sexta-feira, 7 de novembro de 2014

As Copas



Salve Salve Nerds!

Voltamos para falar das partidas de volta na Copa Sul-Americana, com o São Paulo, e os dois jogos semi-finais na Copa do Brasil.


Começamos pelo São Paulo, que logo no início levou um baita sufoco do Emelec, já que Bolaños marcou com menos de 40 segundos de jogo o primeiro gol. O tricolor paulista reagiu e fez a virada com Alan Kardec aos 28 e Ganso aos 39 após bom passe de Kaká. A partida parecia encaminhada, mas ele, Bolaños, estava com sorte. Com dois pênaltis para o Emelec aos 3 e 8 minutos, o craque da noite fez os dois gols e virou a partida. O restante do jogo foi com o São Paulo se segurando para não levar mais um gol e os equatorianos sem muita qualidade querendo marcar. Final 3 a 2 e São Paulo classificado para encarar o Atlético Nacional de Medellín. No outro lado teremos o maior clássico argentino, Boca Juniors e River Plate.


Na Vila Belmiro, o Santos precisava reverter o 1 a 0 sofrido pelo Cruzeiro para se classificar a final da Copa do Brasil. Logo com 1 minuto de jogo, Robinho chutou, a bola desviou na defesa e entrou, 1 a 0 peixe. Após ficar 7 jogos sem marcar um gol, Marcelo Moreno anotou aos 7 minutos o gol de empate.O jogo seguiu equilibrado e difícil, principalmente devido a forte chuva. Aos 47 minutos, pênalti duvidoso para o Santos, que Rildo sofreu e Gabriel, o Gabigol, converteu, 2 a 1. Na segunda etapa, o que parecia distante se tornou ao menos por alguns minutos realidade. Rildo, aos 13 minutos, marcou mais um e o Santos fazia 3 a 1, o placar que classificava a equipe. Porém, no final de jogo, aos 35 minutos, Willian fez o segundo. O time da casa seguiu melhor e foi todo ao ataque em busca de mais um gol, que voltaria a os classificar. Porém, no último lance, Willian recebeu ótimo passe de Ricardo Goulart e de cara com o goleiro não perdeu, 3 a 3. Cruzeiro mais que classificado para a decisão mineira da Copa do Brasil.


Com muitos gritos de "Eu acredito" o Atlético Mineiro recebeu o Flamengo no Mineirão, novamente precisando reverter um 2 a 0 levado no jogo de ida. O jogo foi melhor para o galo, que comandava a partida e desperdiçava várias chances, inclusive uma bola na trave de Diego Tardelli. Mas, quem abriu o marcador foi o mengão. Após receber na intermediária, Everton avançou, fugiu da marcação e marcou um belo gol, 1 a 0. No entanto, era o time da casa que estava melhor e a justiça futebolística foi feita com o empate de Carlos após cruzamento de Douglas Santos. Aos 12 minutos, bobeada do Flamengo com passe errado de Eduardo da Silva, na continuação da jogada a bola chegou em Maicosuel, que limpou a marcação e virou o jogo, 2 a 1. Os mineiros seguiram melhores e criando mais, porém faltavam dois gols. Assim como contra o Corinthians, o terceiro gol chegou apenas após os 30 minutos, precisamente aos 36. Marion, que havia entrado na segunda etapa no lugar de Maicosuel, ajeitou de peito para belo chute de Dátolo, 3 a 1. Três minutos depois, cruzamento de Marion na área e a bola sobrou para Luan empurrar para a rede. Era o milagre novamente acontecendo, outro 4 a 1, outra inversão de um 2 a 0, é o Atlético Mineiro entrando para a história e para a final contra o maior rival, o Cruzeiro.
Se há um time da virada, este recentemente é o Atlético Mineiro. Desde a Libertadores do ano passado provando que placares impossíveis não existem quando se está disposto a quebrá-los. Este é o futebol.
Os gols dos 3 jogos citados aqui estão abaixo, no Gols da Zueira:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...