domingo, 14 de dezembro de 2014

UFC on FOX 13


Salve Salve Nerds!
Essa semana eu Arthur volto depois de vários problemas na faculdade e compromissos que me impediram de fazer textos nas ultimas semanas. Mas volto com classe, um grande evento realizado nesse fim de semana, o UFC on FOX 13, realizado no ginásio US Airways Center, casa do Phoenix Suns, da NBA.


Fotos: Getty Images Sport
Junior Cigano venceu Stipe Miocic por decisão unânime

Stipe Miocic entrou nesta luta destinado a tentar repetir as atuações de Cain Velasquez frente a Junior Cigano, mas Cain é um cara único, que ainda não existem seres humanos capazes de fazer o que ele faz.
Nos dois primeiros rounds o jogo de pressionar contra a grade funcionaram bem, cansando um pouco Cigano e machucando bastante o rosto do brasileiro.
A partir do terceiro round Cigano despertou e começou a deixar de lutar passivamente, esperando o adversário. Começou a para cima e soltar melhor seus golpes, marcando bastante o rosto de Miocic e até aplicando um Kcnockdown.
No quarto round Miocic tentou abrir combinações, mas foi parado pelo brasileiro com uma grande queda Osoto gari, oriunda do Judô tradicional.
No ultimo round, sabendo que necessitava vencer para levar a luta Cigano entrou mais solto, aplicando mais golpes efetivos e saindo vitorioso.
Dois dos juízes pontuaram 49-46, logo dando quatro rounds para Cigano, diferente da minha visão. O caminho de Junior dos Santos é duro, vencer todos na categoria, chegar a disputa de cinturão, tomar uma surra e voltar a ter que vencer o resto da categoria. O caso do brasileiro é semelhante a CR7 e Messi, um seria unanime na vida se não existisse o outro, no caso do brasileiro seu rival é Cain Velasquez.


Rafael dos Anjos venceu Nate Diaz por decisão unânime

Um atropelo, desde o primeiro minuto da luta Rafael dominou onde iria passar batendo em Nate Diaz, seja aplicando fortíssimos chutes na perna quanto derrubando e batendo no ground and pound. Os chutes foram o começo do fim, incomodando muito o adversário Rafael já conseguiu uma queda no primeiro round e bateu muito por cima.
No segundo round Rafael fez a mesma coisa, mas com mais pressão e para dois dos juízes esse round foi 10-8, que significa ampla dominância.
Para encerrar Rafael passou o 3° round quase inteiro batendo no ground and pound.
Rafael passeou na luta e na minha opinião já é o segundo na linha do cinturão, somente atrás do RUSSO Khabib Nurmagumedov, que venceu o mesmo brasileiro no ano de 2014. Uma luta pelo cinturão pode ser adiantada devida a lesão do russo.

Alistair Overeem venceu Stefan Struve por nocaute aos 4m13s do R1.


A primeira luta entre holandeses no UFC. Logo no início da luta Overeem empurrou Struve para a grade e conseguiu a queda. Com muita calma Overeem passou os movimentos, lentamente ele passava um braço pra lá, uma perna para cá, com Struve tentando sair da posição desconfortável em quase todos os momentos. Quando Stefan conseguiu afastar o adversário, o maromba Overeem voltou direto no ground and pound, acabando a luta.
Boa vitória de Alistair Overeem, mas contra um lutador bem mediano, nada de mais, bem abaixo do que muitos esperavam dele. Agora o próximo passo para o marombeiro é pegar outro mediano, para não ser nocauteado novamente.

Matt Mitrione venceu Gabriel Napão por nocaute técnico a 1m59s do R1.


Matt Mitrione é mais atlético que Gabriel Napão, e essa luta provou isso, em todos os momentos Mitrione se movimentava melhor, além da péssima entrada de golpes de Napão, que em todas as investidas tomava um golpe de encontro e foi dessa forma que Napão foi para cima, levou um golpe de encontro e caiu. Mitrione foi para cima, aplicou mais alguns socos e correu para o abraço.

OUTROS RESULTADOS:
Joanna Jedrzejczyk venceu Claudia Gadelha por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
John Moraga venceu Willie Gates por finalização aos 4m06s do R3.
Ben Saunders venceu Joe Riggs por finalização aos 57s do R1
Drew Dober venceu Jamie Varner por finalização com 1m53s do R1
Bryan Barberena venceu Joe Ellenberger por nocaute técnico aos 3m24s do R3
David Michaud venceu Garett Whiteley por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Henry Cejudo venceu Dustin Kimura por decisão unânime (triplo 30-27)
Ian Entwistle venceu Anthony Birchak por finalização com 1m04s do R1
Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...