Salve Salve Nerds!
Está no ar mais um...... Combo de Final de Semana!
Iniciamos os trabalhos falando de NBA. Neste final de semana tivemos o All Star Weekend, com o jogo das estrelas e também os desafios de enterradas e habilidades. Falando dos desafios primeiro, Zach Lavine venceu o desafio de enterradas e também homenageou Michael Jordan. O armador do Minnesota Timberwolves usou uma camisa igual a que o mito do basquete usou no filme Space Jam. Zach somou 94 pontos e deixou em segundo com 72, Victor Oladipo, do Orlando Magics. Confira abaixo a enterrada no estilo Space Jam:
No desafio da linha dos 3 pontos, briga disputada entre Stephen Curry e Klay Thompson, do Golden State Warriors, e Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers. E o vencedor foi Stephen Curry, que acertou 27 dos 34 arremessos de 3, quebrando o recorde do desafio, que era de 25 acertos. Veja os arremessos vencedores de Curry abaixo:
No torneio de habilidades, envolvendo vários fundamentos do basquete juntos, o vencedor foi a surpresa e quase zebra Patrick Beverly, do Houston Rockets. Ele passou por Brandon Knight, do Milwaukee Bucks.
No Desafio das Estrelas, jogam um atleta atual, outro aposentado e uma atleta da WNBA tentando acertar cestas de várias distâncias e em um tempo determinado. E o time de Chris Bosh, com Swin Cash e Dominique Wilkins levou o tricampeonato seguido, vencendo o time de Russel Westbrook, Penny Hardaway e Tamika Catchings na decisão.
Já no Jogo das Estrelas, o All Star Game, contou com o tradicional jogo entre as Conferências Leste e Oeste no Magic Square Garden. No jogo festivo, o placar foi absurdo para os padrões mesmo da NBA, 163 a 158 para o Oeste. Foram vários lances incríveis, enterradas, pontes aéreas e outras jogadas. Fica o destaque para os irmãos Paul e Marc Gasol, que se enfrentaram e para o MVP da partida, Russel Westbrook, que fez 41 pontos no jogo.
Veja alguns lances em slow-motion:
E as 10 jogadas mais bonitas da partida:
Seguimos nosso final de semana esportivo falando de Tênis. Tivemos a decisão do Aberto de Tênis do Brasil, com decisão entre os não tão conhecidos Pablo Cuevas, do Uruguai, e Luca Vanni, da Itália. E o uruguaio teve certo trabalho para vencer por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6, e 7/6. Com a vitória, Pablo Cuevas aparece pela primeira vez no top 25 da ATP. O brasileiro Feijão chegou até a semifinal e perdeu para Luca Vanni.
Nas duplas, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah venceram o argentino Diego Schwartzman e o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
E esta semana começa o Aberto do Rio de Janeiro. Amanhã já teremos uma partida movimentada, com a estreia de Rafael Nadal, encarando o brasileiro Thomaz Bellucci.
Seguimos agora com os não muitos estaduais que tiveram partidas nesse final de semana no carnaval. No paulistão, o Corinthians até abriu o placar com Fábio Santos de pênalti, mas sofreu nas mãos do Botafogo de Ribeirão Preto. O time do interior empatou o jogo com Rodrigo e o timão só conseguiu vencer em pênalti novamente convertido por Fábio Santos no último minuto de jogo. O Santos foi até São Bernardo do Campo e venceu o time da casa por 1 a 0, gol de David Braz. Já o São Paulo passou o trator no Bragantino. O tricolor paulista venceu por 5 a 0, com gols de Bosquilla duas vezes, Alan Kardec, Alexandre Pato e Centurión. Também fora de casa, o Palmeiras venceu o São Bento por 1 a 0, gol de Dudu.
No campeonato mineiro, apenas o Atlético jogou e venceu o Democrata por 2 a 1. O galo fez gols com Dátolo e Luan e o Democrata diminuiu com João Paulo.
No gauchão, o Grêmio novamente perdeu e desta vez para o Veranópolis. O time do interior fez gol com David Dener. O tricolor agora é o décimo no campeonato. Já o rival Internacional, visitou o Caxias do Sul e teve dificuldades para vencer. Claudio Winck abriu o placar de falta, o Caxias empatou com Rodrigo Arroz e os colorados venceram em gol polêmico de Valdivia, onde a bola entrou muito próxima da linha, gerando dúvidas se o gol realmente ocorreu.
Confira abaixo os gols dessa rodada menor nos Gols da Zueira:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário