sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Brasileirão 2013 - Rodada 34



Salve Salve nerds!



Rrrrodada 34 do Brasileirão, e enfim o Cruzeiro faturou o seu título, mais do que certo, os desesperados se encontraram, G-4 indefinido e gol 100 de um jovem senhor.

Goiás x Ponte Preta:
No Serra Dourada, o time da casa vinha lutando para entrar no G-4, e a Ponte tentando encontrar uma luz no fim do túnel do rebaixamento. Os goianos aproveitavam o fato de Diego Sacoman atuar improvisado na lateral campineira, e assim Walter, o atacante rechonchudo que voltou, fazia as jogadas com Eduardo Sasha. Aos 23 minutos, em escanteio cobrado por David, a bola sobrou para Eduardo Sasha, que chutou sem chances para o goleiro Roberto. Dois minutos depois, Walter lançou desta vez Vitor, que cruzou para Eduardo Sasha, e na sobra do rebote Ramon ampliou.
Na segunda etapa foi apenas administrar a partida, e com a Ponte Preta abatida isso não foi tão complicado ao Goiás. Final 2 a 0.
Os gols:



Criciúma x Atlético Paranaense:
No Heriberto Hulse, os catarinenses remavam contra a maré do rebaixamento, e o Atlético tentava evitar o título do Cruzeiro. O tigre iniciou melhor a partida, e logo aos 6 minutos em cruzamento, Fábio Ferreira desviou a bola e marcou o gol. O furacão até mandou uma bola na trave, com Luiz Alberto, porém mais uma vez o Criciúma contornou a situação e em toques envolventes mantinha a vantagem na partida. Com 28 minutos, João Vitor foi derrubado pelo atleticano Deivid, penalidade máxima, cobrada e convertida por Wellington Paulista.
O segundo tempo teve um Atlético mais ofensivo e acreditando nas jogadas. Eis que, aos 15 minutos, Paulo Baier, sempre ele, fez da partida algo especial. Ele mandou um chutaço, no ângulo, sem chances para o goleiro, e marcou seu centésimo gol na era dos pontos corridos do Brasileirão. A pressão atleticana seguia, e mais jogadores ofensivos entraram no lado paranaense, porém nem mesmo Paulo Baier evitou a derrota do seu clube, final 2 a 1.
O golaço de Paulo Baier e os gols do tigre, no replay:



Vitória x Cruzeiro:
No Barradão, o Cruzeiro precisava apenas de um empate para levar o título nacional, porém nem isso foi necessário, com a derrota do Atlético Paranaense. Mesmo assim, o time celeste não desistiu de vencer a partida. O Vitória foi pra cima, e teve diversas chances com Dinei, Airton e Marquinhos, parando em Fábio, o goleiro cruzeirense.
Para os mineiros, Borges havia ameaçado uma vez em um voleio, mas foi em jogada de Dagoberto para Willian que o gol saiu. Em chute forte Willian não deu chances para o goleiro baiano. Com a notícia do título, o Cruzeiro deu uma dormida, e Dinei empatou o jogo em falha da defesa. Aos 25, Dagoberto serviu Júlio Baptista, e o meia virou novamente o placar a favor. Para fechar, Ricardo Goulart marcou em chute de primeira dentro da área, e assim decretou o festival cruzeirense, com direito a 4 dias com trio elétrico em Salvador (A última parte não é verídica).
Os gols campeões:







Coritiba x Corinthians:
No Couto Pereira, o ameaçado Coritiba jogou contra o empolgado Corinthians. O timão iniciou com vontade, em chutes de Emerson e Alexandre Pato, defendidos por Vanderlei, e parou nisso. Na ala coxa branca, Alex criava oportunidades, mas os companheiros desperdiçavam em erros de domínio ou mal posicionamento. Sendo assim, o primeiro tempo terminou melhor para os paulistas, que finalizaram mais.
A segunda etapa foi do Coritiba ameaçar, e com Diogo Goiano no lugar de Deivid o time ganhou velocidade para ameaçar o gol de Walter. E quando eu mesmo já imaginava um zero a zero, eis que Romarinho faz boa jogada, tabela com o zagueiro adversário, e toca para Guilherme, que chuta no canto, para marcar o tento corintiano.
Após o gol o time paulista segurou o jogo e tentava prender a bola no ataque, e pouco o Coritiba produziu para reverter o estágio. Final 1 a 0 e timão ainda sonhando no milagre do G-4.
O gol:



Fluminense x Náutico:
Contra o rebaixado Náutico, o Fluminense queria continuar acreditando em um final de campeonato feliz. Com uma série de partidas sem vencer, o novo treinador do clube, Dorival Júnior, resolveu reforçar a defesa. O Náutico não ameaçou, mas as jogadas ofensivas eram muito poucas também no lado tricolor. Eis que, em chutaço de longe, Wagner acertou e abriu o placar contra o goleiro ex-companheiro de clube, Ricardo Berna. Ainda na etapa inicial Ricardo Berna salvou falta cobrada por Rafael Sóbis, mas o 1 a 0 já atormentava o timbu.
O segundo tempo começou com pressão tricolor, e Samuel ampliou os marcadores para o fluzão. Em rebote do goleiro, o atacante marcou e deixou o time tranquilo. Para o restante dos 90 minutos pouco se produziu, e a fuga da Z-4, ao menos momentânea, aconteceu para o Fluminense.
Os gols:


Vale lembrar os protestos dos atletas, em prol do movimento Bom Senso FC, que reivindica 30 dias de férias e de pré-temporada, além de limite anual de partidas disputadas pelos clubes. Os jogadores tocaram bola entre si e entre equipes antes de realmente jogarem "de verdade". Em outros a bola apenas ficou parada, com abaixo. Confira:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...