Salve Salve nerds!
O minimalismo, como a palavra sugere, significa exaltar menos detalhes do que o normal. Nas artes, na poesia, música, dança, etc, busca-se, sem ter tantos detalhes, atingir o mesmo nível de entendimento de quem interage com esse estilo se comparado a outras manifestações.
Se a arte minimalista está presente na sociedade, no esporte ela vem ganhando espaço, e hoje vamos dar uma viagem nas influências do minimalismo nesse mundo esportivo.
Começamos com os famosos escudos de clubes de futebol. São várias criações e vejamos se você adivinha de que clube são os escudos:
E da NBA:
O que podemos considerar também minimalista, são os chamados pictogramas. Os pictogramas são as representações das modalidades desportivas olímpicas, e para cada olimpíada o país sede faz uma reconstrução deles. Para 2016, mesmo sem as obras prontas, os pictogramas já foram divulgados. Confira:
Veja os pictogramas de Londres 2012:
Para mostrar toda a evolução dos carros da Fórmula 1 desde o seu começo, até hoje, foi criado um vídeo minimalista, que fantasticamente mostra a mudança nos bólidos:
Para fechar, vamos aos jogadores de futebol versão minimalista. Isso mesmo, alguns jogadores da Liga Inglesa e afins que foram adaptados ao minimalismo: (gabarito no final, rs)
Até mais!
Gabarito: Wilshere, Gervinho, Gerrard
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário