segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Considerações sobre o Super Bowl


O Super Bowl XLIX ocorreu na noite do ultimo domingo foi espetacular, um jogo emocionante e um show de grandes proporções.Um dos maiores Super Bowl de todos os tempos
Se você consegue ser tão leigo quanto o João no esporte considere os seguintes aspectos:
Cada Touchdown vale 6 pontos e o direito de tentar um extra point, para isso o kicker deve acertar a bola no meio daquela trave em forma de “Y”;
O Quarterback é o jogador que recebe a bola e passa para os running backs correrem;
O jogo é dividido em 4 partes de 15 minutos, no intervalo entre o segundo e terceiro quartos ocorre o show.
Enfim, vamos ao pequeno resumo dos melhores momentos do jogo
No começo do jogo o New England Patriots dominou o ataque, com excelentes jogadas do Quarterback Tom Brady

O primeiro Touchdown do jogo foi dos Patriots, com um passe de onze jardas de Tom Brady para Brandon LaFell aos 09 minutos e 51 segundos do fim do segundo quarto
7x0 para os Patriots

O empate dos Seahawks veio pelas mãos do excelente Marshawn Lynch, que pegou a bola mordeu a língua entrou no seu famoso Beast Mode e foi para cima dos defensores, alcançando o touchdown aos 2 minutos e 22 segundos do fim segundo quarto.
7x7 jogo empatado

O New Englad Patriots voltou a ser superior no placar com um belo passe de Tom Brady de 22 jardas para o touchdown de Rob Gronkowski faltando 36 segundos para o fim do segundo quarto.
14x7 para os Patriots

O Seahawks fez seu segundo Touchdown com Chris Matthews, detalhe, antes desse jogo ele nunca havia recebido uma bola no ataque. Detalhe, faltavam 2 segundos para o fim do 1° tempo.
14x14 jogo empatado

Pausa para o show do intervalo com Katy Perry. Na minha opinião fraco pela música, mas espetacular pela performance, que fez até a menina voar. O problema é que quem já teve Paul MacCartney, Rolling Stones e Michael Jackson ter Katy Perry é meio fraquinho. Mas se você quiser assistir o show clique Aqui

Os Seahawks voltaram para o segundo tempo com a posse de bola. Eles conseguiram chegar perto da End Zone e aproveitaram para fazer o Field Goal e não correr riscos faltando 11 minutos e 13 segundos para o fim do terceiro quarto.
17x14 para os Seahawks

Patriots com a posse de bola e uma excelente interceptação dos Hawks. Com a posse de bola do time de Seattle e Marshwn Lynch entrando em Beast Mode os Seahawks conseguiram pela primeira vez ficar a frente no placar com um belo passe do Quarteback Russel Wilson para Doug Baldwin aos 5 minutos para o fim do terceiro quarto.
24x14 para os Seahawks

Depois de um longo período de interceptações entre os dois times o Patriots consegue avançar. Tom Brady dá um passe para Danny Amedola e consegue o touchdown. Com esse passe Brady passou o lendário Joe Montana com o maior numero de passes para Touchdown, 12 no total.
24x21 Patriots diminuem a diferença

Após grande avanço dos Patriots Tom Brady acerta um belo passe para Julian Edelman e vira o jogo faltando 2 minutos e 6 segundos para o fim do jogo.
28x24 para os Patriots que viram o jogo

Uma jogada inacreditável, em que a bola por um milagre não caiu no chão para os Seahawks. O time de Seattle avança e faltando apenas uma jarda para o touchdown os Patriots interceptam a bola e retomam a posse de bola faltando apenas 20 segundos para o fim do jogo.

Interceptação que definiu o jogo

                                                                                          Brady comemorando a interceptação
Após essa cena inacreditável uma briga onde um jogador dos Seahawks foi expulso, sim expulso no futebol americano.
Com a vitória inacreditável o New England Patriots se torna para muitos analistas o melhor time de todos os tempos.
No fim o New England Patriots venceu seu 4° Super Bowl, o quarto de Tom Brady,que foi escolhido o MVP do jogo (jogador mais valioso), interrompendo o bicampeonato.

Um comentário:

  1. Arthur Henrique Schiochet,

    Que partida foi essa! Mesmo os Giants (meu time) não estando, foi a partida mais emocionante que já vi. Acompanho o Futebol Americano desde 2012, e hoje gosto mais do "Football" que do "Soccer".

    Abraços.
    Participe do Super Quiz:
    Primeiro desafio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...