rosberg, que superou Hamilton, o segundo. Assim, a briga pelo campeonato se acirra para a última etapa em Abu Dhabi, onde teremos o dobro de pontos que o normal. Rosberg precisa vencer e torcer para o companheiro de time não terminar em segundo. Ainda na corrida, Felipe Massa foi punido por passar da velocidade nos boxes e depois passou pelo boxe da Mclaren antes de ir para o da Williams na sua terceira parada, porém ainda assim ficou em terceiro na prova. Outro destaque foi Nelson Piquet, que no boxe da Mercedes beijou Niki Lauda e depois na entrevista com os pilotos no pódio disse para Hamilton que invejava a namorada que ele tinha. Todos os detalhes desta boa prova você confere na Colúnia Esportiva.
No Tênis, o último evento importante do ano, o ATP Finals. Neste torneio são reunidos os campeões de todos os Masters 1000 da ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, com alguns vices caso alguém vença mais de um torneio. E se você pensa que não há brasileiros presentes está enganado, pois nas duplas temos dois ótimos tenistas, Marcelo Melo e Bruno Soares, que jogam com duplas estrangeiras. No sábado, Melo e Ivan Dodig venceram a dupla Daniel Nestor e Nenad Zimojic por 2 sets a 0. Já no domingo, Bruno Soares e Alexander Peya passaram por Jean-Julie Rojer e Horia Tecau no sufoco. Apenas no tie-break o brasileiro e sua dupla conseguiram o triunfo, após 1h27 minutos e parciais de 6/3, 3/6 e 12/10. Os jogos de simples serão e estão ocorrendo hoje.
Falamos agora do amado Campeonato Brasileiro, rodada 33. No sábado, o Palmeiras recebeu o mistão do Atlético Mineiro, que mostrou bom elenco e passou por cima dos paulistas com gols de Tiago e Dodô, que não é o artilheiro dos gols bonitos mas fez um baita gol também. O desesperado Coritiba conseguiu vencer o Fluminense, que ainda sonha com o G-4. O coxa venceu com gol de Joel, o cruel. No outro confronto entre cariocas e paranaenses, o Atlético Paranaense afundou o Botafogo mais ainda. Os dois gols do jogo foram anotados por Cléo, um impedido e outro em posição legal. No Barradão, o Vitória recebeu o São Paulo, que queria ao menos pressionar o Cruzeiro na liderança. Os paulistas saíram na frente com Luís Fabiano, que fez o gol de costas. Em um verdadeiro chutaço, de rara felicidade, Kadu fez uma verdadeira pintura e empatou o jogo. No final, escorregão do zagueiro e a bola ficou com Luis Fabiano, que serviu para Kaká virar e manter o tricolor na luta pela taça, 2 a 1.
No jogo da rodada, clássico riograndense entre Grêmio e Internacional. O tricolor gaúcho abriu o placar com Luan e ampliou com Ramiro no começo da segunda etapa. O Inter diminuiu em belo chute de Rafael Moura, de fora da área. Mas, Alan Ruiz estava inspirado e marcou dois belos gols para alegria de Felipão, o aniversariante do dia, e da torcida. Final 4 a 1 e fim de tabu de 9 jogos sem vitórias gremistas no clássico. No clássico catarinense, o Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0, gol de Marcão com estilo, de letra. Na Arena Pernambuco, o Sport começou vendo o Flamengo abrir 2 a 0 com Márcio Araújo e Nixo, porém os pernambucanos reagiram e empataram no final com Danilo, de falta e Mike, impedido. Final 2 a 2.
No jogo do líder, o Cruzeiro recebeu o Criciúma, o lanterna. E os catarinenses começaram melhores e marcaram com Lucca. O tigre resistiu na primeira etapa e na segunda o goleiro evitou uma goleada, mas mesmo assim Marcelo Moreno, Willian e Ricardo Goulart fizeram seus gols e deram a vitória ao time celeste, 3 a 1. Em outro jogo com vários gols, o Goiás soterrou o Bahia com um sonoro 3 a 0. Erik fez os dois primeiros e de falta Thiago Mendes ampliou. No clássico paulista, o Corinthians recebeu o Santos e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0 e gol de Guerrero, o artilheiro do time com 10 gols no campeonato.
Veja abaixo, no Gols da Zueira, os gols da rodada:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário