segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Combo de Final de Semana



Salve Salve nerds!

Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!!!

Abrimos os trabalhos com água de côco, praia e nada de sol, e sim chuva. Falamos de futebol de areia, com o Mundialito de Clubes, realizado em Copacabana. Na final, dois clubes brasileiros se encontraram, Corinthians e Flamengo. O timão contava com o goleiro Mão, e ele agarrou como nunca, defendeu um pênalti durante a partida, e outro na disputa por penalidades, dando o caneco ao clube paulista. Veja maiores detalhes AQUI.



Da areia para as pistas, e nos Estados Unidos tivemos a penúltima etapa da temporada de Fórmula 1. Em Austin, mais uma vez Vettel brincou, e conseguiu a oitava vitória seguida no ano, e no Brasil pode igualar o recorde de 13 vitórias em uma mesma temporada, de Michael Schumacher. O alemão dominou e foi seguido por Grosjean, Webber, Hamilton e Alonso. Infinitos maiores detalhes você tem na Colúnia Esportiva.



E neste final de semana, mais uma rodada quente do brasileirão, com brigas tanto no topo quanto na turma do fundão da tabela. Veja os principais jogos:
No Maracanã, Botafogo e Atlético Paranaense jogaram na crescente luta no G-4. O time carioca entrou querendo vencer, e jogou com vontade, diferente das últimas partidas. Seedorf centralizava as jogadas e distribuía as jogadas, principalmente em Hyuri. O fogão apertava os paranaenses na defesa, e depois de tanta pressão, Renato cruzou, Seedorf desviou para Hyuri de peixinho completar para as redes. O furacão apostava nos contra ataques, porém o jogo era do Botafogo, que tinha seus meias voando em campo. Em falha da defesa atleticana, a bola sobrou para Seedorf, que chutou para ampliar o placar, 2 a 0.
O aperto botafoguense era grande, e Weverton e a trave iam deixando o placar menos elástico, e nem as mudanças realizadas por Vagner Mancini no Atlético surtiram efeito. Com o atleticano e lateral Léo expulso, a partida ficou mais simples ainda, e Bruno Mendes fez o terceiro do fogão.Quatro minutos após, outro de Bruno Mendes, para tornar o chocolate goleada.
Os gols:


Também no estádio Mário Filho, mas no domingo, Fluminense e São Paulo fizeram o jogo do desesperado contra o sem objetivos no restante de campeonato. O tricolor carioca foi pra cima do paulista, e precisando mais do que nunca da vitória, criou grandes chances, como o chute de Wagner, defendido por Dênis. O São Paulo acordou para a partida, e Jadson fez o meio de campo se reorganizar e começar a assustar o adversário. Em jogada iniciada por Jadson, João Schmidt tocou de calcanhar para Welliton abrir o marcador, para desespero do fluzão.
A reação do time da casa não demorou, Jean mandou chute na trave, no rebote Samuel mandou o balaço, Dênis furou e ao mesmo tempo deixou a bola bater na trave, e assim ela sobrou limpa para Jean completar para as redes. Com a entrada de Rhayner e Biro Biro, o tricolor carioca criou mais chances ainda, e não deixava o São Paulo respirar muito. Muricy e Dorival Júnior fizeram um festival de mudanças nas equipes, porém nada de muito diferente acontecia, e o drama parecia terminar no empate. Quando os cariocas já imploravam as bençãos de João de Deus, eis que Gum subiu em cruzamento, aos 43 minutos, na bacia da bacia das almas, e tirou o Fluminense da zona de rebaixamento. Final 2 a 1.
Os gols:




No Serra Dourada, o Goiás, invicto a dez jogos, enfrentou o Internacional ,que não tem muitas ambições possíveis na temporada. A peleia iniciou com o time da casa tentando mostrar resultado, pois necessitava vencer para continuar no G-4. Entretanto, quem surpreendeu todos foi o Inter, que aos 19 minutos abriu o jogo com Otávio, de cabeça.
Não muito depois, aos 25, Walter recebeu em posição irregular, limpou e chutou tirando do goleiro Muriel, era o empate, reclamado fortemente pelos colorados, mas sem resultado. A segunda etapa iniciou movimentada, com duas chances boas do Inter, com Fabrício e D'Alessandro, logo com 3 minutos de etapa complementar. Os goianos responderam com Walter, que mandou um chute na trave, e outro obrigando Muriel a realizar milagre, esse é o atacante rechonchudo que nós conhecemos.
Em trombada de Roni em Jorge Henrique, o juiz acabou é expulsando Rafael Moura, isso mesmo. O He-Man não descontou nas reclamações, pedindo falta de Roni no jogador colorado, e foi expulso. Com um a mais, aos 27 minutos Roni cruzou rasteiro para Hugo virar o jogo e recolocar o esmeraldino no G-4. Para sacramentar a recuperação, Roni terminou marcando, aos 38. Final 3 a 1 Goiás.
Os gols:


Na Arena Grêmio, o time da casa buscava permanecer no G-4, e o Flamengo, com a cabeça na Copa do Brasil, só não desejava perder. Os gaúchos procuravam espaços com os laterais, além de Kléber, num misto de raça e cavar faltas, e o Flamengo achava forças nos volantes e meias de marcação. O tricolor gaúcho chegou ao gol apenas aos 29 minutos, com chute rasteiro de Ramiro, e depois em jogada de Barcos, João Paulo salvou na linha a melhor chance da primeira etapa.
A segunda etapa começou com mudança de Renato Gaúcho, que colocou Máxi Rodriguez para acelerar o meio campo, dando resultado. Em falha de Nixon, Máxi avançou no contra ataque, e da intermediária mandou um chutaço, sem chances para Paulo Victor. O Grêmio se acomodou com o resultado, e deu espaço para o Flamengo tentar jogar, mesmo com as limitações de seus reservas. E em jogada de sorte, aos 40 minutos João Paulo chutou, e no desvio da defesa a bola enganou Dida, era o empate quase heroico do Flamengo.
Quando tudo parecia terminar no 1 a 1, Máxi Rodriguez mais uma vez fez grandiosa jogada, limpou o marcador e chutou outro balaço sem chances para o goleiro, e deu a virada gremista. Final 2 a 1.
Os gols, no replay:



Seguimos nos gramados, e desta vez vamos a Europa para a repescagem da Copa do Mundo. Duas partidas importantes foram realizadas, em seus jogos de ida Portugal e Suécia se encontraram, ou Cristiano Ronaldo vs Ibrahimovic, além de Ucrânia contra França.
Na primeira partida, Portugal foi melhor, mas nenhum dos craques das duas seleções apareceu. O jogo era equilibrado, e talvez o fator casa fizesse os portugueses melhores em alguns momentos. Eis que, quase na bacia das almas, o craque apareceu. Cristiano Ronaldo, de cabeça, se jogou para garantir a importante vitória lusitana. Assim, a esquadra portuguesa joga por um empate na volta amanhã, na Suécia, e a seleção de Ibrahimovic terá que vencer por 2 gols de diferença para se garantir diretamente na Copa.
O gol de CR7:



Com estádio lotado e jogadores inspirados, a Ucrânia surpreendeu a França. O time francês esperava encontrar uma equipe debilitada, ainda mais com a aposentadoria do seu maior jogador, Schevchenko, porém não foi bem isso o que os ucranianos mostraram. Indo para cima e não temendo todo o poderio francês, comandado por Ribéry, Benzema e outros, o time eslavo abriu o placar em boa troca de passes, e ampliou em cobrança de pênalti. Sendo assim, agora a França necessita fazer 3 a 0 na Ucrânia, no mínimo 2x0, para os pênaltis, se não é adeus Brasil.
Os gols:



Em Miami, mais um amistoso brasileiro, desta vez com a ex-asa negra brasileira, Honduras. Contra uma equipe que quebrava muito, e não tinha medo de cartão amarelo, o Brasil sofreu para chegar ao gol diante da marcação impiedosa. Mas, aos poucos, os hondurenhos foram cansando, e o bom futebol da nossa seleção prevalecendo. Com Bernard marcando aos 21 do primeiro tempo, e no segundo tempo Dante, Maicon, Willian e Hulk, em grande jogada com direito a dois toques de calcanhar antes do arremate do atacante do Zenit. O time brasileiro foi muitíssimo superior ao adversário, e mostrou paciência e mentalidade forte para superar as provocações e agressões hondurenhas. O 5 a 0 foi merecido.
O show, no replay:




No Vôlei Feminino, Copa dos Campeões, e o Brasil enfrentou o Japão em sua última partida. Apenas no primeiro set as japonesas deram trabalho, chegando a abrir 6 a 1, mas as brasileiras reagiram, salvaram depois um set point, e venceram por 29 a 27. Os dois sets seguintes foram incrivelmente tranquilos, fechados com parciais de 25/14 e 25/18. Assim, o Brasil é bicampeão da competição, que é realizada entre os campeões continentais a cada 4 anos.




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...