domingo, 10 de novembro de 2013

Gameplay PES 2014



Salve Salve nerds!



Antes de começar, não fizemos um vídeo jogando o PES 2014, e sim fui patrocinado pelo glorioso Diego Leds e jogamos o novo jogo da Konami. Falamos aqui das mudanças da edição 2014 do melhor jogo de futebol que existe, mas ainda assim foi algo superficial, pois pouco havia sido informado pela Konami e seus produtores sobre a jogabilidade, e nada melhor do que jogar para saber como mudou um jogo.
O menu foi bem reduzido e dividido por áreas, competições, amistosos, gestão de dados, etc. É possível personalizar o menu com o seu "time do coração", ou qualquer equipe que você queira o escudo no plano de fundo, além de um jogador que terá também sua imagem no fundo. Ao se escolher para jogar um amistoso, além de escolher entre diversas ligas e times, você pode alterar as configurações, e nessa edição ou se joga com analógico, ou com as setas, não podendo se utilizar os dois ao mesmo tempo, como acontecia.
Outra mudança também está nos passes, que se ficam no modo manual você necessita direcionar precisamente onde será feito o passe, se não acaba errando feio. Para deixar as coisas mais iguais ao jogo anterior, se você coloca no máximo o automático dos passes não é necessário direcionar a cada passe onde irá tocar. Para os chutes era a mesma coisa. Os jogadores estão mais lentos, tornando o jogo mais real, e exigindo maior troca de passes e jogadas a serem realizadas, então agora nenhum jogador é um Usain Bolt do futebol.
Houve grande piora no desempenho dos goleiros, que são muito frangueiros, principalmente em chutes de pequena distância, que se tornam um perigo muito grande de sofrer gol. O realismo foi bem incrementado, o modo de correr dos jogadores é diferenciado dependendo do atleta, e a ginga dos jogadores está bem mais visível. A parte gráfica ficou incrível, mas apenas para poucos jogadores, os mais conhecidos, que tiveram trabalho perfeito da Konami e ficaram iguais aos seus correspondentes reais. Esta semana deverá ser lançada uma DLC, ou seja, uma atualização do jogo, e assim mais faces de jogadores serão trazidas, além de outras mudanças. Segundo Diego Leds, há a possibilidade de o PES se utilizar de algumas melhorias feitas pelo Winning Eleven, que hoje é somente lançado no Japão.  Inclusive a Liga japonesa de futebol estará nesse pacote.
As partidas se tornaram mais equilibradas, e se você é um bom jogador de videogame, poderá não ter tantas dificuldades de enfrentar o Barcelona, caso pegue uma equipe não tão boa assim. Não são muitos estádios na versão original, quem sabe com a DLC tenhamos mais. Apesar disso, a torcida foi bem incrementada, e inclusive quando equipes brasileiras são escolhidas, aparece no fundo a torcida dessa equipe, com direito a torcedores em posição de invasão de campo, enquanto quando times de outras localidades são escolhidos, não há torcedores invandindo o campo, rs.
Quando você não move nada no videogame, entra o modo exibição, e são mostrados jogos como Bayern de Munique x Santos, e Atlético Mineiro x Olimpia, como se estivessem jogando a final da Libertadores. Agora também é possível jogar amistosos entre equipes sulamericanas e europeias, pois antes isso era limitado. Também podem ser colocadas músicas de sua preferência para tocarem nos menus do jogo, substituindo as terríveis composições escolhidas pelos produtores do jogo. Ficamos por aqui, e quem sabe em breve voltamos com mais um Gameplay narrado falando sobre as mudanças da DLC.










Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...