segunda-feira, 13 de abril de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um....... Combo de Final de Semana! (Aeeeeeee/Uhuuuul)

Iniciamos os trabalhos falando da grande final da Superliga Masculina de Vôlei. A decisão entre Sesi e Cruzeiro foi um grande jogo, mas que mostrou a supremacia de uma equipe no vôlei masculino nacional. O Cruzeiro dominou as fases anteriores e na final precisou de todo o seu potencial para virar sobre o Sesi por 3 a 1. Os paulistas venceram por 25 a 21 o primeiro set, mas levaram a virada comandada por Leal, o cubano artilheiro com 21 pontos na partida. O time mineiro venceu os sets seguintes por 25/19, 27/25 e 25/19. Confira em vídeo AQUI como foi o jogo.



Vamos agora para as pistas, onde tivemos o GP da China de Fórmula 1. E nas terras chinesas, quem dominou foi Lewis Hamilton, que não teve problemas nem com o seu parceiro Nico Rosberg, o segundo colocado. Em terceiro ficou Sebastian Vettel, que até tentou chegar nas Mercedes, mas não conseguiu. Felipe Massa terminou em quinto e Felipe Nasr em oitavo. Destaque para Maldonado errando na entrada dos boxes e para os fiscais de prova, que ao retirar a STR de Verstappen no final da prova, não conseguiam fazer o carro passar pelo espaço no muro de proteção, obrigando os mecânicos da equipe a tirarem o bico e assim ter o carro passando no espaço. No restante, prova bem parada e sonolenta na madrugada brasileira. Detalhes da prova inteira você vê no nosso post AQUI.



Seguindo nas pistas, prova da Fórmula Indy no GP de Louisiana. Na verdade mesmo, houve pouca corrida e muitas bandeiras amarelas, 6 no total. A ameaça era de chuva e até a largada foi adiantada, porém mesmo assim a prova começou com pista molhada. Com paralisações por chuva e pelos acidentes que ocorreram, quem se deu bem foi James Hinchcliffe, que apostou em não parar nos boxes para colocar combustível e aguentou até o final. Em segundo terminou Hélio Castroneves e terceiro James Jakes. O outro brasileiro da prova, Tony Kanaan, terminou em sexto. Mais detalhes da prova você confere AQUI




Ainda nas pistas, prova da Moto GP em Austin, nos Estados Unidos. O espanhol Marc Márquez foi o pole position e perdeu apenas a primeira colocação nas primeiras voltas para Andrea Dovizioso. Márquez reassumiu a ponta e de lá não saiu, provando o domínio do espanhol no circuito americano, onde venceu todas as provas que disputou, Em segundo ficou Andrea Dovizioso e terceiro Valentino Rossi, que assim mantém a liderança do campeonato. A prova em detalhes você vê AQUI.




Das pistas para o futebol, onde tivemos semifinal da Copa do Nordeste. Na primeira partida semifinal, o Bahia havia empatado com o Sport, mas a segunda partida teve bem mais sofrimento e emoção para as duas equipes. Com mais de 40 mil torcedores presentes na Fonte Nova, o Bahia viu o Sport sair na frente com Diego Souza aos 22 minutos. Souza quase em sequência marcou dois gols e virou para os baianos, sendo o segundo gol de pênalti. Depois, de falta, Renê cobrou e o goleiro Douglas Pires aceitou o frango e o empate do Sport. Mas Souza, o iluminado do dia, marcou o terceiro gol dele e do Bahia, levando o tricolor para a final. 

Na outra partida, Ceará e Vitória também haviam ficado no zero a zero no jogo de ida. A volta também teve gols e emoção. Rogério abriu o placar para o Vitória, mas o Ceará empatou com Marinho. O time baiano novamente foi pra cima e virou com Ramon em bate rebate na área. Mas, o empate bastava ao Ceará, que contou com Ricardinho, de pênalti, para empatar e levar o time a decisão contra o Bahia. 



Já no paulistão, o Corinthians recebeu a Ponte Preta em Itaquera pelas quartas de final. A Ponte reclamou muito de um gol mal anulado na primeira etapa, mas viu o timão vencer com gol de Renato Augusto.
No domingo de manhã, o Palmerias recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto. E o time alviverde desperdiçou chances claríssimas, principalmente com Dudu. O Botafogo não jogou bem e chegava violentamente nas divididas. O gol salvador palmeirense foi anotado por Leandro, já na segunda etapa. O verdão encara o rival Corinthians na semifinal
Quem teve tranquilidade para passar foi o São Paulo, que venceu o Red Bull Brasil por 3 a 0, gols de Rogério Ceni de falta, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato. 
O Santos também não teve muito trabalho diante do XV de Piracicaba. O peixe venceu por 3 a 0, gols de Robinho, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. 

No carioca, Botafogo e Fluminense fizeram uma das semifinais. O tricolor abriu o marcador com Fred, viu o fogão empatar com Willian Arão, mas.... mas.... há um jogador que gosta de marcar contra o Botafogo: Fred. E o jogador, que chegou a 300 gols na carreira, garantiu a vitória na partida de ida. 
Na outra partida, entre Vasco e Flamengo, placar zerado e jogo violento.

No campeonato mineiro, semifinal entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. O galo saiu na frente com Carlos, mas viu o empate em golaço de Arrascaeta, que passou como quis pelo zagueiro atleticano para marcar um golaço. Final 1 a 1 e jogo de volta próximo final de semana.

No gauchão, o Internacional ficou no empate com o Brasil de Pelotas fora de casa. Um a um, gol de Rafael Moura para o Inter e de Rafael Forster para o Brasil. 
O Grêmio venceu o Juventude fora de casa por 1 a 0, gol de Giuliano. 

No catarinense, o Joinville venceu o Figueirense por 3 a 1, gols de Marcelo Costa, Rogerio e Alef. O figueira marcou com Clayton.
O Inter de Lages venceu a Chapecoense por 2 a 1, gols de Chico e Gustavo para o Inter e de Gil para a Chapecoense. 
E o Criciúma venceu por 1 a 0 o Metropolitano, gol de Jefferson. Joinville e Figueirense já estão na final com uma rodada de antecedência.

No paranaense, semifinal entre Londrina e Coritiba. E o Londrina venceu por 1 a 0, gol de Paulinho. A volta é no próximo final de semana em Curitiba.

Confira os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira (Colocaremos os gols quando sair o vídeo):



Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte, isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...