quinta-feira, 30 de abril de 2015

Análise Semifinais Champions League



Salve Salve Nerds!



Voltamos aqui para comentar do que esperamos das semifinais da Champions League. São dois grandes jogos: Barcelona e Bayern de Munique e Juventus diante do Real Madrid. As partidas de ida serão já na próxima semana, dias 5 e 6 de maio. Abaixo, você confere o que os nossos comentaristas Arthur, João e João Vitor tem a dizer desses dois confrontos:

Barcelona x Bayern de Munique:





Arthur:

Após mais uma goleada, o Bayern chega com moral, mas não podemos esquecer que o Barcelona não é um Porto, muito menos um Shakhtar. Pep Guardiola é um mestre na criação de estilos de jogo, mas já foi vencido algumas vezes. O próprio Bayern vem com desfalques, o que abre mais brecha para que o trio estelar Messi, Suarez e Neymar chegue a final, com o jogo sendo definido por  detalhes.

João: 

Um jogaço, assim como será também o outro confronto semifinal. O Barcelona chega em grande fase, com um futebol mais ofensivo e que tem seu trio de ataque Messi, Neymar e Suárez marcando 20 dos 23 gols do barça na Champions. A equipe tentará mostrar que evoluiu desde quando perdeu para os bávaros em 2013 e levou 4 a 0 na ida e 3 a 0 na volta. Já o Bayern vem como o time a ser batido. A equipe base da seleção alemã mostrou ter um elenco forte diante do Porto, pois mesmo com vários desfalques reverteu o revés de 3 a 1 e goleou os portugueses. Não há o mesmo brilho e favoritismo alemão de outras temporadas, mas se houver a volta de Robben, Ribery e outros o confronto fica mais imprevisível ainda. 


João Vitor:

É hora de Guardiola voltar ao Camp Nou. Dessa vez, do outro lado. Os bávaros vão desfalcados para o confronto. É certo que Alaba, Badstuber e Robben não jogam o primeiro duelo. O holandes é desfalque para o resto da temporada. Schweinsteiger, Ribery e Lewandowski ainda não sabem se tem condições de jogo. Pep terá que tirar coelhos da cartola para vencer os espanhóis, que estão voando. Com 102 gols, Messi, Suarez e Neymar já ultrapassaram a marca do trio Henry, Eto'o e Messi, de 100 gols em 08/09. E ainda podem fazer cerca de 10 jogos até o fim da temporada. Não bastasse isso, a zaga que foi contestadíssima, vem dando conta do recado. O trio MSN é favorito, não só a vencer o Bayern, mas também para vencer o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

Real Madrid x Juventus:



Arthur:

Após uma decepcionante classificação, a Velha Senhora tem pouco a perder diante do badalado Real Madrid, que venceu no sufoco o clássico. Mas, é bem possível que os craques do time italiano se agigantem se esforçando muito. Pirlo, Pogba, Vidal e Tévez tem tudo para engrossar, mas com um Real completo é difícil que os galácticos não se classifiquem com requintes de bom futebol que faltou no ultimo jogo. Por mais que eu queira ver um italiano na final da Champions, o Real vai fazer a primeira final do maior clássico espanhol sim e se reclamar vai fazer duas. 


João: 

Depois de eliminar o Mônaco no estilo italiano, na defesa e não se arriscando quando já tinha o resultado, a Juventus voltou a sonhar com algo mais na Champions League. Haviam 12 anos que a equipe não jogava a semifinal da competição e por coincidência terá o mesmo Real Madrid pela frente. Os italianos novamente contarão com Pogba, Pirlo, Buffon e Tevez, principalmente, para tentar superar os espanhóis. Será um confronto de estilos diferentes de jogo e que poderá equilibrar as forças dos times, já que a Juventus não deverá dar espaço para os contra golpes rápidos do Real. 
O Real Madrid vem em busca do bicampeonato e de entrar para a história. Tem Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema e todo um elenco fortíssimo, mas no futebol o melhor na teoria nem sempre vence. O Real é favorito, mas não será zebra a Juve passar.


João Vitor:

Quem diria que Chicharito seria de suma importância, pelo menos por um jogo, para o Real Madrid. James Rodriguez começa a valer o investimento, enquanto Gareth Bale vive a pior fase desde que chegou aos galáticos. O principal astro, é de lua. Tem dia que resolve jogar muito, tem dia que não. E CR7 será peça chave que pode definir o confronto a favor dos madridistas. Do outro lado, a salvação da lavoura do futebol italiano. Apenas 1 ponto separa os alvinegros de Turim da conquista do Calcio, e a semifinal da Champions já é um grande feito. A Juventus vai sem Pogba no primeiro jogo, mas com Vidal, Pirlo e Tevez, este último que vive grande fase. Aposto em uma classificação do Real, tão suada e sofrida quanto o avanço contra o Atlético.


Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...