domingo, 9 de novembro de 2014

UFC Fight Night 55 e 56


Salve Salve Nerds!
Mais uma vez eu, Arthur, venho para falar sobre MMA, desta vez o UFC desembarcou nesta ultima sexta para Sydney na Austrália e no Brasil, mais precisamente no ginásio Tancredo Neves,em Uberlândia Minas Gerais
O UFC Fight Night 56 teve a volta aos octógonos do brasileiro Maurício Shogun Rua contra o americano Ovince St. Preux. Sogun inicialmente lutaria contra o inglês Jimi Manuwa, mas ele quebrou o pé e não pode enfrentar o brasileiro.

                   
(Imagens: Divulgação UFC e Getty Images) 
Ovince St. Preux venceu Maurício Shogun por nocaute técnico aos 34s do R1

A luta em si não teve nada de perigoso além de um cruzado de St. Preux e golpes no ground and pound pra acabar a luta. Antes disso foram dados alguns chutes para marcar a distancia, mas sem nenhuma efetividade.
É extremamente decepcionante que Shogun, um dos maiores lutadores peso-meio-pesado de todos os tempos, único a ser campeão do PRIDE e do UFC perca para caras limitados como Ovince St. Preux.
St. Preux por sua vez chamou pra luta o brasileiro Fabio Maldonado, que já aceitou prontamente o desafio. É possível que vejamos uma luta bem interessante desses dois.

Warlley Alves venceu Alan Jouban por decisão unânime

Warlley possui um estilo agressivo, seus primeiros momentos na luta são explosivos, ótimo, mas se o adversário não cai toda a explosão física de Warlley é jogada fora e ele se cansa.
A luta teve um primeiro momento forte de Alves, indo o tempo todo para cima, com seu Muay Thai agressivo e quando a luta vai para o chão ele tenta a todo tempo ficar em vantagem no jogo de solo e venceu o primeiro e o segundo round.
No terceiro round já cansado Warlley não conseguiu aplicar a mesma blitz dos primeiros momentos da luta, mas como já havia ganhado os dois primeiros rounds.
Warlley Alves é um talento, com velocidade, força e técnica o cara vai longe. O mais promissor vencedor de um TUF Brasil tem muito a evoluir, mas já é um bom prospecto que devemos ficar atentos.

Cláudio Hannibal venceu Leon Edwards por decisão dividida

Dhiego Lima venceu Jorge Blade por decisão unânime

Juliana Lima venceu Nina Ansaroff por decisão unânime

Resultados completos do card preliminar:
Diego Rivas venceu Rodolfo Rubio por decisão unânime
Caio Monstro venceu Trevor Smith por nocaute aos 31s do R1
Leandro Buscapé venceu Charlie Brenneman por finalização aos 4m15s do R1
Thomas Almeida venceu Tim Gorman por decisão unânime
Colby Covington venceu Wagnão Silva por finalização aos 3m26s do R3


Agora vamos para o UFC Fight Night 55 contou com um excelente card sem nenhuma decisão dos juízes, recorde no UFC moderno. O main event ficou a cargo do inglês Michael Bisping enfrentando o americano Luke Rockhold.
O UFC me fez ficar acordado de madrugada, então briguem com o Dana White


(Imagens: Divulgação UFC e Getty Images)
Luke Rockhold venceu Michael Bisping por finalização aos 57s do R2

A pressão que Rockhold aplicou sobre Bisping foi determinante. O Muay thai de Michael Bisping é muito técnico, mas o do americano é muito intenso, mais baseado na força bem aplicada e na velocidade.
A luta estava parelha até o momento que Rockhold encontrou a distancia dos chutes. Quando um destes pegou em cheio Bisping caiu e o americano logo pegou uma guilhotina obrigando o adversário a dar os três tapinhas.
Rockhold pode alinhar seu caminho para Ronaldo Jacaré, se a disputa de cinturão entre Belfort e Weidman demorar muito essa seria uma ótima luta para acontecer e definir o próximo desafiante.

Al Iaquinta venceu Ross Pearson por nocaute técnico a 1m39s do R2

O volume de Iaquinta superou a força de Pearson em uma luta com dois bons trocadores técnicos.
No primeiro round o volume foi decisivo para que Iaquinta vencesse o round. No segundo round o prospecto americano circulava mais e começou a achar a distancia e aplicar mais força, até acertar um belo soco que foi o início do fim para Pearsson, que sobreviveu um pouco a blitz, mas depois de mais uns cinco socos bem aplicados o inglês não aguentou e tombou.
Um grande nome para o futuro dos leves Iaquinta venceu seu primeiro grande adversário e espera-se que ele evolua com seus treinos com o ex-campeão dos meio-médios Matt Serra.

Robert Whittaker venceu Clint Hester por nocaute técnico aos 2m43s do R2


Soa Palelei venceu Walt Harris por nocaute técnico aos 4m49s do R2



Resultados do card preliminar: Sem nenhuma luta por decisão, um excelente card preliminar
Jake Matthews venceu Vagner Rocha por finalização técnica a 1m52s do R2
Anthony Perosh venceu Guto Inocente por finalização aos 3m46s do R1
Sam Alvey venceu Dylan Andrews por nocaute aos 2m16s do R1                                     
Louis Smolka venceu Richie Vaculik por nocaute técnico aos 18s do R3
Chris Clements venceu Vik Grujic por nocaute técnico aos 3m06s do R1
Daniel Kelly venceu Luke Zachrich por finalização aos 4m27s do R1
Marcus Brimage venceu Jumabieke Tuerxun por nocaute aos 2m58s do R1

Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...